Pontas de Lança Altos, Fortes e com Qualidade - Elegíveis pelo SCP

Essa do “Caicepo” já cansa…
Mas enfim, se achas que o Caicedo é um tipo de jogador para equipas que não descem, então de certeza que não querias o Gustavo Múnua, o Valdo, o Benachour, o Obinna, o Forastieri, o Luque até mesmo o Duda.

1.84 e 1.85 são avançados bem mais altos dos que lá temos. :mrgreen:

Se todos os nossos jogadores tivessem 1,80 à excepção do trinco, centrais e o ponta de lança de área que rondava o 1,85 já era excelente.

Genial Post! Só rir.

Strikerr, o Giovanni Moreno não é ponta de lança. É um 10, que pode cair nas alas. Vi-o ao vivo e gostei do que vi. Destaca-se dos outros jogadores. Também é verdade que os seus colegas de equipa são muito maus…

Bem…mais de 50 golos em 120 jogos num gajo que com aquela altura que não é PL é obra!
No minimo, estamos perante um animal invulgar…

Se serve para nós, não sei…mas merece uma observação.

E que tal o benjami do manchester city, 31 anos experiente,forte fisicamente nao é baixo e goleador, e pode sair a custo zero.

Benjani goleador? :lol: Gostava de ve lo no Sporting, mas dizer que ele é goleador nao vai com nada

Gignac?

Só vi um jogo dele, mas gostei do que vi.

Coloquei uma análise sobre o jogador num tópico aqui no fórum

Comentários do Jogo: Recolhi na net alguns dados sobre o Nacional de Medellin, pois interessou-me a cor da camisola. A lembrar o nosso Sporting. Felizmente tive a oportunidade de ver o primeiro jogo da época em Bogotá, onde os Millionários venceram o Atlético Nacional por 2 a 1. Os Millionários são das equipas com maior assistência na Liga Colombiana. O ano passado contaram com uma média de 25 mil espectadores, apesar de não ganharem um título há 22 anos. Trata-se de um clube na bancarrota, devido aos erros de gestão dos seus dirigentes. Uma equipa composta maioritariamente por jogadores de formação, conseguiu derrotar o Golias Nacional de Medellin. Com alguma sorte, pois a maioria dos seus jogadores não teria nível para jogar na primeira liga nacional. De facto o único jogador que mostrava ter qualidade para altos voos foi Giovanni Moreno. Alternou a posição de segundo avançado, com médio organizador. Estando muitas vezes a fazer o papel de vagabundo na equipa, para fugir à marcação adversária. E bem agressiva que foi a marcação, sacando 3 amarelos a jogadores adversários durante o encontro. Jogou muitas vezes ao primeiro toque, indo para a jogada individual apenas quando não tinha alternativa. A sua melhor jogada do jogo, foi quando passou por 3 jogadores adversários, de seguida em vez de chutar, passou a bola a um colega melhor posicionado. Que incrivelmente falhou. É comparado com Cristiano Ronaldo, obviamente que exageradamente. É sim um diamante em bruto para delapidar. Pontos forte: Físico, drible, pé esquerdo, jogo de cabeça, velocidade; Pontos fracos: Consistência, por vezes desaparece do jogo; Posicionamento táctico. Valor estimado: Esteve perto de assinar pelo Racing na semana passada (Argentina) por 4 milhões de dólares. Cerca de 3Milhões €.

Tás cheio de guito tu! :lol:

Foi uma sugestao.

Absolutamente irrealista.

Alto e Forte, Makukula :stuck_out_tongue:

alto, Forte e com Qualidade, Ibra :inde:

Estranho ninguem falar no Elmander, à uns (poucos) era o ponta de lança fetiche aqui do forum, como agora é o Boghossian.
:mrgreen:

Pinigol :arrow:

Manucho

não sei se ja foi falado mas o Novakovic paarece me uma boa aposta… o problema deve ser mas uma evz a clausula e o ordenado ^-^

Nome: Vincenzo Rennella
Nacionalidade: França
Nascimento: 1988-10-08 (21 anos)
Posição: 2ºAvançado/Ponta de Lança
Altura: 188 cm
Peso: 78 kg
Clube: Grasshoppers (emp. Genova)

Vincenzo Rennella é um Francês de raizes Italianas, que actua no campeonato suiço ha duas temporadas por emprestimo do Genova.

As suas melhores épocas foram ao serviço do Lugano onde demonstrou todo o seu leque de qualidades. Forte fisicamente, alto mas com grande qualidade técnica e um remate forte. Dizem que se assemelha um pouco a Ibrahimovic.

Pode ser utilizado com referencia do ataque mas parece render mais com um avançado mais móvel ao seu lado movimentando-se com inteligência.

Tem todos os ingredientes para vingar no futebol ao mais alto nível, vamos ver se corresponde. A ter em atenção.

Vincenzo Rennella Scouting – TreinadorFutebol.com.pt (1/20) :

Técnica : 15
Velocidade : 13
Cruzamentos : 13
Remate : 15
Visão de jogo : 14
Passe : 14
Finalização : 16
Primeiro Toque : 12
Força : 16
Cabeceamento : 16
Agressividade : 15
Criatividade : 12
Imprevisibilidade : 13
Aceleração : 13
Indice de Trabalho : 14
Antecipação : 16

Muito boa descoberta!
Jogador interessantíssimo…

Mais uma prova de que se pode ser alto sem ser tosco.
Este de tosco não tem nada e atrevo-me mesmo a dizer que é dotado de uma técnica individual bastante refinada conforme se pode ver no video em anexo. Para 1,88m não tá mesmo nada mal. Nada mal mesmo…

Vincenzo Rennella Show 2008/2009 - Player of Grasshoppers Zürich

Estranhei foi só ver um golo de cabeça dada a avaliação de 16 nessa vertente.
Se se confirmar que também é bom no jogo aério conforme a avaliação que recebeu pode estar ai um caso serio…e a jogar na Suiça.

Repito:
Jogador interessantíssimo.

[i]O Twente contratou o internacional austríaco Marc Janko ao Salzburgo, numa transferência que terá atingido os 7 milhões de euros.

O avançado de 26 anos assinou por quatro temporadas pelo campeão holandês e chega para suceder a Blaise Nkufo. “Estou muito feliz pela oportunidade de jogar pelo FC Twente - fizeram muito para me contratar”, afirmou Janko. “O Twente é o campeão holandês, pelo que é uma boa oportunidade para jogar na UEFA Champions League”.

Nkufo apontou 114 golos em 223 jogos pelo emblema de Enschede, pelo que Janko reconhece ser “tarefa complicada” substituir o avançado, embora seja capaz de o fazer. Os 75 golos em 108 jogos na Liga pelo Salzburgo, incluindo 39 em 2008/09, são um bom cartão de visita. Liderado pelo novo treinador, Michel Preud’homme, o Twente irá disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.[/i]

Mais uma excelente hipótese que foi com os porcos…

(mas 7ME por um gajo de 26 anos também não faz parte do nosso paradigma)