Política Nacional - Parte 2

Tu és doente, algum dia o serviço nacional de saúde vai ser privatizado, nunca.
Agora que pode ser e tem que ser melhorado claro.
Se com ajuda de privados ou acabar com certos lobbys,aí já podemos conversar.

É continuar a eleger exclusivamente septuagenários para PR.

O mesmo diziam dos CTT, da EDP e da GALP e depois acabaram todos privatizados para os camaradas do governante da altura.

O próximo será o SNS e depois serão as pensões e reformas.

Nem uma simples PPP se fazem, no entanto vão privatizar o acesso à saúde. Ainda por cima o PS, que se auto-intitula como o defensor e criador do SNS. Estás errado.

1 Curtiu

PS é estatisticamente o maior privatizador de empresas e instituições nacionais. E também começou a privatizar as águas. Desde que o negócio se faça com um camarada está tudo certo. Porque longe de em Portugal se privatizar com pés e cabeça para garantir livre concorrência e competição entre empresas, para produzirem um melhor serviço aos portugueses.

image

Acredito que possa existir algumas concessões na lógica das PPPs, pois é um modelo de sucesso quando bem implementado e onde já temos alguma experiência. Agora, privatizar o SNS tal como é é uma ideia que me parece desassociada da realidade, a começar pela nossa Constituição que ficaria em causa. Há setores que só mesmo em situação extrema é que vão ser privatizadas, algo que está ainda muito longe de acontecer. As polémicas sobre o SNS são cíclicas.

Mais depressa nacionalizamos o comércio do bacalhau que privatizamos o SNS, como plano de ação na saúde.

pois é um modelo de sucesso quando bem implementado e onde já temos alguma experiência.

:rofl:

Novatos para depois de 5 ou 10 anos no cargo ficarem a gastar ao dinheiro público uns 300.000 euros anuais até ao fim da vida? Ex-presidentes vão custar mais de um milhão de euros por ano.

Porque não acabar com isso?

Tenho pena que estejas sempre errado porque isso de facto seria um optimo acontecimento.

Pelos vistos os teus disparates não se limitam só a politica externa.

Capitalismo selvagem.

Nem todos podem ter a vossa suprema noção dos acontecimentos, felizmente outros ainda teimam em pensar diferente da vossa religião.

1 Curtiu

Não digas isso pa,

Quase 500€ depois, tenho o meu filho internado num hospital público porque quase ao fim de 48h o Hospital Privado ao qual a minha esposa se dirigiu com o menino soube perceber qual o problema dele

Caguei na solução oferecida por eles e arranquei com ele para o hospital público mais próximo onde já está a ser devidamente acompanhado

Saúde privada? Ok, se as coisas correrem bem

Em assuntos sérios, até ver, público all the way

E não digo isto por preconceito ideologico
É a realidade. Já tinha vivido isto com o meu pai há 2 anos.

Vivo uma experiência contrária. Foi o privado a dar a resposta que o público demorou seis meses a dar. E a operação avança no privado.

Há situações para todo o tipo. Ainda bem que há sector público e sector privado.

Eu falo de urgências, não de consultas

Procuro sempre o privado. Aqui é bem superior. Também já fui ao público e correu bem.

O problema do público nunca foi a qualidade dos médicos mas sim a falta de recursos imo