porque nao joga miguel veloso?

porque nao joga Miguel Veloso?o Paulo Bento diz que gosta mais dele a central do que noutro lugar,no jogo contra o bayern em vez de entrar o Farnerud que ainda nao pode com as pernas, mas para mim é bom jogador,nao era melhor ter entrado o Veloso?boa qualidade de passe e muita garra,e com o Farnerud o Sporting prdeu um pouco essa garra.

porque nao joga Miguel Veloso?o Paulo Bento diz que gosta mais dele a central do que noutro lugar,no jogo contra o bayern em vez de entrar o Farnerud que ainda nao pode com as pernas, mas para mim é bom jogador,nao era melhor ter entrado o Veloso?boa qualidade de passe e muita garra,e com o Farnerud o Sporting prdeu um pouco essa garra.

Pelo pouco que vi do Farnereud parece-me mais um jogador para jogar para a frente que a trinco. Aliás gostei da forma como tratou a bola neste jogo com o bayern e da forma como colocou os passes, no timing certo.

Veremos o que pode dar o sueco, tenho no entanto a forte impressão que não se pode contar com ele para a “guerra” do meio campo defensivo.

O Farnerud dá mais a ideia de ser um jogador do tipo CMartins… aliás, em termos de posicionamento da defesa para o ataque na posicão de médio eu colocaria a coisa assim:

(Defesa)

---------------- Custódio / Paredes / Miguel Veloso ------------------

---------------------- Miguel Veloso / Moutinho ----------------- Tello

Farnerud --------------------- Moutinho ------------------------- Tello

Farnerud / CMartins -------- Moutinho -------------------------- Nani

CMartins --------------------- Moutinho -------------------------- Nani

(Ataque)

P.S.: Isto ficava muito mais giro com uma versão gráfica mas agora não tenho tempo :smiley:

Quem conhece Farnerud sabe reconhecer que é quase um irmão gémeo na maneira de jogar de… Tiago.

Não é de inventar, nem de tentar o um contra um, mas joga simples, prático e ainda estou para ver se tem bom tiro porque se tiver… cuidado e alto.

tem um grande remate,nos juniores era ele que marcava os livres centrais e pela direita,mas Paulo Bento vai insistindo no Tello,enfim…

vamos dar tempo ao tempo.
Acho que a aposta no sueco é para manter.

Porque n joga M.V. só o Paulo Bento pode dizer,é o nosso melhor trinco a léguas de qualquer um!!

Quando souberem essa resposta sabem também outra ,porque joga o Custódio

PS: E ele a dar-lhe :wink: pensarão alguns

Acho que a pergunta está posta de uma forma muito definitiva. M.Veloso não jogou os últimos jogos do SCP, mas isso não quer dizer que foi posto de parte.

P.Bento já mostrou que conta com todos os jogadores e para isso, bem ou mal, não está em discussão isso agora, utiliza uma grande rotatividade na equipa.

Eu não me admiraria que no próximo jogo, contra o Braga, apostasse no M.Veloso, mas senão o fizer com certeza o fará num futuro próximo.

M.Veloso tem um fruto promissor pela frente e acredito que P.Bento saberá tirar o máximo valor das suas potencialidades.

O Miguel Veloso deveria ter sido titular nalgum destes jogos que tivemos, como por exemplo o desafio contra o porto e contra o beira mar, mas por alguma razão o Paulo Bento não o quis a titular. Em relação a isto nenhum de nós pode dizer muito mais, a unica coisa que temos de fazer é esperar até que ele finalmente regresse ao melhor local dele que é trinco. Muito melhor que Custódio, melhor que Paredes e por tudo isto deveria ser o nosso titular de caras, mas pronto…

Em relação a Farnerud gosto bastante dele, porque sempre apreciei o seu estilo de jogar futebol desde miudo, nunca me espantei muito com grandes fintas, grandes dribles, grandes correrias, mas sim admirava aqueles jogadores que sabiam jogar simples, para o bem da equipa e não para o bem individual e com uma visão de jogo muito boa. Já deu para ver que temos ali um jogador em quem podemos confiar, que as lesões o larguem e utilizem o homem na sua melhor posição, número 10.

Ora aki esta um bom tema!!!

Tenho muita pena de não ver o Veloso a jogar!!!
Mas agora que o Paredes está novamente lesionado…lá volta ele ao onze!!!

Força Miguel!!!

O Miguel Veloso passa uma fase que quase todos os jogadores estão a passar, ou já passaram este ano: o “mal” da rotatividade.

É cedo para se falar no Farnerud ainda. Nota-se uma boa qualidade de passe e boa leitura de jogo, mas também se nota (talvez pela falta de ritmo) pouca intensidade de jogo.

Um médio tem de ter mais participação no jogo, principalmente quando se trata de um médio interior. Tem de criar linhas de passe para os companheiros e ser mais agressivo sem bola.

A rever…mas se fosse muito bom não teria saido de França. A ver vamos…

Tenho gostado bastante do farnerud e mostra ter capacidade de segurar a bola e passar.Tenho muita esperança nele.
Quanto ao Veloso,ouvi que ouve um desentendimento no treino,mas é apenas um boato que ouvi e não me parece credível pois também ouvi dizer por outras pessoas que o Veloso é calmíssimo e boa pessoa,tal como o Yannick.Contra o Porto não jogou porque PB quis apostar num meio campo mais compacto com custódio(Mais altos,logo ajuda no jogo aéreo) e paredes(Que também jogou bem).
Contra o Beira Mar não percebi a sua ausencia…

É engraçado, ainda não vi o Farnerud a fazer nada de jeito, limitou-se a ser certinho, enfim, afinal o mesmo que fazem Tello e Custódio, será que temos outro Pinilla, que não fez nada no Sporting e ainda hoje se suspira por ele?

Também acho que o MV merecia mais um bocado de minutos, mas parece que para PB a primeira aposta para trinco é o Custódio, o MV encostou quando o Custódio recuperou da lesão. E as declarações de PB, em que prefere o MV como central, são esclarecedoras e dão-me calafrios. Esperemos que a célebre rotatividade volte e que seja titular já em Braga. É o meu, como diria Jesualdo Ferreira, presságio.

É engraçado, ainda não vi o Farnerud a fazer nada de jeito, limitou-se a ser certinho, enfim, afinal o mesmo que fazem Tello e Custódio, será que temos outro Pinilla, que não fez nada no Sporting e ainda hoje se suspira por ele?

Tu andas em verve ultimamente… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

O Farnereud jogou o quê, meia parte com o Beira Mar e mais uns 20 minutos com o Bayern?

Queres comparar uma analise mais que superficial e que pede (como foi afirmado) mais uns jogos, com jogadores que são dos que há mais tempo estão no plantel?

Como diriam muitos, tu incluido, surreal!!!

(...) o Veloso é calmíssimo (...)

Das poucas oportunidades que tive de o ver ao vivo, também fiquei com essa sensação. Logo, o boato que referes não deve passar mesmo disso.

Em relação ao seu valor, para mim é o melhor trinco que temos neste momento e devia ser titular indiscutível. Tão simples como isto. E também é um excelente central, diga-se de passagem.

Tu andas em verve ultimamente… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

O Farnereud jogou o quê, meia parte com o Beira Mar e mais uns 20 minutos com o Bayern?

Queres comparar uma analise mais que superficial e que pede (como foi afirmado) mais uns jogos, com jogadores que são dos que há mais tempo estão no plantel?

Como diriam muitos, tu incluido, surreal!!!

Mas aí está, foram poucos minutos, não se viu nada, por isso dizer que tem jogado bem é prematuro. Mas outros que também não jogaram nada, repetidamente, como o Pinilla, ainda são hoje esperados como D. Sebastião. Vá-se lá entender! Eu também quero os melhores jogadores para a minha equipa. Nao acho é que malhar nos que cá estão sirva para alguma coisa, ainda para mais a 2 meses da reabertura do mercado.

Será porque o Custódio é amiguinho??

E o Farnerud parece ter bom toque de bola.

“Mas aí está, foram poucos minutos, não se viu nada, por isso dizer que tem jogado bem é prematuro”

Oh Alemid, só porque não queria ser pouco sério, dei-me ao trabalho de ler os poucos posts neste thread, roubando tempo ao sono, e tirando o Barbosa e o Rochemback, ninguém mais referiu que o homem tem jogado bem… o Barbosa nem sequer faz referência a jogo, diz apenas que sempre gostou do jogador, se bem me lembro.

Porque razão pareces então desagradado neste thread especifico, se o factor que indicas não corresponde à realidade?

Já percebi que estás farto de determinadas situações, compreendo e aceito a tua posição, mas neste caso não vejo onde terás razões de queixa.

Não estou a implicar com o Farnerud, oxalá seja um bom reforço. Mas já vários se referiram a ele como tendo jogado bem, não só neste tópico mas sobretudo no do jogo, eu acho que ele nem se destacou por aí além, foi só isso, já não implico mais :arrow:

Em relação ao seu valor, para mim é o melhor trinco que temos neste momento e devia ser titular indiscutível.

A minha opinião sobre o assunto resume-se a isto. Ainda tinha a ideia de que o Paredes pudesse ser a melhor opção para o lugar, mas ainda não vi um único jogo do paraguaio que me fizesse recordar algumas boas exibições que terá feito ao serviço do FCP. O Miguel Veloso, pelo contrário, agarrou por completo as oportunidades que teve, havendo ainda o factor evolução que faz crer termos ali uma aposta ganha. Pena é que o Paulo Bento o veja sobretudo como central, isto ao mesmo tempo que vê Custódio como trinco, o que na prática são dois problemas num só.