Exatamente… no fundo todas as discussoes acabam no ‘pecado original’. Se a Eva nao tivesse dado a maca ao Adao…
A nossa discussao e um bom exemplo do porque de a decisao de salvar a TAP foi ruinosa. E que tornou-se politicamente insustentavel gerir a TAP como qualquer outra empresa devido a essa decisao.
Algo que o proprio governo admite com a ‘pressa’ que tem para vender a TAP. Para que isto saia dos holofotes e seja possivel gerir a TAP como e necessario.
A maioria pode decidir quem governa…, mas o certo é que a maioria não governa, senão seriam os imbecis a governar… O Luís Borges parece ter esquecido esta “subtileza”.
A alternativa é uma “vanguarda” iluminada decidir entre si quem governa e a governar… O problema é que os demais cidadãos também fazem parte do país e devem ter algo a dizer quanto a quem governa.
Supostamente, e aqui falo do que me disseram, a direção corrente queria meter a Alexandra Reis lá porque achavam que ela estava a sabotar.
Dito por um tipo que até é da oposição (militante do PSD), o caso é similar com um da Caixa Geral de Depósitos, mas que naquele caso não havia material para aproveitamento político (ninguém lucra com a CGD na lama) mas neste caso tem. Metendo no google, acho que são estes dois (ou pelo menos, o caso é similar) e receberam mais que a Alexandra Reis, numa altura em que a CGD estava a ser recapitalizada e a receber injeções de dinheiro público.
Suponho (eu, sem qualquer tipo de outra informação), que o tacho que arranjaram à Alexandra Reis era para ela prescindir de metade da indemnização a que tinha direito.
Não defendo qualquer dos dois casos, mas ás vezes e como se diz em inglês, “cut your losses”.
Portanto, como o IVA baixou e os preços aumentaram, significa que a baixa do IVA tinha de fazer com que não houvesse mais inflação. Pela mesma lógica da batata, se aumentarmos o IVA, os preços descem.
E isto vindo do Carlos J. Pereira, ele que comente isto:
Se baixares IVA em PT de 23 para 13%, os precos vai baixar 10%. Se depois aumentarem 15% vamos dizer que a descida do IVA levou ao aumento dos precos? Ou que sem a descida do IVA em 10% os precos poderiam ter subido 25%?
Nao ha muito para discutir, ate porque eu acho ambas as medidas pessimas - baixar o IVA de certos produtos, ou dar apoios diretos. A inflacao provoca sofrimento e nao ha forma de a combater sem sofrimento. Quanto mais cedo os varios governos por essa europa fora perceberem isso, mas cedo deixam de ter uma politica orcamental contraria a do BCE que por sua vez leva a que o BCE tenha de ser cada vez mais agressivo e nao me espantava ver taxas de juro na casa dos 4% este ano
Minha nossa senhora… claramente o crescimento nao fez bem ao partido. Num pais catolico e algum pateta acha boa ideia antagonizar o Papa. Acho que nem o BE se lembrava de tamanha estupidez
E Pumba mais um tiro no pé. Ao menos diziam algo tipo “mais vale um panelas na mão que dois papas a voar” e ainda tinham a defesa de ser uma tirada humorística que correu mal. Ou então deviam era ter feito um cartaz a dizer “separem o estado da religião, dinheiro público no papa fest não”. Agora assim acabaram de perder uns quantos votantes.
Laico… tecnicamente pelo menos, mas para que é que interessa a constituição…
Apesar deste ser menos retardado que os outros, o que já é uma proeza, continua ele próprio a antagonizar pessoas que não têm culpa nenhuma da organização que ele lidera ter ficado parada em 1356…
Mas agora até se pega no que a IL santarém tem para dizer.
Se formos meter aqui coisas de concelhias de todos os partidos temos muita coisa ridícula para partilhar.
Vale o que vale, que é pouco. Ninguém vai deixar de votar ou começar a votar Il por causa do que a IL Santarém tem a dizer…
Eu sou ateu, mas na geracao 50+ a religiao continua a ser um fator muito importante. Antagonizar o Papa e antagonizar mais de metade dos potenciais votantes. E estupido, nao traz ganho nenhum de causa e so faz ma publicidade.
Eu acho a religiao uma palhacada… portanto estas a vender a porta errada
A IL esta numa campanha, da qual isto e apenas mais um passo, de antagonizacao dos conservadores. Sabes onde vao parar os conservadores que a IL anda aos poucos a espantar? Pois…
Nada contra se for essa a estrategia deles. E estupida, mas se o fazem por conviccao…
Por acaso, não acho que os conservadores da IL vão para o Chega. Os rednecks já votam no Chega desde que ele existe. O Nuno Melo é que pode ser que volte ao Parlamento, se a IL continuar a atacar a ICAR…
Mas a IL é de Iniciativa Liberal ou de Iniciativa Liberal Económica? O liberalismo defende as minorias, mesmo que vocês não gostem delas. E mesmo o liberalismo mais focado na economia defende independência da religião.
Se queriam um partido conservador de ratas de sacristia, votavam no CDS. É o que eu digo, não sabem o que é ser liberal.
Dá a sensação que queriam fazer da IL o BE da direita.
O BE defende quase a mesma merda que o PZP, mas posicionou-se como o partido da moda e dos jovens quando apareceu. Ou seja, eram de extrema esquerda mas não eram comunistas das cassetes.
Há malta que vê a IL da mesma forma. Queriam que fosse um partido que defendesse a mesma merda que o CDS, mas que cheirasse a novo e não cheirasse a mofo de sacristia. Mas o mais bizarro é mesmo quem defende que deve cheirar a mofo de sacristia.
São ambos bizarros, mas o segundo grupo é muito bizarro. Já têm um partido em quem votar.
Nem falo dos rumores que a rataria de envangélicos em Portugal desistiu de infiltrar o Chega e agora está a virar-se para a Iniciativa Liberal.