Portugal no seu pior

Era dar um fdp de um enxerto de porrada a esses animais a ver se aprendiam

Agora pelos vistos querem facilitar a platanção de eucalipto. ^-^ Qualquer dia até criam incentivos à plantação.

Bora lá acabar com o que resta das nossas espécies e por espécies da Austrália, que essas é que são boas. :wall:

Sobreiros? Carvalhos? Pinheiros? Nah, dizem os do governo. Eucaliptos (e já agora, as acácias) é que é bom, essas especies que invadiram a nossa floresta e que são só das espécies que mais ajudam a propagar incêndios. :whistle:

Tudo para facilitar a vida à industria da celulose. :inde:

A razão é mesmo essa.

Muito triste com isto tudo. É horrivel passar por isto. :’( :’(

Parece-me de São Gonçalo … dá pa ver da minha casa.

Muita força Eminem. :great:

Felizmente tou relativamente longe (sou da “zona vizinha”, Santa Maria Maior) … dá apenas pa ver da zona onde moro.

Força isso sim para quem tá a sofrer com toda esta situação (há relatos de que já várias casas foram consumidas), que no tocante à Madeira, infelizmente não é só em São Gonçalo (este é o mais grave).

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=5fipTXWp3Ko[/youtube]

http://www.rtp.pt/play/direto/rtpinternacional

Chamas incontroláveis. ???

Força a todos os madeirenses, em especial os foristas que lá moram.

Força a todos os Madeirenses. Esse incêndio mete medo :’(

e mt triste ver td a arder. ha 2 anos era so mato hj sao as casas :menos: :menos: :menos:

O circo mediático tira-me do sério…

É horrivel estas situações. É muito triste ver as casas, terrenos, campos agricolas, areas florestais, trabalho de muitos anos a ser desfeito, o sustento de muita gente a ser levado pelas chamas…

E o pior é que continuam a cometer-se os mesmos erros. Não se faz limpeza dos terrenos, deixa-se crescer o mato e as arvores descontroladamente, não se toma os cuidados devidos quando se usa o fogo, etc…a juntar a isto ainda há as pessoas que têm prazer em gerar incendios e ver tudo a arder :wall:

Aqui na minha terra felizmente que já há muitos anos não há nada de grave. Uns pequenos fogos aqui e ali, mas de dimensão muito reduzida.
Mas vejo com cada coisa… já vi um pequeno incendio resultante duma queimada feita em pleno verão que descontrolou, já vi por várias vezes fogueiras a fazer queimadas em terrenos sem ninguém a vigiar ( ou seja, acendem e vão fazer sabe-se lá o que…depois queixam-se que alastrou…), vejo muitos terrenos com vegetação descontrolada mesmo ao lado das casas, enfim…

E a minha zona não é das piores, imagino o que não será naquelas aldeias isoladas e de dificeis acessos.

Nota- As vezes acho que não se devia fazer tanto circo a volta disto, os incendiários que andam por ai adoram este tipo de destaque… ^-^

Saliento a parte a bold, apenas porque parece-me que esta situação de São Gonçalo pode ter mão criminosa … nada foi adiantado quanto às causas (naturalmente, neste momento as preocupações têm de ser outras), mas este incêndio que vai lavrando em São Gonçalo, terá começado por volta das 20h e tal, 21h o que, a meu ver, deverá riscar desde logo as causas naturais (calor e tal).

Porra, aquilo está mesmo mau para aqueles lados! Que seja feito tudo o que for necessário!

FORÇA!!! Coragem!!! E ajudem-se uns aos outros!

(e que quem capturar o causador o atire às chamas)

Da minha nao consigo ver, vivo relativamente perto da avenida do mar logo é um pouco longe do acontecimento e é chocante esta situação. inclusive ja evacuarão muitas pessoas. tive conheçimento desse incendio através da rtp madeira enquanto fazia zapping :o

Neste momento, já mal da pa ver cá de baixo, visto que o incêndio tá, há já algum tempo, a passar pa “parte de trás” (cancela, etc) … de perto da avenida do mar ainda pior, dado que tás mais pra baixo, e tem muita coisa à frente.

Como é possivel não haver um meio aéreo na ilha??? Milhões em festas e túneis. O povo é cego. Só acorda nestas alturas. Tristeza

Festas, túneis, estradas, marinas, campos de futebol…mas para meios de combate a incêncios ou outras calamidades não há. :wall:

Pois :arrow:

Que me lembre, o único meio aéreo de cá, era de busca e salvamento da força aérea, e tava (nem sei se ainda tá) destacado no Porto Santo: um helicóptero Merlin, salvo erro … de combate a incêndios não há.

Aparentemente, tão a decorrer conversas com Canárias pa mandarem meios aéreos pa ajudar no combate às chamas …