Política Nacional

O Governo da união das esquerdas prometeu entregar manuais escolares novos aos alunos e agora anda a distribuir manuais usados. Razão? O Tribunal de Contas, este vilão cujo trabalho passa por escrutinar a acção do Governo. Deviam ter pedido pareceres e estudado melhor a viabilidade da opção governativa antes da propaganda. Ficam mais uma vez mal na fotografia, como mentirosos. Importante é a propaganda passar e de acordo com as sondagens a mensagem tem passado e está bem interiorizada.

Eu sou frontalmente contra este governo.
Mas também sou pai e tenho duas na escola.
Sou obrigado a dizer que a oferta de manuais escolares aos alunos no ensino obrigatório foi das poucochinhas coisas que o governo fez bem feito.
Ás minhas por acaso tanto no ano passado como neste calhou livros novos.
Mas também sou completamente a favor da reutilização dos livros pelos putos.
Tem que haver um mínimo aceitável no estado de conservação, daí para baixo é lixo e ponto final.
As minhas filhas foram habituadas a ter livros usados misturados com novos.
Nunca foram prejudicadas por isso, nunca perderam um ano e inclusive nunca tiveram uma negativa nas pautas. ( Não saiem ao pai felizmente)
As miúdas viam os livros, se estavam razoáveis e eram os mesmos eram esses que ficavam, se não estavam em condições mínimas de serem usados eu comprava-lhe livros novos.
Este ano por ex vão as duas ter manuais novos dados pela escola, mas com a excepção do caderno de actividades de matemática da mais velha todos os outros livros de apoio vão ser usados.
Há duas coisas que faço questão de não me chatear de gastar dinheiro.
É na formação/educação das minhas filhas e na sua saúde.
Quando tem que ser tem que ser e pronto.
Mas como sou tudo menos rico, também quando não tem que ser não tem que ser.

Estávamos sobre resgate financeiro. Ninguém aumentou impostos por mera questão ideológica ou por casmurrice.

Qual é agora a razão para termos a maior carga fiscal de sempre?

Acredito que estejas apenas distraído:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/carga-fiscal-atinge-354-do-pib-em-2018-novo-maximo-historico

Desde já os meus parabéns ao António Costa e ao André Silva, primeiro ministro e futuro vice primeiro ministro do governo de coligação PS/PAN a partir de Outubro.

Deixa o tabaco homem. Faz mal a saúde… :lol:

Mas que o pan arrisca se a ficar a frente do CDS isso ja acredito…

A perseguição ao Pedro Pardal Henriques está a meter muito nojo. Hoje até o presidente do partido das cassetes mandou a laracha contra.

Se houvesse esta perseguição aos que realmente são problemas, este país não era dos mais corruptos do mundo.

Ó exmo sr professor. O quanto me identifico com suas sabias palavras. Eu ando há mais tempo a pregar sobre a crise das disquetes, mas não sei porquê também ninguém me liga nenhuma.

Marcelo diz andar “há três anos quase a pregar no deserto” sobre a crise nos jornais

O Presidente da República defendeu este domingo incentivos do Estado aos ‘media’ para fazer face à crise no setor, considerando que sem uma comunicação social forte não há democracia.

Tenho inclusive amigos que vendiam disquetes que perderam muito dinheiro porque o estado não os ajudou. É altura do estado intervir para salvar o diario de noticas e os restantes amigos… perdão, queria dizer contrapesos, do regime.

O DN? comprei dois ou três e foi quanto bastou para ver que está completamente nas mãos e pés do PS… E a nível internacional, é só bater no Trump, Bolsonaro e no Boris…, só que estes ainda podem sair por derrota em eleições…, já sobre o camarada Maduro, caladinhos que nem ratos,… e a grande diferença, que todos sabemos, é que este não vai deixar que eleições o derrubem… tá quieto…

Diário de Notícias, 17-8-2019

Artigo de Viriato Soromenho Marques,

título: “Portugal deveria ser o campeão do federalismo europeu”

… Portugal deveria ser o campeão do federalismo europeu. Uma Europa onde a soberania nacional seria garantida pela clareza de uma constituição federal, que permitiria a independência, sem prejudicar a cooperação para as causas em que só unida a Europa poderá ter sucesso…

Advoga o federalismo mas logo finge que o federação é uma confederação de nações com soberania nacional e independência… A hipocrisia, a mentira…, e depois alimentam a constante propaganda de que os outros (a “direita populista”) é que andam a aldrabar as populações… :liar:

“Estado”, “incentivo aos media” e “democracia” na mesma frase. Uau.

Se já são o que são neste momento (autênticas ferramentas de propaganda e vendedores de notícias verídicas, ou não), imaginem que tinham apoio direto do Estado.
Que bela democracia seria…

Todo o teatro que faz tem em atenção os media , logo é natural que queira recompensá-los tendo em conta a sua reeleição.

Acho curioso , um suposto candidato de direita a apelar a que o estado intervenha na comunicação social.

Mas há muito que este Marcelo como candidato de direita é uma fraude , aposto que até o PS vai apoiá-lo , não passa de uma meretriz que faz tudo para estar sempre afinado com os media , é o Jorge Judas da política.

Como ficaria mal ao António Costa , ao PS dizer isto , só mesmo o Marcelo para prestar este serviço.

Socrates afinal tinha razão em querer dominar a comunicação social , coitado , só estava era à frente do seu tempo.

Portugal cada vez mais parece a Venezuela , só falta a crise para colocar a nu , o ridículo , a anormalidade que este país se tornou.

O que me parece é que estamos sempre a falar de direita vs esquerda, quando há muitas situações em a questão não é direita vs esquerda mas sim autoritarismo vs liberalismo… Em Portugal, esta segunda vertente é muito esquecida ou mesmo escondida e, por isso, só se fala de direita vs esquerda, o que não é correto.

Estes debates são tão inúteis…

Coitado do Jerónimo, cada mentira do Kosta é mais uma , profunda , ruga que lavra no rosto… :boohoo:

:lol:

https://twitter.com/ogatopolitico/status/1169044323750617089

Agarrem-me senão vou-me a eles!

Para além disto parece que a moça disse que não queria Portugal como a Irlanda, Holanda ou Luxemburgo.
Até que enfim o BE admite que o objectivo deles não é a melhoria do nivel de vida dos portugueses mas o nivelamento por baixo.

Ela disse que não queria a mesma política fiscal, de “race to the bottom”, no que respeita o IRC.

Direita caceteira a descontextualizar.

Ó caceteiro, http://www.fao.org/3/a-bc814e.pdf

Evaporação de água nas barragens é um fenómeno real, a mulher não disse mentira nenhuma.

Até nas poças e piscinas evapora, mas isso tem alguma relevância para o problema da água.