Política Nacional - Parte 4

Tenho de elogiar o José Manuel Pureza que está a levar o BE a ter uma comunicação muito menos alucinada que antigamente. Agora ao criticarem a ação do governo português na guerra do Irão lembraram-se de referir: 1) que essa “ação” limita-se ao uso da Base das Lajes; 2) e que existe uma oposição democrática no Irão e apoiá-la não implica bombardear o país. Sei que referir estas duas coisas parece o básico num comunicado sobre esta guerra, mas o BE nem isso estava a cumprir com a Mortágua.

Além disso também tenho notado que o BE tem se focado menos em Palestinas e mais nos problemas das pessoas aqui. Não é que alguma vez vá votar neles ou concorde com o que defendem mas posso dizer que notei a mudança no discurso.

Sim, com a Mortágua, provavelmente já teríamos uma foto do Khamenei, a preto e branco, nas redes do BE. Bem como a seguir a lógica da Ana Drago de dizer que ‘o Irão não matou nenhum palestiniano’.

1 Curtiu

Estao a cumprir os minimos olimpicos… a questao do Irao e algo que nao incomoda 90% da populacao pelos motivos que o BE gostava que incomodassem. O que a populacao vai notar e o aumento de 15 ou 20 centimos no gasoleo para a semana e a potencial inflacao se isto nao estabilizar rapidamente

Pois a questão é que com a Mortágua nem os mínimos olímpicos cumpriam o que faz com que esta mudança seja logo notada.

Hummm

Está assim com tanta vontade de ser substituído na liderança do partido? Ele diz isso porque sabe que o Passos não se vai meter ao barulho. Mas, se se metesse, ganharia.

Estranho a resistência de Montenegro.

Então este país é uma anedota ou não é?

Mas a ideia é mesmo essa, sair reforçado.

https://sicnoticias.pt/pais/politica/2026-03-05-video-e-uma-vergonha-novo-bate-boca-com-vice-presidente-da-ar-leva-chega-a-abandonar-hemiciclo-durante-debate-10b6505e

#bandalheira

A AR tornou-se num local onde o insulto e a falta de educação se democratizou. É degradante ver a figura política que temos hoje em dia.

Pode nao ser do Montenegro.

A verdade e que em Portugal temos muito o habito de julgar sem provas. E se ha casos onde as provas nem sao precisas, ha outras em que nao passam de pura especulacao. E bastante possivel que ele tenha clientes que simplesmente se querem escudar dos ‘julgamentos mediaticos’.

Em teoria, eu nao vejo grande problema, mas ja sabemos que assim que seja conhecida a lista vamos ter horas e horas e horas de escrutinio a todos os clientes.

A AR sempre foi um local de baixo nivel. Nao percebo esta nova celeuma. Grande parte dos politicoes que tivemos e que muitos usam como referencia eram verdadeiros broncos. A comecar logo pelo ‘pai da democracia’ Mario Soares.

Nao vejo qualquer problema nisto. Os problemas comecam quando os problemas passam do ‘espetaculo politico’ para as negociacoes fora dos holofotes. E deixamos de ter acordos por problemas pessoais entre intervenientes. Ha que saber separar o ‘show-off’ politico que todos fazem daquilo que e a governacao do Pais.

A malta da esquerdalha (diferente de Esquerda) já anda nas redes a dizer:

“Vejam! A TAP mandou um avião para Atenas para repatriar os Portugueses que estão presos no Médio Oriente! Ainda a querem mesmo vender? Porque é que agora não vêm na Ryanair? O mercado já não cobre?”

Sim, meus caros. Quero vender! E sim, o mercado cobre. Passo a explicar:

Primeiro, quando a TAP enviou um avião para Atenas (que agora está em Omã), já a Emirates tinha iniciado as operações e tratado de recolocar milhares de Portugueses em Portugal. Diretamente, ou com Escala. Que eu saiba, a Emirates não pertence ao Estado Português.

Segundo, as Embaixadas estão a contactar as pessoas, para perguntar se querem entrar no programa de repatriamento, com a cobrança de 600€. Isso é tipicamente mais caro do que um voo normal Dubai-Lisboa.

Terceiro, sim! Se entrassem em contacto com uma companhia privada, e metessem 600€ na mesa por pessoa repatriada, qualquer uma vinha toda contente ao Médio Oriente para resgatar os pobres portugueses que:

Em quarto lugar, regra geral, e falando apenas nos residentes no Médio Oriente (turistas é outra coisa), praticamente ninguém quer ir embora. E, se formos, vamos pela Emirates, pela Qatar ou pela Etihad, porque têm integração com o sistema de defesa dos Emirados ou do Qatar, e que é muito mais avançado que o de Omã. Logo, pelo mesmo preço, preferimos conforto e segurança. E nem precisamos de pagar centenas de euros de transfer para Omã, sujeitos a chegar à fronteira e bater com o nariz na porta a qualquer momento (como já se especulou que poderia acontecer).

Muito obrigado Estado Português e TAP, mas passamos.

https://x.com/i/status/2029925774870942051

Boas notícias

https://x.com/ArmyRecognition/status/2029870852867518795?s=20

2 Curtiram

https://x.com/RTPNoticias/status/2029965234820260207?s=20

5 Curtiram

Outra Robles. É a namoradinha do Chega de Lisboa.. do Mascarenhas. Estas wannabes devem ter mesmo sede de poder e muita burrice, expõem-se assim com esses telhados de vidro..

2 Curtiram