Politica para criar novos adeptos

Queria debater neste tópico algumas ideias da minha parte para criar novos adeptos e assim cuidar do futuro do clube. Nesta perspectiva penso que a grande maioria das pessoas forma a sua preferência clubistica até aos seis anos. Nessa perspectiva (não sei se já é feito) mas seria importante oferecer bilhetes a escolas pré-primárias e mesmo primárias para jogos do Sporting, mais poderia-se ainda oferecer entradas em treinos e contacto com jogadores, assim como com a academia e os nossos jovens. Dar este passo penso que seja fundamental para o futuro a longo prazo do clube.
SL

sim, mas o mais importante para formar novos adeptos, é ganhar campeonatos nacionais de futebol, frequentemente.

:arrow:
Ganhando titulos… Vejam os andrades, como têm ganho adeptos pelo País, quando há 20 anos atrás era quase só no Porto…

Concordo.

Acho que essa seria a melhor maneira! E nao so… acho que indo um pouco mais longe nas competicoes Europeias tambem ajudaria. Sempre dava outra “exposure” ao clube!

Ganar, ganar, ganar…

Relativamente ao tema deste tópico “Politica para criar novos adeptos”, proponho as seguintes medidas:

i) Procurar um companheiro/companheira do Sporting, para não ter haver discussão sobre o clube de filiação dos filhos;
ii) Reduzir / extinguir a utilização de contraceptivos;
iii) Privar os novos adeptos da leitura de todo e qualquer meio de comunicação social até que estejam reunidas condições mais favoráveis à promoção do bom nome do Sporting;
iv) Emigrar para um país com um reduzido número de emigrantes portugueses, para evitar a humilhação do dia-a-dia com adeptos de outros clubes portugueses;
v) Repetir os passos de i) e ii)

SL :stuck_out_tongue:

A questão não está tanto na politica de criar novos adeptos, mas sim em recuperar adeptos afastados do clube. 1ª medida seria perdoar 1 ano de quotas aos sócios, pelos maus resultados da equipa.

Direcção com tomates + Politicas fortes de marketing+ bons resultados da equipa= mais sócios em Alvalade + apoio dos adeptos= criancinhas do Sporting!

Qual é o(a) filho(a) que não quer ir com o pai á bola?

:clap: :clap: :clap:

Apoiado, essa parece-me uma excelente ideia! E talvez alargasse esse perdão a 2 anos de quotas… porque esta e a última época foram demasiado más para ser verdade…

1. Dinamizar a área dos núcleos do Sporting, promovendo encontros, actividades culturais e desportivas, visitas dos jogados ao núcleos;

2. Olha para os grupos de apoio (claques) com respeito, organizar reuniões periódicas, promover pontes e iniciativas comuns;

3. Dar espaço aos adeptos no site do clube, nomeadamente nas reportagens fotográficas dos jogos e nas notícias de destaque sobre as iniciativas dos núcleos, delegações, grupos (claques), etc.

4. Promover a relação entre os profissionais da bola e os adeptos. Os adeptos são a coisas mais importante do Clube e as vedetas devem interagir com aqueles que fim-de-semana após fim-de-semana estão nas bancadas a apoiar, muitas vezes fazem milhares de quilómetros;

5. Não permitir o uso de chuteiras vermelhas e azuis. Somos Sporting!

6. Promover visitas guiadas às instalações do Clube, a preços baixos para simpatizantes e gratuitas para todos os sócios.

São algumas ideias soltas. Logo que possa volto à carga.

1. Reestruturar o modelo de comunicação com os sócios e simpatizantes. Não sou cliente do Sporting! Sou Adepto do Sporting! O Sporting não é uma marca comercial é um símbolo, uma paixão.

2. Conhecer e adaptar a realidade dos Fan Projects que existem na Alemanha. Trazer essa experiencia positiva para Portugal.

é basicamente isto :arrow:

1. E que tal ver os dirigentes no jogos? Viram algum dos candidatos na lixeira a apoiar o Sporting na passada 4ª Feira? É necessário ter os dirigentes perto dos adeptos e não “noutro mundo”.

2. Construir o Pavilhão para as modalidades e com isso criar novos hábitos para que os sócios voltem a viver o Sporting. Temos de voltar a ter tardes de Sportinguismo aos fins-de-semana, com os jogos das modalidades antes dos jogos de Futebol.

3. Jogos de futebol sábado e domingo à tarde. Não aos jogos durante a semana!

4. Voltar a organizar excursões de sócios e adeptos em geral, para ir ver os jogos fora da equipa profissional de futebol e outros que se justifiquem. É assim tão complicado encher um autocarro? Os grupos (claques) organizam-se. Naturalmente que o contexto daqueles que iriam na excursão do Sporting seria diferente. Outros publicos.

Por mim a escolha d’um clube favorito é uma escolha pessoal, que se deve deixar as crianças. Eu nao sei se o sportinguismo do meu pai, influenciou na minha decisao ou nao, mas sei que aos 6anos ja assumava-me como sportinguista, rejeitando objectos do Fcp da parte da minha familia.

Influenciar as crianças é mau. Deixem o escolher o clube que eles querem, pelo feeling d’eles. So é assim que nascem os verdadeiros Sportinguistas.

• Organizar no dia do aniversário do Clube actividades tipo os jogos de Lisboa que se faziam entre as escolas, com várias competições e a presença de atletas das diversas modalidades e convidar para o efeito escolas de crianças mais desfavorecidas;

• Começar a fazer digressões no interior do país na altura da pré-época, sitios como Covilhã, Viseu, Bragança, Évora, Beja… Acompanhados por uma mini-caravana com mercadoria tipo camisolas e packs sócio;

isso é que era. :arrow:

Isso das digressões pelo interior, mas neste momento são muito mais vantajosas na Ásia, nos estados unidos e na europa. Somos o clube que formou o ronaldo e o figo, isso faz com que toda a gente queira ver quem vai ser a próxima estrela.

1. Ir às escolas é fundamental. Meter as vedetas a dar autógrafos aos putos, levar os jogadores de Futsal, os do andebol, etc. Contactar com o povo Sportinguista. Há pouco tempo o Rui Costa teve numa escola perto do local onde moro. :frowning:
  1. O Ciclismo do Sporting era fantástico para levar o clube aos locais mais escondidos de Portugal. É necessário reconquistar as pessoas, indo ter com elas.

:arrow:

sem mais assunto. :beer:

Avançar com o canal TV/Sporting e organizar,torneios de captação,transmitidos em directo.
Por exemplo:a nível nacional,organizar as “sportinguiadas” imitando as olimpíadas,entusiasmando os miúdos,que querem ser novos "ronaldos!-
Ronaldo,poderia ser o patrono do evento,que teria muito maior visibilidade e entusiasmaria os putos,que vêm nele um idolo.
Nani,daria de certeza também o seu contributo. (penso eu de que,conforme diz o flatulento)

(bom isto são ideias que me vieram,de imediato à cabeça ,quando vi este tópico e que valem o que valem…)

SL

:great: