Fui ver este jogo, onde para além da curiosidade competitiva, quis dar mais uma espreitadela aos nossos leões, e a alguns jogadores rivais para ver melhor a qualidade deles.
Em relação aos nossos leõezinhos:
Diogo Amado: Sem dúvida o Melhor jogador em campo. O capitão está em todas, defende, ataca, corta jogadas, lança jogadas, vai à esquerda, à direita, apoia a zona defensiva, apoia os colegas, dâ animo aos colegas, remata, enfim … sem palavras para esta pérola. Pelo nível que tem, este 2º ano de juvenil, poderia estar muito bem nos nossos juniores[felizmente não é preciso]. Marcou o 2º golo da selecção e foi um golão.
Diogo Rosado: Um jogo especial para este jogador, visto estar na sua terra, Peniche. Foi naturalmente o jogador mais acarinhado pelos milhares de adeptos nas bancadas, onde cada vez que tinha a bola, o povo empolgava-se, dando muita confiança ao Diogo. Teve uma 1ª parte melhor que a 2ª, porém o seu fisico foi importante para ajudar aquele meio campo. Foi o marcador do 1º golo de grande penalidade e tentou aqui e ali alguns remates e alguns cruzamentos, passes finais.
Pedro Mendes: Um centralão. Conta quem viu que foi sem dúvida alguma o melhor jogador em campo frente à Russia, é um jogador que não engana, nunca compromete, é calmo, clarividente, sobe, não dá muito espaço, corta lances nas alturas e pelo chão e é um central que tendo fisico, também tem técnica.
Micael Santos: Mais um grande jogador. Belo defesa esquerdo, sobe, desce, vai à linha cruzar, dobra bem e tem um bom sentido de posicionamento. Boa frescura fisica e apesar dos bons extremos irlandeses as jogadas pela direita deles foram cortadas de forma muito mais eficaz do que pela esquerda[onde estava o certinho Ivo Pinto do Boavista].
Diogo Viana e Wilson estão lesionados, sendo que o Diogo não chegou a fazer nenhum jogo. Não compreendo como é que o André Martins não é convocado. É pela altura? Não vamos por aí que o Pimenta e o André Soares, Alfredo Ribeiro entre outros, não são propriamente altos, por exemplo.
Deixo-vos agora algumas fotos, estão um pouco grandes, mas não me apeteceu fazer upload outra vez para uma resolução mais pequena.
Rosado a ajeitar a bola para a marcação do penalty. Atrás, Pimenta, D. Amado a fazer de policia frente a um adversário e Rui Ferreira expectante
André Soares e Micael Santos junto à bola
Parte final dos festejos do ultimo golo de Portugal por D.Amado. Na foto da esquerda para a direita, Ivo Pinto, Henrique Dinis, D.Amado de costas, Leandro Pimenta, David S. e Diogo Rosado
Imagem no final do jogo, é simplesmente elucidativa da tristeza dos jovens jogadores lusitanos