Porque razão não és Sócio?

Não me cabe a mim julgar as razões que levam a Sportinguistas não serem sócios do Clube. Mas gostaria de entender porque é que isso acontece. Pode ser até que o Sporting (que já demonstrou andar atento ao Fórum) possa aprender com isso e melhorar.

Eu, por exemplo, tenho amigos que me dizem que como não vão ao Estádio, não vale a pena.

Mesmo não indo ao Estádio, se abastecerem na Galp, por exemplo, facilmente recuperam o valor da quota nos descontos. Os benefícios não se limitam às idas ao Estádio. No meu caso, mesmo que não pudesse ir, mantinha a condição de sócio.

Acho que o Sporting tem procurado criar condições para que sejamos cada vez mais.

SL

É o meu caso, por exemplo. Desconto bem mais de 6 euros na Galp por mês.

Eu não sou sócio porque não tenho trabalho, se não já era há muito tempo mas este dia vais chegar. :great:

:arrow: :arrow: :arrow:

Por enquanto a vida não me permite, mas nem que emigre (que é o mais provável), mal possa serei sócio do meu grande amor!!!

Não sou sócio porque não tenho independência financeira. Enquanto depender dos meus pais não serei sócio do Sporting CP.

Desconto de 6 cêntimos por litro. Para descontares 6€ por mês, implica que consomes mais de 100 lts por mês!!! fizeste bem as contas?

Eu sou sócio, mas durante muito tempo não fui por causa desse mesmo factor.

Cheguei a Lx em 2003, ainda na dependencia economica dos meus pais. Em 2004 fiz-me sócio e paguei quotas entre Julho de 2004 e Abril de 2005.

Deixei de pagar quotas por ser um pesado encargo para um estudante na dependencia dos pais (cerca de 156 €/ ano + €€€ para os jogos que ia ver).

Entretanto comecei a trabalhar, e aquando da crise de 2012, regularizei as quotas antigas (O Sporting fez me um bom desconto :mrgreen:) e mantive a minha antiguidade desde 2004.

[font=tahoma]Esta questão/discussão é cíclica, nunca dá em nada, dirão quase todos (sobretudo os mais novos) que é por não terem rendimentos que permitam pagar as quotas (mesmo que gastem muitíssimo mais em tabaco).

Junto de adeptos mais velhos, costumo ouvir dizer que deixaram de ser sócios no tempo de Santana Lopes e que não voltarão a ser porque no fundo passou muito tempo e desabituaram-se a viver o clube.

Repetindo mais uma vez o meu testemunho, quando vim viver para Lisboa (no Jurássico), estudava na Cidade Universitária, pelo que era natural ir aos jogos (apesar de morar longe). Depois comecei a trabalhar e foi o pai da namorada (sportinguista, é claro) que me disse que me devia fazer sócio, porque compensava. E na época isso era bem verdade. Os sócios nem sequer pagavam bilhete (quer para futebol, quer para modalidades) e os bilhetes saíam mais caros que as quotas. Daí a minha adesão em 5 de Janeiro de 1978…
Mais tarde vieram brutais aumentos, deixou de compensar, mas estava fora de questão deixar de ser sócio. Tive a sorte de conseguir pagar sempre as quotas e mais tarde a GameBox (mas tive que desistir da GB do meu filho), mesmo tendo uma vez estado seis meses sem trabalho.[/font]

para muita gente isso é muito pouco (um dos comerciais da empresa onde trabalho faz mais de 3.000 km por mês, à vontade).
eu uso o carro para ir e vir do emprego, e basicamente para ir a todo o lado. sem esforço, faço 1.400 km por mês. a 6.5 litros aos 100, dá perto disso. pago quase metade da quota mensal nisto.

OK. Como não faço metade disso por mês, achei um balúrdio.

A mim financeiramente não me compensa nadinha ser sócio porque moro a 300km de Lisboa e não abasteço na GALP, mas só pelo prazer de envergar o cartão de sócio e poder contribuir para o meu clube de coração vale bem a pena os 6 euros por mês. Ainda no último jogo que fui ver como fui para a central A nem desconto de sócio tive ;D

E acho que todos os verdadeiros sportinguistas haviam de ter este orgulho. Porque 6 euros por mês não são efetivamente nada. Para quem fuma, por exemplo, é menos 1 maço e meio por mês e estão aqui os 6 euros das cotas. Mesmo para quem ganha pouco, pequenas poupanças aqui e ali dá perfeitamente para acomodar os 6 euros das cotas. São 21 cêntimos por dia para poder ter um papel ativo na vida do nosso grande amor!

Confesso que era um sonho ser sócio do Sporting. Digo sonho porque por razões monetárias não posso sequer ponderar tal hipótese. Talvez daqui a uns anos, depois de acabar os estudos, depois de ter alguma independência financeira e de ter uma vida estável que me permita ser associado do clube do meu coração, será no futuro um motivo de orgulho para mim pois irá ser um objectivo pela qual lutei.

É isto que não compreendo. “Não compensa”, “Não vou ao estádio”, “Para quê? Não merecem!” … todas estas justificação é estranha para mim. É um orgulho tremendo fazer parte do Sporting. Realmente fazer parte. Contruibuir para um Sporting maior, lutar pelos seus ideais dentro e fora de campo. Fazer parte daqueles sortudos que são afiliados ao Clube. Somos na verdade, a história, o património do Clube e somos o futuro do mesmo. Quantos mais formos, mais fortes seremos!

São 12 euros que gasto com o maior dos gostos!

Viva,

Eu tive a sorte, em miudo, do meu pai me fazer sócio. Eramos os dois sócios e iamos a vários jogos.

No tempo do Santana Lopes o meu pai decidiu deixar de pagar as quotas… No entretanto tive umas Gameboxes Adepto, mas não era a mesma coisa…

O ano passado decidi voltar a ser sócio, inscrevendo igualmente a minha filha que tem 14 anos. O meu pai apanhou a boleia e também regressou. Acabámos por comprar 3 Gameboxes que este ano foram Champions.

Vamos a todos os jogos em casa, e fora vamos aos que ficam próximos de Lisboa.

É um espetáculo partilhar esta vivência com a minha filha. É um orgulho ver a forma como ela vive o Sporting.

Amanhã lá estaremos!

SL

É isto, mais importante do que os benefícios é o sentimento de “pertencer” a algo tão grandioso e especial como o Sporting. Ultimamente não vou a mais do que três ou quatro jogos por temporada, devido à distância e sobretudo ao trabalho que me consome demasiado tempo, mas não abdico de ser sócio.

Eu fiz-me sócio depois de pensar “Oh meu camelo, tu mamas 4 ou 5 cafés por dia, o que equivale a 3,25€ por dia. Se passares a mamar só 1, pagas as cotas em 2 ou 3 dias!”. E pronto. Agora tomo 1 cafézinho por dia, na minha hora de almoço, tenho mais dinheiro ao fim do mês e ainda posso ser sócio do nosso grande amor.

E é esta que tem ser a mentalidade. :wink: :mais: :mais:

[hr]

Ser sócio do Sporting custa… 0,21 € por dia. Creio que a maioria das pessoas, consegue fazer este pequeno esforço e ser sócio do Sporting.

Não é nenhuma fortuna 6€ por mês.

Para os adeptos Sportinguistas fumadores, que não são socios…

Ser sócio do Sporting custa 1 cigarro por dia. :wink:

1 Cigarro a menos durante o dia para ser sócio do Sporting.

Eu também me fiz sócio num raciocínio um pouco parecido com o do Mayhem… Pensei para mim “Porra, 6 euros é 1 maço e meio, basta fumar menos um cigarrito por dia”. E foi aí que tudo começou… Contei à minha namorada (tripeira mas boa rapariga) e nos meus anos ela ofereceu-me o pack sócio!
Sim já sei, daqui um ou dois anitos ela converte-se e torna-se leoa :victory:

É esse o espírito! :mais:

Já sabes o que tens a fazer :mrgreen:

[hr]

Eu tornei-me sócia mal comecei a trabalhar. Foi o primeiro compromisso que assumi com a minha independência financeira ;D