Porque razão não és Sócio?

À conversa com um amigo meu, que sábado vai daqui com mais malta, para Alvalade ver o jogo, perguntei lhe se já tinha pensado na ideia de ser sócio, obtinha bilhetes mais baratos quando lá fosse, e além de outras vantagens e assim ajudava o clube… A resposta foi:

" os fanáticos extremos é que são sócios, eu só lá vou 1 ou 2 vezes por ano e as vezes nem isso. É andar a sustentar outros. Já agora… "

Eu fiquei perturbado com tal argumentaçao e só lhe resp:

" eu não sou fanático extremo e sou sócio!! Esse argumento é descabido… Tu ainda vais ver jogos, eu nem isso mas ajudo o clube! Se não tivesses possibilidades, ok compreende se… Agora na tua situação… Com trabalho, a viver sozinho e estas sempre a falar no Sporting e a elogia lo… Não achas que o Sporting merece ser recompensado, por este espirito e alegria que nos incutiu? São 6€ por mês… Mas das 4.80€ num Marlboro todos os dias e isso já não interessa… Tens descontos na Galp, e outras lojas… É verdade que ninguém é obrigado a se lo. É só quem quer… Mas tu lá sabes…pensa bem…"

Ele ficou a olhar para mim, e quase nem me resp…

Não percebo… Sinceramente… :wall:

E só estão a meter um carro na equação. Imagina teres dois ou três e cada um atestar pelo menos um depósito por mês.

Ainda não tenho independência financeira para tal, infelizmente ninguém na minha familia liga nada à bola, e quem diz bola diz outras modalidades, não tive por isso a sorte de me fazerem sócio quando nasci como eu gostaria por exemplo.
Custa-me não ser sócio pois o Sporting é uma das minhas paixões, no entanto vou sempre que posso ao Estádio e compro merchandesing todos os anos, não me perdoo no entanto se daqui a 3 anos não for sócio, nem é por bilhetes mais baratos pois indo com núcleo paga-se pouco, é mesmo para ajudar e sentir-me ainda mais Sportinguista.

As quotas são 6€ mês… honestamente não consigo perceber alguma razão para não ser…

Depende do escalão. Quem for sócio escalão C paga 4 por mês por exemplo. São valores praticamente irrisórios para o típico cidadão de classe média. Para quem fuma é um maço de tabaco a menos por mês.

Exatamente :arrow: para quem gosta do Sporting não há desculpa

Ha casos em que por razões orçamento familiar, etc, não dá. Compreende se.
Mas por exemplo 2€/mês? Preço acessivel, para os mais vulneráveis… Por isso são categoria restrita… 26€/ano… Se nem assim…

Sao 2650 Km
Nunca vi um jogo no estadio de Alvalade (for a ja vi mts)
Mas desde que esta direccao entrou que e um orgulho ter o leao na carteira.
Pode nao haver dinhero pra vicios e mordomias nenhumas, mas os 12 por mes pra quota tem de haver sempre

Alias n meu caso foi mt simples. Qd me mudei para aqui tornei-me membro do sindicato - achei por bem, para ter alguma defesa num local onde a lei do trabalho me era completamente estranha.

Cinco anos depois, entra o Bruno, e eu mandei o sindicato as bolotas e as £11 por mes vao direitinhas po Sporting!

Nem toda a gente tem 12 euros por mes pra ser socio A.
Mas os 6 pra ser socio B e algo que todos os adeptos deviam aspirar! Deviamos ser 500 mil. E o que eu acho :slight_smile:

No meu caso, não me tornei sócio mais cedo, por não ter emprego… Mas mal arranjei, foi uma das primeiras coisas que fiz e desejava há tempo… São 6€/mês, para ajudar este clube, que desde 2013 bem merece… :great:

só me fiz sócio com BdC.

devolveu dignidade ao clube

Bem, eu até sou “moderado” pelo menos nas discussões de “café”, mas pelo que gasto anualmente fazendo as contas fica-me um balúrdio:

Fazendo contas anuais:

Sócio A : 1212 = 144 Euro
Gamebox lateral = 354 Euro
Gamebox para o Filho = 85 Euro
EAS Telheiras Filho 57
12 = 684 Euro
Merchandising Loja Verde = 160 Euro

Bifanas etc: nem contabilizo ahahah
Missão pavilhão nem contabilizo já

Jogos Fora:

Dortmund : = 280 Euros
Outros ainda por decidir

Assim por alto mais de 1700 Euros anuais à vontade. Por mês a rondar os 140 euros lol

Nunca tinha feito as contas assim, é realmente uma loucura, mas faz parte da minha vida e não me arrependo de nada.

Sporting sempre

Correção: 12€×13=156€ :great:

Pois é , não tinha a certeza :slight_smile:

Ah e esqueci-me da cota de sócio do meu filho
13x3 = 39 Euro lol sempre a somar

O facto de se pagar quotas a (qualquer) clube de futebol hoje em dia é um conceito absurdo na minha cabeça. Alguns jogadores ganham num mês o que nós ganhamos em 10 anos. O presidente também não está a ganhar o ordenado mínimo. Em comissões para agentes (!) de jogadores que nunca vão calçar na A são logo alguns milhares de erros. Algo está muito mal num sistema que permite uma realidade tão desequilibrada e injusta.

Nunca serei sócio e nunca irei permitir que algum ricaço que teve tudo de mão dada desde que nasceu se ache mais sportinguista por um sistema ridiculo que favorece os que mais têm.

Mas a receita das quotizações não vai para o futebol profissional, por isso é dinheiro bem investido na minha opinião. É um gosto enorme para mim saber que estou a contribuir para termos modalidades fortes e ganhadoras.

O dinheiro das quotas não vai para o futebol.

Valor das quotas vai diretamente para as modalidades. Para defender e reforçar o ecletismo do clube…

E em termos de sistema de votos, ai a história é outra já…

Tanto desconhecimento.

alargar as formas de pagamento
bitcoins
sms
nas app’s android e ios
paysafecard
etc.

Preguiça (estou fora de Portugal). Antes disso: limiar da pobreza.