Política Nacional - Parte 1

O exemplo perfeito da esquerda caviar…

As pessoas que eu conheço da Deloitte não são de esquerda.

Nao me referia a isos… Referia-me a tu nao te importares de pagar cada vez mais impostos e de ser esmifrado, em nome do ambiente e do crlh que os foda… Mais ao menos em linha com o que o Quadros defendeu esta semana no twitter ao dizer que a gasolina esta barata ou o que a amiga dele, a Carmo Afonso, defende, enquanto faz tweets a partir do Lux…

É uma questão imparável e inquestionável.

Nós é que temos de arranjar soluções e antes do tempo.

No meu caso, como os elétricos por enquanto estão fora de causa, vou arranjar 1 mota e reduzir o consumo.

Claro, claro… Nunca vi país tao preocupado com o ambiente. Tão preocupados que até pagamos dos combustiveis mais caros da Europa. Os outros andam a dormir nesta questão. Portugal sempre na vanguarda… menos do que interessa.

2 Curtiram

Nunca viste nem vais ver, o atraso de mentalidade é brutal e não se recupera em 1 ou 2 gerações.

O Quadros se calhar disse isso no gozo , ele funciona muito à base de psicologia invertida.

Muitas vezes sim, mas só quem nao o acompanha não repara que ele passa a vida a passar uma esponja no PS e nos partidos da geringonça…

Não há preocupação nenhuma com o ambiente , é igual à história dos sacos , é só um meio para esmifrar mais os portugueses arranjando uma boa desculpa para isso.

2 Curtiram

Aí estamos de acordo mas se calhar por razões diferentes…
Nunca ví país com uma carga fiscal das mais elevadas e vencimentos tão baixos e um povo que pura e simplesmente é manso e esta-se nas tintas…
Noutros países aqui bem por perto e já tinham perdido a cabeça com pessoal nas ruas e coletes amarelos mobilizados.

2 Curtiram

Ele é zero em termos de política , vê a politica como clubite.

E isso é culpa do governo?

Tambem é, se nao tens uma economia desenvolvida nem se vislumbram quaisquer tipo de medidas estruturais para o desenvolvimento da mesma, não podes ambicionar grande valorização salarial. A preocupaçao do governo é tapar os olhos e agradar às clientelas. Se depois em cima disso ainda tens das cargas fiscais mais elevadas da Europa, a culpa certamente não é minha.

1 Curtiu

Eu posso vos dar um exemplo , aqui no continente onde eu vou , davam umas chapas para meter nos carros , como o pessoal , passou a abandonar os carros no estacionamento , agora deixaram de as dar , eu fui lá perguntar porquê , a desculpa , é , por causa da lei do plástico de Junho , qualquer coisa. :rofl:

E depois como é que querem que as pessoas levem as questões do ambiente a sério , é 1que isto vai provocar um backlash , é o ambiente , mas é o tuga que paga.

Sabes que país se preocupa e de que maneira o fazem/fizeram?
A Noruega, um país que até tem petroleo e um fundo nacional que gere o dinheiro ganho com a exploraçâo de petroleo.
A Noruega, com esse fundo, a que se pode chamar a maior conta-poupança do Mundo, teria interesse em continuar a vender carros a gasolina e diesel, no entanto nâo o fazem

Podíamos se calhar fazer algo parecido por mais tempo, mas se calhar nâo ias gostar também!

2 Curtiram

Claramente vocês não perceberam aquilo que eu disse ou entao estao a levar o assunto apenas para o que vos interessa.
Quando referi que nunca tinha visto “país tão preocupado com o ambiente” obviamente estsva a ser irónico, pois toda a gente sabe que o principal interesse deste governo não é o ambiente mas sim continuar a esmifrar quem trabalha para continuar a enterrar dinheiro nas clientelas e nos buracos financeiros. O ambiente é apenas um pretexto útil.

Essa cassette já conheço.

Escreve lá uma sugestôes para soluçôes para, talvez, aprendermos alguma coisa

O Estado só se preocupa em sacar dinheiro em impostos , depois arranja as desculpas para o sacar.

Ambiente , saúde , como as taxas sobre o açucar , alcool , tabaco , etc …

1 Curtiu

A solução no meu entender (admito que não seja a única) é adootar as medidas que a Irlanda adoptou para sair da crise, há uns anos atrás.
Na altura os esquerdalhos lá do sitio indignaram-se, pois no entender seles eram medidas que visavma apenas o benefício do alto capitalismo e dos vampiros da alta finança. Pois bem, a Irlanda hoje em dia já nos ultrapassou em todos os indicadores e o comum Irlandês vive muito melhor que o tuguinha…

As medidas que a Irlanda tomou foi tornar-se num paraíso fiscal.

Pode funcionar se Portugal fizer o mesmo, mas tem os seus contras. Se fores à Irlanda podes perguntar aos irlandeses, principalmente aos que nâo beneficiam disso.

2 Curtiram