Já está no site …
Bem Vindo Leão … o maior sucesso.
» http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futentfarnerud_220606_27897.asp
Já está no site …
Bem Vindo Leão … o maior sucesso.
» http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futentfarnerud_220606_27897.asp
Nao comecem ja a dizer mal do talento e das qualidades do jogador antes dele jogar no Sporting,as contrataçoes podem ser julgadas mas o jogador nao deve ser ja avaliado.Nunca tinha ouvido falar dele,poderá vir a ser uma boa contrataçao ou nao,mas para isso o rapaz tem de jogar.
Pelo menos tem alguma presença fisica o que é sempre importante mas vamos ver se esta contrataço se justifica
Ainda nem o viram jogar e já dizem mal dele …
Dêem o benefício da dúvida a quem o foi buscar porque certamente que não deve ter visto um jogo ou dois dele e deve ter mais conhecimento sobre as características do jogador.
O facto de o jogador vir a custo zero não signifca que seja mau jogador. Lembre-se de Liedson que quase ninguém conhecia e muita gente falava mal antes de o ver jogar. :?
Prefiro joagadores humildes que venham com vontade de se afirmar do que jogadores que venham rotulados de vedetas e depois não rendem nada.
Não conheço…espero que surpreenda… :o
Não o conheço. Mas confesso que estava à espera de alguém mais “consagrado”
Notas positivas:
Não é brasileiro, tem boa estatura (o nosso meio campo é constituído por jogadores baixinhos, Moutinho, Martins, Nani, Tello, Romagnoli), vem a custo zero e tem experiência na Liga dos Campeões.
Esta contratação é uma manobra de Marketing para levar mais senhoras a Alvalade. É o nosso Beckham
Nunca ouvi falar deste gajo, mas se não gosta de correrias, já não é um bom prenúncio.
querem um golo do Pontus Farnerud?
gravem no vosso Pc a partir de:
http://goalmpeg.free.fr/ligue1/j27/tfc-str/
----> 0 - 1 <----
Também não gosto muito de falar antes de tempo, mas a julgar pelas críticas e pelo que já se sabe dele, não me parece uma boa contratação.
De qualquer dos modos, independentemente de ser ou não bom jogador, a questão que eu coloco, é a seguinte:
Depois da autorização para vender património não desportivo e de se ter dito que essa venda iria ajudar a construir uma equipa competitiva para atacar a LC, vai ser esta a política de contratações do SCP? Mas não era esta já a política anterior à autorização?
Vou aguardar com enorme curiosidade novos desenlaces da política de contratações para a época 2006 - 2007, mas a continuar assim, vai haver muita gente enganada… 8)
1ª Entrevista
" Pontus Farnerud: "Vim para lutar por títulos"
Na primeira entrevista em exclusivo para o site/jornal “Sporting”, o novo reforço do Sporting para a temporada 2006/07 revela a sua ambição profissional, bem como os objectivos para os três anos de contrato a que está agora vinculado ao Clube “leonino”.
SPORTING – Como começou a jogar futebol?
PONTUS FARNERUD – Foi no clube da cidade onde nasci, Landskrona, em que me estreei na equipa principal com apenas 15 anos, ao mesmo tempo que progredi em todas as selecções jovens suecas. Com 18 anos, o Mónaco contratou-me e foi uma grande aventura, já que, sendo ainda um jovem, passei a partilhar o balneário com figuras do futebol internacional como o guarda-redes Fabian Barthez e Thierry Henry, entre outros. Fui, progressivamente, ganhando o meu espaço dentro do Mónaco, como na selecção principal, até que, em 2002, parti um dedo do pé e fiquei alguns meses sem jogar. A partir daí, a minha carreira deixou de ser em contínua ascensão e passou a ser de altos e baixos.
– Quando teve conhecimento do interesse do Sporting na sua contratação?
– Há cerca de dois meses, ou seja, no final da temporada passada. Felizmente, apareceram muitas outras opções, inclusive continuar em França, mas senti que, depois de sete anos e meio a jogar nesse país, que era altura de avançar para um novo desafio. Sei que é o Sporting é um grande clube. Terminou em segundo no ano passado e conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões, prova com que todos os jogadores sonham em participar. Já estive na “Champions” ao serviço do Mónaco e a possibilidade de voltar a estar na prova foi importante para decidi em vir para o Sporting, clube que já venceu uma competição europeia e que esteve, há dois anos, na final da Taça UEFA. Senti, neste momento da minha carreira, que era altura de jogar por uma equipa que luta pelos primeiros lugares. O Sporting tem um estilo ofensivo e de qualidade, num campeonato que, pelos resultados internacionais dos clubes e da selecção, tem provado ser muito forte e vim para lutar por títulos.
– Quais são os pontos fortes do seu jogo?
– Considero que são a capacidade de passe, visão de jogo e alguma técnica, procurando colocar rapidamente a bola nos meus companheiros mais avançados. Não sou um jogador “físico”, embora tenha, ao longo destes anos de campeonato francês, melhorado muito neste aspecto. Tento ser um jogador bi-direccional, com sentido ofensivo e também defensivo. De área a área? É isso que tento ser.
– Quais os jogadores do plantel “leonino” que melhor conhece?
– Só conheço de nome. Em França passava um jogo do campeonato por semana na televisão e fui acompanhando, de longe, o campeonato. O treinador Paulo Bento? Já tive uma conversa com ele. No Euro2004, tive a oportunidade de jogar no Estádio José Alvalade, e fiquei com a impressão de que o Sporting é um clube com grandes condições. Descobri a excelente Academia que possui e da qual emergem muitos talentos para a equipa principal, sinal de que o Clube tem um grande futuro pela sua frente. No Mónaco, não tínhamos muitos adeptos e desejo ter um estádio cheio a apoiar a nossa equipa. Pelo que já vi, parece que vim para o sítio certo.
Carlos Freitas: “Três anos de contrato”
O Administrador da SAD sportinguista referiu que Pontus Farnerud é um jogador que o Clube “vinha seguindo há já muito tempo. Esteve na selecção principal em 2002, além de ter passado por todas as de formação. É um médio de qualidade e que reforçará a capacidade do nosso meio campo. É um jogador que veio a custo zero, pois , apesar de ter mais três anos de contrato com o Estrasburgo, conseguiu a desvinculação, após a consumação da descida de divisão do clube francês”. Questionado sobre mais reforços, Carlos Freitas referiu que “o Sporting está sempre à procura de um bom negócio, como consideramos que a contratação de Farnerud o é. Neste momento não existe nada sobre novas contratações e, quando existir, estaremos aqui no Auditório do Estádio José Alvalade para o comunicar”, finalizou.
Ficha
Nome completo: Hans Pontus Farnerud
Data de Nascimento: 4 de Junho de 1980
Local de Nascimento: Helsingbord (Suécia)
Altura: 1,78 m
Peso: 70 Kg
Clubes representados:
1996/98 – Landskrona (Suécia)
1998/2003 – Mónaco (França)
2003/04 – Estrasburgo (França)
2004/05 – Mónaco (França)
2005/06 – Estrasburgo (França) "
Esse último golo também foi com uma frangada tipo à Baia.
Depois da autorização para vender património não desportivo e de se ter dito que essa venda iria ajudar a construir uma equipa competitiva para atacar a LC, vai ser esta a política de contratações do SCP? Mas não era esta já a política anterior à autorização?Vou aguardar com enorme curiosidade novos desenlaces da política de contratações para a época 2006 - 2007, mas a continuar assim, vai haver muita gente enganada… 8)
Que eu saiba, ou que toda gente saiba e/ou tenha conhecimento, ainda não foi efectuada nenhuma venda. Aliás a entrevista do SF no jornal do SCP é bastante confusa nos moldes da venda do mesmo.
Segundo me recordo do belo do Power Point, a venda até pode ser feita para pagar algumas dividas correntes, amortizar parte dos juros e depois reforçar a equipa.
Quanto ao jovem sueco, quando ouvi, perguntei:
“-Quem???”
Vou esperar para ver.
Esse último golo também foi com uma frangada tipo à Baia.
por acaso tb me lembrei do baía na luz qd vi esse golo
Não faço idéia de quem seja. Mas desejo-lhe os maiores sucessos com a camisola do Sporting.
Já está rotulado?
Não conheço, nunca vi…
Não agoirem, deixem o rapaz mostrar o que vale e que pegue de estaca [-o<
Eu pelo muito pouco que vi do rapaz (e confesso que ja foi ha uns anos no Monaco) até nao tenho opinião.
Mas, para que mais um medio centro, nao tenham duvidas, este homem nao e trinco, é provavelmente uma alternativa a Moutinho ou a Carlos Martins ou para nao estarmos dependentes de Joao Alves…
Não percebo o porque de mais um medio centro numa equipa onde eles abundam, Dalmat teria sido muito melhor contratação, mas provavelmente o ordenado era mais alto…
Depois da autorização para vender património não desportivo e de se ter dito que essa venda iria ajudar a construir uma equipa competitiva para atacar a LC, vai ser esta a política de contratações do SCP? Mas não era esta já a política anterior à autorização?Vou aguardar com enorme curiosidade novos desenlaces da política de contratações para a época 2006 - 2007, mas a continuar assim, vai haver muita gente enganada… 8)
Que eu saiba, ou que toda gente saiba e/ou tenha conhecimento, ainda não foi efectuada nenhuma venda. Aliás a entrevista do SF no jornal do SCP é bastante confusa nos moldes da venda do mesmo.
Segundo me recordo do belo do Power Point, a venda até pode ser feita para pagar algumas dividas correntes, amortizar parte dos juros e depois reforçar a equipa.Quanto ao jovem sueco, quando ouvi, perguntei:
“-Quem???”
Vou esperar para ver.
Exacto … a última assembleia que ocorreu o que foi aprovado foi a decisão da alienação do património não desportivo do SPORTING poder ser decidido pelo Conselho Leonino, onde terão o prazo de um ano para programar ou planear essas vendas, certo?
Eu tb não o conheço mas há que confiar na trupe do Bábá Franco e os 40 ladrões.
A seguir a este “conceituado” ficam apenas a faltar o japonês Takada Noku, o iraniano Mohammed Batmumah Ali e o brasileiro H.Romeu para ficarem concluídas as 4 contratações espantásticas!!
Segundo me recordo do belo do Power Point, a venda até pode ser feita para pagar algumas dividas correntes, amortizar parte dos juros e depois reforçar a equipa.Quanto ao jovem sueco, quando ouvi, perguntei:
“-Quem???”
Vou esperar para ver.
Exacto … a última assembleia que ocorreu o que foi aprovado foi a decisão da alienação do património não desportivo do SPORTING poder ser decidido pelo Conselho Leonino, onde terão o prazo de um ano para programar ou planear essas vendas, certo?
por acaso estava a falar da Assembleia mais concorrida na sala principal do Pav. Atlântico. Power Point foi ai…o tal que o gajo não sabia mexer.