Pontos à 26a jornada comparada com as 2 épocas anteriores

Alguém perguntou, num outro topico- nâo me lembro quem e em que topico- sobre as pontuaçôes do Sporting desta época em comparaçâo com a anterior.
± por acaso encontrei isto; as pontuaçôes dos 3 grandes à 26a jornada nas ultimas 2 temporadas + a actual.

Evolução das pontuações 2003/04(F Santos)

FCP - 26ª jornada 68 pts
SCP - 26ª jornada 61 pts
SLB - 26ª jornada 54 pts

Evolução das pontuações 2004/05(J Peseiro)

FCP - 26ª jornada 45 pts
SCP - 26ª jornada 45 pts
SLB - 26ª jornada 51 pts

Evolução das pontuações 2005/06(P Bento)

FCP - 26ª jornada 57 pts
SCP - 26ª jornada 55 pts
SLB - 26ª jornada 50 pts

Tirem as vossas conclusôes

O registo do Paulo Bento facilmente igualaria o do Timex, não fora a “colaboração” prestada pelo Zé Coveiro nas primeiras jornadas desta época.

No mais, a grande conclusão a tirar é que o Mourinho é mesmo do outro mundo… :smiley:

Conclusão: nunca estivémos tão perto de ser os melhores. :wink:

A.A.

Estamos quase… e espero que não se fique por aqui… :roll: :smiley: :smiley:

Eu só peço para o campeonato ganhar em Leiria e Guimarães e claro Penafiel em Alvalade.

Depois, cá estaremos para a luta!

Conclusão: nunca estivémos tão perto de ser os melhores. :wink:

A.A.

faco de tias minhas palavras

A Conclusão que eu tiro é a de que o ano passado foi o campeonato dos palhaços, sendo que dois dos palhaços conseguiram ser ainda mais ridículos do que o palhaço campeão (trapatoni).

Mas recordo que alguns entendidos diziam que não se podem fazer comparações dessas (na altura a comparação era com Timex).

Eu não gosto do Timex mas o azar do timex foi ter apanhado o Super Porto na sua passagem, à mistura com alguns erros que cometeu. Tinha um plantel bem inferior ao de Peseiro e mesmo assim fez bem melhor no campeonato, e no ano seguinte teria concerteza sido campeão pois teria uma equipa melhor e isenta dos problemas disciplinares e da calimerice Peseiresca.

Os 10 pontos que faltam ao Paulo Bento para igualar o registo do Timex que os vá pedir ao Peseiro e a todos quantos apoiaram a sua manutenção após o final da época desastroso.

A Conclusão que eu tiro é a de que o ano passado foi o campeonato dos palhaços, sendo que dois dos palhaços conseguiram ser ainda mais ridículos do que o palhaço campeão (trapatoni).

Mas recordo que alguns entendidos diziam que não se podem fazer comparações dessas (na altura a comparação era com Timex).

Eu não gosto do Timex mas o azar do timex foi ter apanhado o Super Porto na sua passagem, à mistura com alguns erros que cometeu. Tinha um plantel bem inferior ao de Peseiro e mesmo assim fez bem melhor no campeonato, e no ano seguinte teria concerteza sido campeão pois teria uma equipa melhor e isenta dos problemas disciplinares e da calimerice Peseiresca.

Os 10 pontos que faltam ao Paulo Bento para igualar o registo do Timex que os vá pedir ao Peseiro e a todos quantos apoiaram a sua manutenção após o final da época desastroso.

e a todos os que com os seus assobios injustificados, causaram tanta desgraça.

Espero como é obvio que consigamos ser CAMPEÕES… mas mesmo que por acaso não consigamos(cruzes canhoto)… esta recuperação, ver o SPORTING a jogar bem, com malta da casa, 9 titulares portugas… enche-me de orgulho… por isso desde já obrigado Paulo Bento.

Espero como é obvio que consigamos ser CAMPEÕES... mas mesmo que por acaso não consigamos(cruzes canhoto)... esta recuperação, ver o SPORTING a jogar bem, com malta da casa, 9 titulares portugas... enche-me de orgulho... por isso desde já obrigado Paulo Bento.

Concordo com tudo, excepto com a parte do jogar bem.

Mas penso que lá chegaremos.

:)… achas mesmo que o assobio tem o poder de colocar treinadores a errar substituições, escolher mal elencos, não impor disciplina e jogadores a ser pouco profissionais?

assobio poderoso esse.

É para a malta rir não é???

É que só pode, recuso-me a acreditar noutra explicação…

:)… achas mesmo que o assobio tem o poder de colocar treinadores a errar substituições, escolher mal elencos, não impor disciplina e jogadores a ser pouco profissionais?

assobio poderoso esse.

Até esses assobios tinhamos 3 vitorias e uma derrota no terreno de um fortissimo Nacional.
E a Uefa ia muito bem lançada.
Depois foi o que se viu.
Esses assobios deram a força e apoio que certos membros precisavam para derrubar o treinador.

Apenas estou a falar desta época.

Agora o Paulo Bento até poe o Hugo e ouve aplausos.

Até esses assobios tinhamos 3 vitorias e uma derrota no terreno de um fortissimo Nacional. E a Uefa ia muito bem lançada. Depois foi o que se viu. Esses assobios deram a força e apoio que certos membros precisavam para derrubar o treinador.

Se realmente acreditas nisso depois de:

• entrevistas de Peseiro.
  • o histórial do menino em Alvalade.
  • o que um treinador inexperiente de nível 3 que não é nenhum mourinho já conseguiu fazer com um mínimo de personalidade e disciplina (e não morro de amores por ele em termos pessoais).

Devias ir para argumentista da série “Lost” ou então pelo menos da série de animação… “Kalimero”.

A grande vantagem de jogar em casa é o apoio do publico. Mas jogar debaixo de apupos do próprio publico é muito pior do que jogar fora de casa.

Deve ter sido devido aos apupos que os lampiões nos espetaram 6 ou que ainda há pouco fomos espetar 3 na Luz.

Já vi equipas a serem assobiadas pelos adeptos e a calarem-nos (literalmente com gestos) após golos. A vossa interpretação sobre o futebol profissional é um pouco fantasiosa, como se jogadores profissionais de futebol fossem ao 8 ou 80 apenas por influência do Público. Se assim fosse o “gigante adormecido” do estádio de 70.000 ganhava sempre quando tem casa cheia.

O único jogo deste ano onde verdadeiramente se viu um ambiente infernal (saltou a tampa, são anos a encher) o Sporting até venceu, o que desmente a vossa teoria.

Mas é um mal nosso… a tendência que o português tem para a justificação. A culpa é dos adeptos, é dos assobios, é dos lenços, é do Bin Laden, é do árbitro, é da relva, é da taxa de juro… do grande Peseiro e seus jogadorzecos é que não foi :).

Não é 8 nem 80. Não é nada de matemático.

Mas se formos ver os diferentes nos diferentes campeonatos portugueses ou estrangeiros, todas as equipas a tendência geral é de terem melhores resultados em casa do que fora.

São 11 para cada lado, a bola e o relvado são iguais para as duas equipas. Qual é a diferença, que faz este fenomeno acontecer? Não tenhamos duvidas que são os adeptos.

Até esses assobios tinhamos 3 vitorias e uma derrota no terreno de um fortissimo Nacional. E a Uefa ia muito bem lançada. Depois foi o que se viu. Esses assobios deram a força e apoio que certos membros precisavam para derrubar o treinador.

Se realmente acreditas nisso depois de:

• entrevistas de Peseiro.
  • o histórial do menino em Alvalade.
  • o que um treinador inexperiente de nível 3 que não é nenhum mourinho já conseguiu fazer com um mínimo de personalidade e disciplina (e não morro de amores por ele em termos pessoais).

Devias ir para argumentista da série “Lost” ou então pelo menos da série de animação… “Kalimero”.

Quando falei dos assobios estava a falar do jogo com o Setubal.
Já vi o Paulo Bento fazer substituiçoes iguais (ou piores, tendo em conta que entra o Hugo), e ouvem-se é aplausos.

O que eu acho é que se era para o treinador cair, era antes da época começar. Tal nao aconteceu, e o as coisas a mal ou a bem foram andando, e o Sporting vencia. Depois desse momento(jogo com o Setubal), os jogadores simplesmente deixaram de jogar futebol, apenas passeavam.

Eu acho que o Peseiro nao era treinador para o Sporting (mas acredito que um dia será um excelente treinador), mas nao percebo porque é que o que correu mal é só culpa dele, e nao de certos senhores que gostam vocês muito de criticar (e com razao, diga-se), que minaram completamente o trabalho do Peseiro.

E o Peseiro ficou com este plantel, porque foi o que lhe deram.

E é estranhissimo que um balneario conflituoso, indisciplinado, completamente destruido, se recomponha do dia para a noite. Eu nao acho que seja obra do Paulo Bento. Eu acho que pura e simplesmente o balneario foi assim, para tramar o Peseiro.

Ainda ninguém disse que os orcs sâo os mais “regulares”…na mediocridade!

Nem vou discutir a importância do apoio dos adeptos de tão óbvio que é. Há jogadores que simplesmente não conseguem alhear-se dos assobios e da pressão. Depois escondem-se do jogo por defesa…

Os lamps têm estado sempre pior mas o que é certo é que somos nós que há 3 anos seguidos que ficamos em 3º lugar. Não pode ser! Este ano penso que ficaremos pelo menos em 2º, mas existem condições para ficar em 1º. Assim as influências do FCP o permitam. Depois daqueles que eles consideravam o principal rival - o benfica - estar fora da corrida, preparem-se que agora vai sobrar para nós. Basta observar o que se tem passado.