Política Nacional - Parte 4

https://x.com/DrGPT1/status/1941873825706090742

https://x.com/GuerreiroCavaco/status/1941951533890822383

Nuno, nao te tenho como um tipo burro, como tal ‘esperava’ que fosses capaz de ver para alem da campanha de propaganda liderada pelo expresso mas com suporte de muitos outros CONTRA as alteracoes a lei da nacionalidade.
O prazo ‘real’ de permanencia para pedir nacionalidade em Portugal deve rondar ai os 6 a 7 anos, pois ate cumprires os criterios, submeteres o pedido, etc quem esta hoje em 2025 a pedir a nacionalidade, entrou em Portugal em 2018/19 na melhor das hipoteses.

Porque motivo e que isto e relevante e porque motivo esta campanha do Expresso e estupida, desonesta, nojenta e mentirosa???

Porque o grande problema de Portugal com a imigracao comecou no pos-pandemia… final de 2021, inicio de 2022. Ora entao quando e que e esperado que muitos destes cumpram os criterios e submetam pedidos de nacionalidade? Se nada for feito… o grande ‘problema’ vai comecar a partir de 2027!!! Ou seja, as alteracoes que estamos a fazer HOJE servem para evitar um cataclismo que vai comecar daqui a 2 ou 3 anos. Da mesma forma que quando se alterou a lei em 2018… nao se sentiu o efeito imediatamente em 2019. Governar e antecipar problemas ANTES de eles se tornarem problemas.

Eu bem sei que para muito deficiente de esquerda isto e um ‘nao problema’. Mas eu ate temo que as medidas do PSD nao sejam rigidas o suficiente. Infelizmente muita gente nao percebe os impactos que e atribuir nacionalidade a alguem sem fazer o devido background check de integracao plena. Um exemplo relativamente simples. Corremos o risco de dar nacionalidade a pessoas que se vao embora… daqui a 20 anos tem um problema de saude e lembram-se que podem vir ca ser tratados ‘de borla’. Por exemplo. Estando no seu direito enquanto cidadaos portugueses. A leviandade com que a esquerda trata isto e HORRIPILANTE.

Eu espero sinceramente que pelo menos a malta de direita tenha esta nocao. E tem… excepto aqueles que sao de direita mas na realidade queriam ser de esquerda. Ou estao preocupados em nao chatear a esquerda em publico.

E atencao… esta resposta foi para ti mas e aplicavel a todos os patetas que andam ai a propagandear as noticias do Expresso.

Nao acredito… a economia tem previsoes de crescimentos pifios nos proximos anos. Quando acabar o PRR vai ser uma pobreza franciscana. Alias… o proprio Centeno que passou o mandato no BdP a fazer politica, agora que vai sair ja deixou um aviso que e relativamente evidente para quem anda atento:

O ‘emprego’ em Portugal esta em crescimento apenas e so pelas dinamicas populacionais. Quando aumentas o numero de pessoas, ha necessidade de mais restaurantes, hipermercados e outros servicos. Com o emprego a bater niveis ‘recorde’, Portugal continua com uma taxa de desemprego estavel assim como a taxa de subemprego. sao 350 mil desempregados apenas em Maio. Mais que por exemplo em 2022. E nem vou pegar por exemplo na inatividade…

Essa conversa da falta de mao de obra nao passa de uma falacia. Porque para os patroes, retirar alguem do desemprego ou da inatividade tem um custo muito superior a simplesmente clamar que falta mao de obra. Alias, ainda ha umas semanas uma dirigente da AHRESP dizia que o governo devia ajudar os imigrantes com a habitacao nos primeiros tempos de trabalho… isto sao cancros autenticos e nada do que ali vem e para ser levado a serio. Associacoes patronais e sindicatos em Portugal era tudo colocado num barco de plastico e largado no meio do atlantico.

Nao ha enquanto existir um Panjeb ou Ze Carioca para importar.
E depois ha setores que e para eliminar mesmo. Principalmente aqueles que se queixam que nao conseguem contratar portugueses porque, pasme-se, um portugues nao aceita 12h de trabalho, dormir numa cabine, comer em cantinas e receber o SMN.

O problema e que nao temos assim tantos bons alunos nem existe uma ligacao clara entre ensino superior - mercado de trabalho.
Por exemplo… eu percebo que uma Mariana Vieira da Silva queira muito ter um curso superior, mas se em vez de se chamar Mariana Vieira da Silva fosse Jose Antonio e fosse para um curso de sociologia… se calhar mais valia perder aquele tempo a assentar capotto.

Nao te quero mandar para a guerra, mas espero que tenhas nocao da influencia que a religiao catolica tem na nossa legislacao, como a constituicao, e que grande parte dos nossos feriados nacionais e ate locais sao celebracoes da religiao catolica.
E eu sou ateu… mas foda-se… nao vamos confundir a beira da estrada com a estrada da beira.

Concordo, eu por exemplo se tiver um filho acho que lhe vou chamar Supratik em vez de Manel.

A liberdade de expressão religiosa existe para todos. São as leis. Por mim é para mudar e podiam banir todas as religiões de se expressarem publicamente.

Excelente artigo do princípio ao fim.

"Entretanto, a EpT respondeu ao ECO que, neste momento, e após Luís Montenegro ter recorrido para impedir a divulgação de outros clientes da Spinumviva, “não foram interpostos outros recursos para o Tribunal Constitucional, sendo puramente especulativa qualquer conjetura sobre o desfecho desse recurso, nesta fase”.

O plano de prevenção e riscos de corrupção e infrações conexas (PPR) do Governo “deveria ser um farol da transparência e uma forma de trazer confiança junto dos cidadãos, mas acaba por ser uma mão cheia de nada”, critica o advogado Francisco Pimenta, da CCA Law Firm, em declarações ao ECO…

…A corrupção “envolve ser beneficiado pura uma decisão, por isso é importante que se conheça o conflito de interesses e esses conflitos de interesses deveriam ser publicitados assim como os pedidos de escusa”, reforça João Moreira Rato, presidente do Instituto Português de Corporate Governance (IPCG), em declarações ao ECO.

Numa empresa privada, precisa Moreira Rato, “quando há partes relacionadas, quando um administrador faz negócios com uma prima, essa relação deve ser divulgada no relatório e contas da empresa para os acionistas”. “Por isso, não vejo razão para que não existam os mesmos critérios de transparência para o Estado. Neste caso, o cidadão, o contribuinte também deveria saber quando um político pede escusa porque tem uma determinada influência”, defende.

Neste sentido, “o primeiro-ministro, Luís Montenegro deveria divulgar pelo menos todos os clientes da Spinumviva com quem pudesse eventualmente ter conflitos de interesse, por que faz parte dos princípios da transparência”, continua Moreira Rato."

2 Curtiram

Eu ate vou mais longe… qualquer pessoa que se candidate a um cargo publico devia ficar obrigado a apresentar a declaracao de conflitos de interesses aquando da candidatura. Sendo que omissoes seriam imediatamente punidas com perda do eventual mandato e impedimento de se recandidatar a qualquer cargo publico durante X anos.

1 Curtiu

https://x.com/SalsaparrilhaX/status/1942375190089932827

Para começar é fake, mas tu e outros estão-se a cagar para isso.

1 Curtiu

Tu é que és fake e andas aqui.

1 Curtiu

Da mesma forma que tu cagaste para a minha resposta as questoes da nacionalidade? :smiley:

Bem, o BE esta a dar tudo para nao perder relevancia… mas isso e real? Um cidadao estrangeiro pode votar nas eleicoes autarquicas? Isso cheira a fake…

https://x.com/manjos/status/1942495856604676446?t=c31ULOT2MgfnXkRLSYCDDw&s=19

https://x.com/manjos/status/1942487828384055491?t=syXAZjWmHr4T9cacODqGMA&s=19

Desfecho previsível quando não há sequer certezas que ela morreu mesmo. Para se presumir a morte são precisos 10 anos de ausência ou desaparecimento e ela desapareceu em 2023.

1 Curtiu

Parece-me que o Ministério Público se precipitou em avançar tão rapidamente para julgamento.
É muito provável que tenha sido o gajo, mas todas as provas são circunstanciais…

É uma derrota brutal. Todas as acusações foram rejeitadas, totalmente absolvido.

No caso Joana não houve corpo, neste caso as provas indiretas é que não foram tidas em conta

https://x.com/BlocoDeEsquerda/status/1942265630175989843

https://x.com/SalsaparrilhaX/status/1942386108894969967

Portugal era só mato. :rofl:

https://x.com/mataleaonozuka/status/1942314014647918708