Por dentro do balneário...

Bem, hoje já foram abertos muitos novos tópicos, no entanto não posso deixar de colocar uma pequena caracterização que o Romagnoli faz do nosso balneário no Jornal do Sporting desta semana:

Pergunta: No grupo, a quem é que atribuia o papel de:
  • Companheiro para todas as horas?
    R: Tenho 2 bons companheiros e que são o Tello e o Bueno

• O Brincalhão?
    R: Tiago

• O Refilão?
    R: Ricardo

• O responsável?
    R: Tiago

• O mais falador?
    R: Miguel Veloso

• O mais tímido?
    R: Pereirinha

• O Sportinguista ferrenho?
    R: Custódio

• O mais religioso?
    R: Alecsandro

• O conselheiro?
    R: Abel

• O intelectual?
    R: Tonel

• O colega que vai tornar-se treinador?
    R: Abel

• O mais castigado pelo grupo?
    R: O Paulinho, sem dúvida

Bem, se não me surpreendem as “eleições” dos companheiros (por serem todos sul-americanos), do mais tímido (por ser o “puto” e estar no plantel à menos tempo), do mais castigado (porque sempre foi assim: Grande Paulinho!) e mesmo do mais religioso (na volta pertence aos atletas de Cristo), não estava à espera de ver o Tiago citado como “O mais responsável” e “o brincalhão”.

A serem declarações genuínas do Roma, o Tiago será certamente um dos responsáveis pelo bom ambiente na equipa e, como tal, faz-me retirar o que escrevi ontem (quando disse que o Tiago devia pôr-se a andar e entrar o Felgueiras para o seu lugar).

Por outro lado, e esta suponho que todos vocês tenham torcido o nariz, ver o Custódio caracterizado como o sportinguista fanático foi algo que me apanhou totalmente desprevenido. Não é só o que ele disse aos putos e que apareceu no boletim do Correio da Manhã, é o facto do Romagnoli partilhar o balneário com um senhor chamado Carlos Martins, que eu sempre vi como um ENORME sportinguista.

Enfim, o tópico não tem assim tanto interesse mas sempre ficamos com um visão de dentro do nosso balneário.

Coitado do Paulinho.

(na volta pertence aos atletas de Deus)
Atletas de [i]Cristo[/i]! Mas não me admirava nada, conheci là alguns grandes atletas!

Surpreendentes algumas declarações do Roma, o argentino playmaker que joga no Sporting e não o guarda redes da Académica.

Sobretudo pelo mais falador indicando Miguel Veloso, quando tenho ideia de que o Miguel é um rapaz muito tranquilo, muito sereno e mais introvertido, pelo mais sportinguista e pelo mais responsável.

Neste ponto, a resposta Tiago surpreende-me, mas é a opinião de Pipi e eu respeito. Quanto ao mais sportinguista, acho que no plantel, não deverá existir atleta que sinta mais genuínamente o clube, como Carlos Martins.

Existem é diversas e determinadas formas de o demonstrar.

E se houvesse citação para o mais humilde (diferente de tímido), acho que seria com certeza atribuida a João Moutinho!

O que me surpreende mais é o Sportinguista ferrenho ser o Custódio.

Isto é que faz um clube ganhador. Um bom ambiente entre os jogadores. A união entre eles. E alguns anos a jogar juntos mais tarde acaba por dar frutos! :wink:

E se houvesse citação para o mais humilde (diferente de tímido), acho que seria com certeza atribuida a João Moutinho!

Sem duvida,Moutinho é o coração nobre do Sporting Clube de Portugal.

@luisito

fixed :wink:

Pessoalmente não me causa estranheza o facto do Custódio sentir o clube. Sempre deu tudo o que tinha e o que não tinha! Goste-se ou não dele isso é indiscutivel! E depois estão sempre a criticar o homem a dizer que ele não joga nada. Eu pessoalmente vejo-o como um jogador muito bom para a equipa quando for o momento de segurar o resultado, e tudo isto sem esquecer que ele tem sido constantemente fustigado por lesões o que não o deixa render o que pode! Aliás lembro-me dele quando mais jovem jogar nas selecções e a fazer remate de média distância, mas não podemos esquecer qual foi o destino posicional que lhe foi incutido enquanto sénior por todos os treinadores que com ele trabalharam!

Pessoalmente vejo o Veloso como melhor opção, mas não vejo mal nenhum em ter o Custódio como uma segunda opção quando for preciso aguentar um resultado, até porque pessoalmente espero que ele recupere fisicamente, pois há duas épocas toda a gente lhe gabava a temporada até ao momento em que … se lesionou.

E aqueles que o criticam face ao Beto, são altamente injustos, pois a partir de certa altura o Beto tinha sempre lugar cativo na equipa (até a trinco andava lá), enquanto o Custódio está no banco e não cria problemas alguns. Aliás, o facto de o P.Bento ter despachado o Beto e ficado com o Custódio indicia alguma coisa, pois é evidente que ele conhecia bem os dois!

O Martins parece-me que deve sair uma época para arejar a cabeça e ganhar responsabilidade. Creio que devia ser emprestado para Inglaterra, para ganhar calo mental e a submeter-se a um campeonato mais físico! Creio que depois teríamos um jogador melhor.

A mim sinceramente surpreende-me esta ideia do Custódio ser o mais Sportinguista :?:

Será que tem a ver com o … … chá? :twisted: :twisted:

Tou a brincar, não faço mesmo a mínima ideia! :slight_smile:

Quem lê com regularidade o Jornal do Sporting pode reparar que em cada semana que se faz o mesmo questionário, a resposta a essa pergunta é sempre diferente, e os únicos nomes que vi repetidos foram os do Tiago e do Carlos Martins. Portanto, essa resposta vale o que vale. :wink:

“- O Sportinguista ferrenho?
R: Custódio”

Isto incomoda muita gente…

O que me surpreende mais é o Sportinguista ferrenho ser o Custódio.

Ja não é o Martins? :twisted:

"- O Sportinguista ferrenho? R: Custódio"

Isto incomoda muita gente…

Não pá, o Custódio é a encarnação do demo, é anti-sportinguista, é o capitão mais patético da história do Sporting e além do mais é protegido do treinador. Até gostava de ir para o benfica, vê lá… Isto não falando do facto de ser o pior jogador do campeonato portugûes e razão pela qual (juntamente com a rotatividade…) este ano não fomos campeões europeus!

Outra coisa que ficamos a saber é que o Romagnoli também gosta de chá…

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Quem lê com regularidade o Jornal do Sporting pode reparar que em cada semana que se faz o mesmo questionário, a resposta a essa pergunta é sempre diferente, e os únicos nomes que vi repetidos foram os do Tiago e do Carlos Martins. Portanto, essa resposta vale o que vale. :wink:

Senão me engano na biografia do liedson ele diz q Tiago é o q sofre + pelo clube, para mim esse tipo de perguntas n me diz grande coisa até pq o sportinguismo deles (mas de tds) desaparece num instante qd se fala de €… mas no entanto pareçe obvio q existe bom ambiente de balneario o q é mto importante. abraços

é o capitão mais patético da história do Sporting

True.

:arrow: :arrow: :arrow:

Até gostava de ir para o benfica

Also true.
:arrow: :arrow: :arrow:

Quem nao joga sofre mais.