D’“O Jogo” (informação actual no “site” oficial menos detalhada):
Presidente inaugura polidesportivo
O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, vai inaugurar amanhã o Polidesportivo Sporting 100, na Academia, pelas 10h30, num acto inserido na iniciativa de basquetebol do Centenário, intitulada “100 anos, 100 pontos, 100 minutos de jogo”. Trata-se de um recinto que permitirá fazer jogos – não de competição – de ténis, basquetebol, andebol e futsal.
Ténis? Que piso terá então? :-k
Surpresa para mim. Gostaria que fosse aproveitado para captar a juventude da zona para a prática de desporto. Não sei se o objectivo não será aliviar a carga do polidesportivo do Multidesportivo. Será que não serve para competição por o piso ser de qualidade inferior ao do multidesportivo (eventualmente não servindo também então para treinos de alta competição), ou apenas por não ter bancadas? Caso fosse esse o caso, haveria possibilidade de o alugar a empresas ou particulares? Alguém sabe alguma coisa mais sobre isto?
Notícas, n’“O Jogo” (meu negrito):
Polidesportivo na Academia
Antigas glórias leoninas dotaram, por intermédio de doação, a Academia Sporting de uma infra-estrutura inexistente: um polidesportivo, inaugurado ontem em mais uma iniciativa do Centenário
SOFIA RAMOS SILVA
Ernesto Ferreira da Silva é o maestro da Comissão do Centenário do Sporting e ontem, na Academia, em Alcochete, foi o principal anfitrião da inauguração do polidesportivo, que teve o condão de atrair dezenas de antigos basquetebolistas e dirigentes leoninos. Entre sorrisos e abraços saudosos àqueles que fazem parte da história do extinto basquetebol de Alvalade, o principal responsável pelas comemorações centenárias destacou a importância da obra que “vem enriquecer a Academia” do Sporting. “É mais uma iniciativa, desta feita de homenagem aos antigos atletas e dirigentes, no âmbito do Centenário. Desta vez, existiu uma oportunidade de, numa zona da Academia a precisar de uma infra-estrutura deste género, os antigos basquetebolistas meterem mãos ao trabalho, construírem e doarem a obra ao Sporting”, explicou Ferreira da Silva, excluindo, contudo, a possibilidade de a modalidade voltar a ganhar vida. “É muito difícil reanimar a secção de basquetebol. Uma equipa na primeira liga representa um custo muito elevado e não há patrocínios. É pena, o Sporting tem grandes tradições, mas temos de ser realistas”, frisou.
Antes de enaltecer a presença na inauguração de, entre outros, Carlos Encarnação, “que veio hoje [ontem] de propósito dos EUA e regressa já amanhã [hoje] – o que significa que isto mexe com as pessoas –”, Ernesto Ferreira da Silva desvendou futuro do novo polidesportivo. “A Academia quer aproveitar para fazer marcações de outras modalidades, nomeadamente de ténis, não só profissionais como amadoras, e fazer clínicas de Verão para jovens.”
Parece-me bem.
A mim também, mais-valias são sempre benvindas. 
O Polidesportivo é descoberto. Reportagem e imagens (pequenas) em
http://www.sporting.pt/Clube/Centenario/centenario_inaugurapolidesportivo_270506_cent_27609.asp
Para ser impecavelmente mantido, espera-se, de Inverno ou de Verão.
Aquilo a mim pareceu-me um vulgar ringue, igual aos que eu jogava futebol quando era mais novo. Mas se lhe querem chamar polidesportivo e dar todo esse ênfase, é lá com eles. 
Aquilo a mim pareceu-me um vulgar ringue, igual aos que eu jogava futebol quando era mais novo. Mas se lhe querem chamar polidesportivo e dar todo esse ênfase, é lá com eles. :D
Temos é que combinar uma futebolada para lá! :lol:
Aquilo a mim pareceu-me um vulgar ringue, igual aos que eu jogava futebol quando era mais novo. Mas se lhe querem chamar polidesportivo e dar todo esse ênfase, é lá com eles. :D
Temos é que combinar uma futebolada para lá! :lol:
Ora isso é que é uma ideia!
Será que deixam? Somos todos sócios e sportinguistas… :roll: