Política Nacional - Parte 3

Agora cada vez que houver um crime vamos todos ser informados sobre as simpatias políticas do criminoso… Ou há uma nova hipocrisia instituída?
Isto nem antes do 25 de abril com os ditos “comunistas”… Bolas, é obra.

1 Curtiu

Nós não devemos trabalhadores baratos e pagadores de pensões e impostos aos boomers.
E se eles realmente quisessem natalidade não enrabavam as gerações seguintes da maneira que o fizeram. Na verdade eles odeiam e desprezam essas gerações, porque não querem trabalhar para eles por meia dúzia de tostões e adoram os imigrantes que o fazem de sorriso na cara porque qualquer merda é melhor que o shithole de onde eles vêm.
Então a pergunta é, filhos que cheguem para qué?

Nem todos os boomers são empresários, antes pelo contrário. Nem todos empresários portugueses pensam assim, há uma minoria que valoriza os seus trabalhadores.

Qual a razao dos otarios visarem esta peca de teatro em particular?

Ao que parece uma das atrizes estava a andar na rua com uma t-shirt com uma estrela.

Eu conheço algumas pessoas do Teatro da Barraca, incluindo o Adérito Lopes. A história que me contaram é a seguinte:

Houve uma manifestação de grupos da extrema-direita ligados ao Ergue-te, ao 1143 e ao Chega, que se encontraram no Martim Moniz para ‘celebrar’ o 10 de Junho, dia de Portugal e o dia de Camões. A seguir a essa ‘celebração’, os ‘manifestantes’ dispersaram para diversas zonas. Alguns deles, cerca de 30, foram para a zona do Cais do Sodré/jardim de Santos, onde está o teatro da Barraca. Os atores iam ter o espetáculo, ao inicio da noite, ‘Amor é um fogo que arde sem se ver’ (uma clara referência a Camões), que conta a história dos Lusíadas, de uma perspetiva menos ‘heróica’ (temporalmente), sem perder os seus momentos poéticos e épicos. O espetáculo era gratuito no âmbito das celebrações. Assim sendo, e porque iam ter espetáculo à noite, os atores dirigiram-se ao teatro para a rotineira preparação. O grupo neonazi estava a fixar cartazes com a frase “Portugal para os portuguezes” (com Z, fazendo referências à língua portuguesa do passado) quando se cruzaram com uma das atrizes (que não vou revelar o nome). Esta atriz foi importunada porque usava uma t-shirt com uma estrela vermelha. Começou a ser insultada e ameaçada. Entretanto dois atores chegaram para entrar no teatro, e claro para ajudar a colega. Conseguiram retirá-la da situação. Quando chegou o terceiro ator, o Adérito Lopes, o grupo começou a espancá-lo e deitou-o ao chão, espancando novamente na cabeça várias vezes. O Adérito tem um corte na cabeça, um olho negro e várias nódoas negras no resto do corpo. Foi hospitalizado e espera-se que saia amanhã. E é isto.

Ao que sei, alguns indivíduos foram identificados e todas as agressões foram gravadas. Só um foi detido. O espetáculo voltará nas quintas e sábados, e estará sobre proteção policial.
O Adérito está consciente mas assustado.

3 Curtiram

Fdx, vamos de mal a pior…

Estás a contradizer-te. “se eles realmente quisessem natalidade”? São os nacionalistas que independentemente da idade, deveriam querer fazer filhos, tudo por uma questão de manter em maioria uma “etnia”.

Os brasileiros estao ca com as familias? Que dados usas para dizer isso?
Eu acho que o maior ‘perigo’ do reagrupamento familiar e mesmo dos brasileiros trazerem para ca mais uns 200 a 300 mil ‘facil’. Principalmente quando pode incluir pais.

Eu concordo… deve existir regras como por exemplo que pede o reagrupamento familiar garantir que tem condicoes para acolher os familiares.
No entanto o mecanismo em si tem de continuar. Gostando mais ou menos da politica de imigracao, o reagrupamento familiar nao so e justo como ate faz sentido pois diminui as remessas.

atencao… isso e de 2022!
A de 2025 deve ser substancialmente diferente.

Claro que e mais facil ser oposicao, mas achar que o Chega se chegasse ao poder as coisas nao iam mudar radicalmente na imigracao… e vamos a factos.
Quem alterou a lei em 2017 nao foi para agradar a elites economicas nenhumas. Foi para agradar aos parceiros da extrema esquerda. As elites economicas estao-se a cagar para a lei da nacionalidade e o quao rapido os seus neo-escravos se tornam portugueses.
Esse discurso de continuamente culpar as elites economicos pelos ‘erros’ da extrema esquerda e surrealista e desligado da realidade. As elites economicas limitaram-se a fazer uso da borrada criada pela extrema esquerda.

Ate a minha opiniao e um bocadinho menos radical… eu tambem acho que portugal nao e a santa casa da misericordia, mas tambem nao defendo regressar a idade medida. So devemos deixar entrar quem precisamos, quer ca estar e passa no filtro. Mas depois de ca estarem e trabalhar para se integrarem e eventualmente obterem a nacionalidade, nao para serem escravos.

O que se calhar demonstra bem as grandes vantagens do sistema atual, onde para teres no publico o mesmo tratamento que no privado, so com cunhas.

Que foi um forma de corrigir a patetice inicial.
Obviamente que o Leitao Amaro nunca falou em meio milhao, mas ele disse que existiam mais 450 mil pessoas em condicoes de pedir reagrupamento familiar. Tambem e verdade que ele falou nos ‘desafios’ de preparar o pais para isso portanto tambem e verdade que ele estava a antecipar uma entrada massiva de pessoas por esta via…

E esse ultimo ponto e uma boa forma de sacudir a agua do capote :slight_smile:

Na pratica o que aconteceu e que o Leitao Amaro fez uma borrada epica e agora estao aflitos a tentar corrigir.

Nao sei de onde eles retiraram o numero, mas o que o Leitao Amaro disse e que existiam 450 mil (metade CPLP, metade manifestacao de interesse).

Este e um dos problemas que ninguem fala. O estado falhou tanto que neste momento se perguntarem quantas pessoas residem em Portugal, o estado so e capaz de apresentar estimativas do genero: sao X milhoes +/- 1 milhao porque nao fazemos ideia.

Achas que estes palermas precisam de desculpas para fazer palermices?

Todos que conheço, e são muitos, têm cá os cônjuges e filhos. Vão ser os avós e os primos a vir?

Ambos querem por diferentes motivos. A esquerda considera que são todos refugiados, a direita quer mão-de-obra escrava. O PS inspirou-se na Alemanha e agradou a ambos, não houve inocência nem coincidência.

Em Portugal, na Europa começou antes em força com partidos mais à direita.

E ser operado no privado e pagar? Ou o seguro não cobre tudo a 100%?
Olha para o que te digo não olhes para o que eu faço…

Quem é que falou em escravos. Eu só posso ir para os EUA se tiver lá trabalho. Tão simples como isso. Até digo mais, vêm fazer aquilo que fizeram alguns emigrantes portugueses, acumular riqueza para trazer para cá.

Radical é dizer que há filtros e se calhar não se aceitar talento porque ele é preto, chinês ou hindu.

Concordo.

https://x.com/expresso/status/1932751575832785060

https://x.com/SICNoticias/status/1932834550595404226

Já? Foi rápido

1 Curtiu

https://x.com/SICNoticias/status/1932842149390770317

Prisa com eles e proíbir essa escumalha de se organizar!!

4 Curtiram
2 Curtiram