por falar em lições...

aí está mais uma lição!!!

José Peseiro: «Quero que o Paulo seja feliz no Sporting» [ 2005/11/10 | 21:23 ] Redacção MaisFutebol Artigos relacionados: José Peseiro ganha prémio de melhor treinador do Ano José Peseiro quer descansar até ter «uma oportunidade» José Peseiro voltou a falar depois de ter saído do Sporting. O ex-técnico dos leões é um dos nomeados para treinador do ano numa gala que se realiza esta noite no Estoril, e que visa premiar as individualidades que se destacaram no último ano.

«É uma grande honra», disse Peseiro à chegada ao Casino do Estoril. «É um reconhecimento do meu trabalho - e de todos aqueles que trabalharam comigo, incluindo os jogadores -, aquele futebol espectáculo, a final da Taça UEFA e outras coisas boas que fizemos», referiu Peseiro aos jornalistas.

Peseiro lembra que esta nomeação, que poderá levar a que receba um prémio, cinge-se «ao ano passado» e premeia todos os que trabalharam consigo. Agora afastado dos relvados, Peseiro revelou que tem acompanhado a vida do Sporting na medida do possível. «Vi um ou dois jogos, mas também estive por fora. Quero que o Sporting tenha toda a tranquilidade e serenidade para que consiga atingir os objectivos que ainda tem ao alcance, a Liga e a Taça de Portugal.»

Peseiro diz que se mantém interessado com o que se passa em Alvalade. «Acompanho por fora, mas com interesse. Digo, mais uma vez, que é necessário que o trabalho seja desenvolvido com serenidade, porque, se calhar, eu não tive isso», pediu novamente, falando depois do novo treinador dos leões: «Deixei-lhe uma palavra no último dia. Quero que o Paulo seja feliz. Acho que eles e os que estão a trabalhar com ele vão fazer tudo para que o Sporting tenha sucesso.»

este prémio é o quê exactamente? :?

Assumindo que se trata de eleger o melhor treinador português no ano transacto, parece-me que o prémio é mais que justo. Afinal, Mourinho não deu o título ao Chelsea 50 e muitos anos após a última conquista e Manuel José fartou-se de perder jogos. :arrow:

  1. o prémio é justo e fico muuuuito satisfeito

  2. reparem bem que o treinador escolhido não foi aquele que foi campeõ …

Os meus parabéns e acima de tudo sinto-me feliz porque afinal o treinador que muitos sportinguistas consideravam um mau treinador, pelo menos teve o reconhecimento que quanto a mim merece…

Veremos quando teremos a sorte (ou para alguns o azar…) de voltar a ter um treinador que nos dê as alegrias que este nos deu…

Parabéns sr. Peseiro!

Só não entendo para quem é a lição.
Também acho o prémio justo, foi o treinador no nosso campeonato que colocou uma equipa a jogar bom futebol, levou uma equipa portuguesa à final da taça uefa. Tirando os ultimos meses que não teve mão, nem disciplina suficiente para aguentar uma equipa … está de parabéns, certamente que aprendeu muito como treinador.

Só não entendo para quem é a lição. Também acho o prémio justo, foi o treinador no nosso campeonato que colocou uma equipa a jogar bom futebol, levou uma equipa portuguesa à final da taça uefa. Tirando os ultimos meses que não teve mão, nem disciplina suficiente para aguentar uma equipa ... está de parabéns, certamente que aprendeu muito como treinador.

Sem dúvida.
Agora, com o passar do tempo fico cada vez mais cansado de “treinas” que vem para o Sporting para aprender.

É engraçado verificar que este prémio é atribuido pelo publico e não por meia-duzia de jornalistas.

Depois de ter saido como saiu do Sporting, nunca pensei que pudesse ganhar este premio. Junta-se a este o que ganhou o ano passado dado pela Liga.

Mas para mim a maior surpresa foi o premio de atleta do ano, foi para José Veras, praticante de pára-quedismo, nunca tinha ouvido falar dele.

Eu vi o Peseiro a receber o prémio e ele esteve muito bem, teve um momento comovente quando dedicou o prémio à família, nitidamente deve ter recordado os momentos maus que a família passou à pala da teimosia dele(?) mas sobretudo de um senhor de idade muito casmurro e incapaz.

O Peseiro pessoa parece-me merecedor de admiração, deve ser um bom amigo e uma pessoa honesta, nunca vi indícios do contrário. Isso não faz dele é necessariamente um bom treinador e condutor de homens.

O Peseiro pessoa parece-me merecedor de admiração, deve ser um bom amigo e uma pessoa honesta, nunca vi indícios do contrário. Isso não faz dele é necessariamente um bom treinador e condutor de homens.

Acho que aí é que reside o grande problema dele enquanto treinador. É honesto demais, e é boa pessoa. E para ser um líder de jovens cheios de manias não se pode ser assim.

Mas fico-lhe grato pelos belos momentos que me proporcinou e especialmente por aquele jogo contra o Newcastle que ficará para sempre na minha memória. Que tenha mais sorte no próximo clube que treinar.

Parabens ao José Peseiro por este prémio a meu ver mais do que merecido. Apesar de as coisas este ano não terem corrido bem , agradeço-lhe por a época passada ter colocado o Sporting a jogar um nível de futebol de alto gabarito . Não me esqueço das abadas em Braga , no Bessa , em Guimarães e daqueles banhos de bola em Alvalade. Por isso e pq reconhecidamente passou maus momentos , os meus parabens e o meu obrigado, que seja feliz em projectos futuros.

Parabéns pelo prémio José Peseiro, devo confessar sem receio que apesar de também considerar inevitável a sua saida do clube pelas razões que o próprio referiu chegou a referir continuo a ter em grande consideração e não vou esquecer que foi com o seu comando técnico que eu vi o Sporting praticar o melhor futebol (ainda que intermitentemente) que eu me lembro desde que acompanho o clube.

Parabens para o Peseiro por este premio
acho que mereceu,o Sporting a epoca passada foi sem duvida nenhuma
a melhor equipa.
Peseiro e um homem bom, honesto,nada tenho apontar-lhe nesse sentido.
Fraquejou este ano na conducao dos homens no balneario
Talvez devido a sua bondade.

Desejo-lhe muita sorte!

O Peseiro cavou a sua própria sepultura quando procurou cimentar o peso dele no balneário. O que é que Peseiro fez? Optou por deixar ir embora (ou fez força para tal) os jogadores que lhe faziam a vida mais dificil: Pedro Barbosa, Rui Jorge e Rochemback.

Os 2 primeiros foram embora sob pretexto de auferirem rendimentos elevados quando até estavam dispostos a reduzir substancialmente os ordenados. Quanto ao Roca, o álibi foi o excelente negócio financeiro.

A verdade é que Peseiro respirava melhor sem esses elementos mas os grupinhos continuavam lá e já nem eram controlados. E pior, a equipa ressentiu-se da falta desses elementos. Quer se queira quer não davam qualidade extra ao plantel. O resultado foi o que se sabe.

Nota: não estou a defender esses jogadores, mas a verdade é que o peseiro não foi capaz de gerir um grupo dificil.

CrazySCP escreveu:

Só não entendo para quem é a lição.

pode ser para aqueles que se acham melhores que ele…

mas para mim a maior lição que ele deu foi ao dizer:

É um reconhecimento do meu trabalho - e de [size=18px]todos aqueles que trabalharam comigo[/size], incluindo os jogadores
Acho que aí é que reside o grande problema dele enquanto treinador. É honesto demais, e é boa pessoa. E para ser um líder de jovens cheios de manias não se pode ser assim.

Não concordo, acho que a questão não é a honestidade. É possível ser competente e honesto. A questão não é a honestidade é a personalidade, os traços da mesma. Nem todas as pessoas têm as características de liderança necessárias para comandar pessoas. Um treinador é um posto de comando. Um mau líder até pode ter sucesso ocasional mas nunca vai ter sucesso de longo curso.

Quantas vezes nas nossas empresas vemos excelentes técnicos serem promovidos a chefes e só fazerem porcaria? Um bom técnico não é necessariamente um bom chefe. Um chefe tem de ter determinadas características que Peseiro não tem, ainda por cima para liderar cavernosos como são os jogadores de futebol.

Mas isso nada tem a haver com honestidade acho eu.

Não concordo, acho que a questão não é a honestidade. É possível ser competente e honesto. A questão não é a honestidade é a personalidade, os traços da mesma. Nem todas as pessoas têm as características de liderança necessárias para comandar pessoas. Um treinador é um posto de comando. Um mau líder até pode ter sucesso ocasional mas nunca vai ter sucesso de longo curso.

Concordo 100%.

Falo por experiencia própria.

Liderar é muito dificil. A contrário do que se pensa não é só dar ordens.

Liderar é fazer-se respeitar sem ser por imposição, é saber motivar, é saber manter a disciplina, é saber colocar as pessoas a remarem todas para o mesmo lado e é tambem saber ser duro quando é preciso.

Liderar um grupo de pessoas não é pera doce.

Que coisa comovente! Aquele sentimento muito lusitano do elogio fúnebre e do melhor que havia ao cimo da Terra, depois de morto, transplanta-se para aqui.

Por mim estou-me nas tintas para que o homem tenha recebido um prémio do melhor treinador, seja lá o que isso for. O que me faz realmente feliz é tê-lo recebido já na condição de ex-treinador do Sporting. Isso é que é importante para o Sporting.

PS
Nem sei como não saiu um prémio para o DdC como o melhor dirigente. Seria uma óptima parelha, da qual não me vou esquecer para o resto da minha vida. O duo que pôs o meu clube nas ruas da amargura.

Jubaverde isto não tem nada a ver com um elogio fúnebre, é antes o reconhecimento de que o Sporting foi a melhor equipa da temporada passada que só não foi campeã porque a pouca vergonha e as jogadas de bastidores imperam no nosso futebolzinho.

Parece-me um prémio inteiramente merecido por um treinador que conseguiu pôr o Sporting atractivo e simultaneamente competitivo em qualquer parte da Europa, chegando com inteiro mérito à final da Taça UEFA

Não será o melhor treinador do mundo e arredores mas não se lhe ppodem negar alguns méritos

Confesso que acho este tipo de prémios muito curiosos.
Então o prémio visa distinguir Melhor Treinador do Ano… melhor em quê?..

Ah esperem, é o melhor para o público que nele votou… mas melhor em quê? Imagem, popularidade, honestidade, carisma, discurso, ideias, estratégia, táctica, treino, substituições, liderança, resultados…

Pois, não se sabe não é? Sabe-se apenas que Liderança e Resultados foram dois dos parâmetros não considerados pelo público que nele votou 8) .

Um prémio medíocre para alguém ainda mais medíocre, qdo se junta merda a mais merda, obtem-se um monte de merda maior…