Portátil HP

Boas, venho por este meio ver se alguém “sofre” do mesmo problema. O meu portátil, HP, comprado em Julho há cerca de um mês, tentei liga-lo e o ecrã simplesmente não funcionava. Mas quando tentei liga-lo a um monitor externo ele lá funcionou. Ontem aconteceu-me o mesmo. Tentei fazer o mesmo procedimento mas o ecrã não dá sinal de vida, e cá estou eu a utilizar o computador com um ecrã externo. Mas o pior é que a assitência HP é em Espanha. Ou seja, qualquer que seja o problema que tenha, fico uns 15 dias sem ele, o que no actual panorama é completamente impensável. Será que alguém tem alguma pista do que seja, ou se já teve o mesmo problema?

não acende de todo ou vês algo ténue no ecran mas sem luz suficiente para identificares as imagens?

Aconteceu-me o mesmo há umas semanas com o HP do trabalho e um colega informático disse-me que os HPs fundiam as lampadas do ecran com muita rapidez, mas uma vez reiniciado percebi que teria sido um mau contacto qualquer pois nunca mais aconteceu. Seja lâmpada ou não nitidamente estás com um problema no monitor.

Se a assistência é em espanha pq não passas num daqueles centros de reparações nos centros comerciais para te identificarem o problema, explicando que está na garantia e que não queres reparar nada antes de seres informado? Provavelmente dizem-te o que se passa, e até te corrigem o problema (se for um cabo ou assim) sem te levar nada.

Pois, já pensei passar na PC Clinic. Nem que seja só para ver se me identificam o problema. Levei à Fnac (onde comprei o computador) e eles nem tocaram nele. O ecrã não liga de todo. Terça-feira vou mesmo lá. Obrigado pela dica. :wink: