Portugal 7- Rússia 1

Alvalade XXI dá sorte a Portugal.
à atenção da Sporting Sad: Ronaldo encantou…

Estádio talismã. Deviam lá fazer os jogos todos. :slight_smile:

Bonito Estádio …

Uma grande Joga de Portugal … 7-1 não deixa margem para dúvidas!

Se fosse sempre assim era tão bom! :stuck_out_tongue:

A todos os que me partiram a cabeça, aqui vai;

Voces estavam certos, eu errei, Ronaldo é genial, e só pode evoluir.
Só os burros, nao se rendem perante evidencias.

Ainda assim, permitam-me que prefira Quaresma, e permitam-me continuar a pensar que nas circustancias em que foi vendido, foi bom negócio.

Como tal;
Tomanas, Morpheus, Maurex, FLL, e outros que me esqueça injustamente, vcs viram mais que eu, parabens.

Compreendam so uma coisa, se fossemos aqui defender que o CR foi mal vendido, tinhamos que nos reportar a toda a poliica de vendas, e ver que poderiamos ter neste momento, Simão na esquerda, Quaresma na direita e CR na posição original de apoio ao PL, como tal, não vou entrar em discussões sobre o projecto outra vez.

Atenção a Ricardo que vai no 3º “piu” consecutivo;Leiria (2ºgolo), Liechenstein, e hoje, o homem nao aguenta a pressao, o SCP tem que o defender, faz falta uma liderança forte.

Gostei da goleada, mas n me faz esquecer o pior resultado de sempre de Portugal.

Alvalade é talisman, a selecção devia mudar-se para lá

P.S- Nunca me doeu tão pouco a dar o braço a torcer, é mais um :wink:

Fikem bem, sempre bem

[i]Agora o que e que os russos vao dizer para casa? Que perderam, ou melhor, que foram cilindrados por uma equipa que so consegiu um empate contra o liechtenstein? :lol:

PS: A Franca esta uma desgraca e a Espanha tambem…a Inglaterra marcou 1 contra o “cervejao”. Vamos-se rindo enquanto podemos…[/i]

É um resultado histórico que ainda por cima traz sempre boas memórias. Realmente, o jogo só podia ser em Alvalade.

Foi uma exibição memorável que não deixa de dar que pensar em relação ao que se passou no passado fim-de-semana. Ainda que tenham existido equívocos scolarianos nesse outro jogo de resultado histórico, a verdade é que este jogo evidenciou que o maior problema era mesmo psicológico. Estes jogadores precisavam de ser todos eles deitados num divã em intensa terapia. Não é admissível tamanha diferença de atitude de acordo com os adversários.

Falando do jogo de hoje, Deco está numa forma soberba, sendo secundado por um Cristiano Ronaldo também ele com uma excelente exibição. Dá gosto ver qualquer um destes jogadores actuar.

Mas esta noite houve ainda um Ricardo Carvalho ao nível do que nos habituou no Europeu, bem como uma dupla Maniche-Costinha a funcionar em pleno. Pauleta melhorou bastante em relação às últimas prestações e Miguel esteve também ele em muito bom plano.

Menos bem esteve Simão, apesar do belo golo que marcou, bem como Paulo Ferreira que não me parece ser uma aposta ganha na posição de defesa-esquerdo.

A verdade é que este jogo foi a antítese dos habituais desafios da Selecção. Ao contrário do que é costume, a percentagem de concretização foi altíssima. Cada bola rematada parecia destinada às redes russas.

E estará feita a paz com os adeptos, aguardando apenas que o jogo com o Liechtenstein seja visto como uma lição e não como um simples percalço.

Com pena minha não vi a 2ª parte…cum caraças…mais 5 golos…paciencia…pensei…bem, a coisa ta resolvida a 2ª parte vai ser para dormir…afinal…

Bom, so queria deixar aqui uma ferroada…quem me (nos) dera ter o Miguelito na nossa ala direita…fazia aquele corredor todo…ah, caraças, mas porque foi ele atravessar a estrada? Chiça…

(sim, sou mesmo o Paulo Verde…eheheheh…e gosto do Miguel…que hei-de fazer…)

So uma nota negativa, quanto a mim:
aquele momento de distracçao(chamemos-lhe assim) do Ricardo.
começa a ter vários momentos de distraçao seguidos.

Será uma má fase?
Já o ano passado esteve abaixo daquilo que era esperado dele, tanto que practicamente toda a gente lhe augurou um aumento de forma pela confiança ganha com aquele penalti defendido À Inglaterra, mas o que é certo, è que o jogador começa novamente a fraquejar.
Nao resiste à pressao de jogar na Selecçao ou num clube como o Sporting?Ou será uma fase má do jogador?

Incy,

Só os grandes assumem algo como tu assumiste (ainda desconfio… :))… não sei se ele é já genial mas que está ali um projecto de grande jogador está… se ele chegar aos 21,22 a produzir exibições como a de hoje com mais regularidade então está ali um sério candidato à bola de ouro pois jogos como os de hoje só vi a grandes jogadores… e não é a primeira vez do puto. A ver vamos.

Se foi ou não bem vendido… é uma velha discussão. Se analisarmos apenas a quantia e o timing de mercado se calhar foi. Se pensarmos que quando se vende o pão da nossa boca, se pensarmos na miséria desportiva que vivemos hoje e analisando o que ele poderia ainda ter valido mais se calhar não foi. A depressão não passa por saber se foi ou não vendido por bom dinheiro, passa por saber que ao contrário dos outros não vamos vendendo ficando á mesma com uma boa equipa que permita desenvolver novos ronaldos em harmonia. A nossa equipa é tão má há 3 anos que de facto, para bem dos ronaldos, o melhor é vende-los logo, mas isso é mau para o Sporting. Mas adiante.

Quanto ao resto… comprei o bilhete na esperança de ver o único jogo decente em Avalade este ano (um a lateral é certo, e apesar das casas lá me vai calando lentamente, face ao que tenho em casa). Parece que acertei. Grande jogo, Deco e Ronaldo em grande e um resultado daqueles é sempre agradável a um sportinguista.

Falamos em extremos por vezes… sorri ao ver 3 a jogar de inicio que foram formados em Alvalade. Ainda entrou um quarto também ele formado na nossa casa. Nós choramos há anos por um decente, desde De Francheschi. Sintomático e anedótico.

De resto… parabéns à selecção e ao Scolari por responder como deve ser à vergonha que haviam protagonizado. Fosse o Sporting assim e andávamos todos bem mais felizes.

Foi sem dúvida uma bela forma de recuperar do desastre de sábado, mas não há grandes conclusões a tirar de um jogo tão atípico.

Portugal marcou 5 golos de fora da área, quando na maior parte dos jogos nem faz 5 remates dessa zona. Correu tudo absurdamente bem contra uma Rússia muito fraquinha, que não se compara a outras Rússias e muito menos à União Soviética dos anos 80.

Houve também, mais do que um grande entrosamento colectivo, a felicidade de coincidirem no mesmo jogo três exibições magistrais:

  • Ricardo Carvalho, a cortar tudo com uma segurança que arrepia (o corte que fez mesmo no fim do jogo foi um momento de futebol ao nível do 2º golo do Ronaldo).

  • Deco, provavelmente na melhor forma de sempre e a sentir a camisola mais do que a maioria dos colegas.

  • Ronaldo, o nosso 15 milhões, jogando pela 4ª vez em Alvalade e sendo pela 4ª vez decisivo, com mais dois golos, uma assistência e uma jogada para golo; estou convencido que só uma hecatombe na sua carreira o impedirá de se tornar o melhor jogador da Europa no espaço de 4 ou 5 anos.

Ai se o Ronaldo tivesse continuado no Sporting, bem que poderíamos sonhar em ganhar mais um campeonato. :? Agora só me dá alegrias ao serviço da selecção. :cry:

Ganda JOGA.

Ainda estou em estado de choque…

Ganda JOGA.

O Ronaldo é o maior. Grande jogo do Deco, e do Conguiko.

Apenas tenho pena porque provavelmente este ano não irei ver mais nenhum jogo assim em Alvalade.

O 1º 7-1 deste estadio… 8)

Se eles jogassem sempre assim não passavamos por vergonhas como as que tem acontecido nos ultimos tempos.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande jogo e um resultado que já não se usa. Contudo, esta combinação de números desperta-nos sempre boas memórias. 8)

Deco tem futebol da cabeça aos pés. É um regalo vê-lo a jogar. Que belíssimo golo marcou, pela jogada que ele próprio inicia, fazendo um slalom a 2 ou 3 russos e depois concluindo com um remate bonito.

Cristiano Ronaldo marca um golo soberbo, flectindo da esquerda para o meio, até achar a mira certa. Fantástico!! Quando perder a mania de querer fazer a 3ª finta, após 2 bem sucedidas, será um caso REALMENTE muito sério.

Simulão não jogou a ponta de um corno. Mas como nasceu com o traseiro virado para o astro lunar, conseguiu marcar um bonito golo. Mas é um tipo que parece ter regredido futebolisticamente.

Ricardo Carvalho fez, provavelmente, um dos melhores desarmes que já vi.

Como é possível o árbitro grego ter permitido a permanência em campo do distribuidor oficial de fruta russo, Smertin de seu nome?? Incrível…

Era bom que o nosso estádio também servisse de inspiração aos nossos jogadores. Agora nem sequer tenho o prazer de os ver vencer em casa. Haja pachorra! Espero que mudem a mentalidade para uma ganhadora. :x

Como é possível o árbitro grego ter permitido a permanência em campo do distribuidor oficial de fruta russo, Smertin de seu nome?? Incrível...
Acho que isso só aconteceu porque já estávamos a ganhar por uma diferença de 3 ou 4 golos, acredito que com um resultado equilibrado teria sido expulso, pois de certeza que após levar o amarelo, se a memória não me atraiçoa, fez pelo menos mais 3 ou 4 faltas que lhe dariam o 2º cartão amarelo.

Estou ainda em êxtase depois do que vi ontem…que maravilha!!!
Não há palavras para Ronaldo!
7-1…que número mágico!
Que maravilha ver Alvalade em delirio!Quem dera que o voltasse a ser já no nosso próximo jogo!

Inci:
Os grandes de espirito dão sempre o braço a torcer quando tal se justifica :wink:

Viva PORTUGAL!!!

Acho que isso só aconteceu porque já estávamos a ganhar por uma diferença de 3 ou 4 golos, acredito que com um resultado equilibrado teria sido expulso, pois de certeza que após levar o amarelo, se a memória não me atraiçoa, fez pelo menos mais 3 ou 4 faltas que lhe dariam o 2º cartão amarelo.

Tens razão Xizinho, o árbitro condescendeu. Só que as regras do jogo são claras e objectivas. O Smertin tinha de ir para o banho mais cedo, até porque arriscávamo-nos a ter algum jogador lesionado. Felizmente, isso não aconteceu.

Jogo muito bem jogado, com uma Russia mesmo muito fraca.
Espero agora que os jogadores Portugueses continuem na mesma dynamica e nao a desprezar os adversarios (como eles customam) para se repetir a mesma ***** de jogo que com o Liechstenstein.