Mas eu disse que a china era anarco capitalista? Demostras a compreensão de um babuino em lsd depois de bater a cabeça contra um tronco durante 2 horas
Ninguém disse isso, apenas a tua mente interpretou esse disparate, e podes parar com os teus pedidos de namoro que já vêm tarde, eu já escolhi outro agora quero o Bruno Maçães esse “génio” incompreendido da política portuguesa.
China Anarco Capitalista era algo hilariante de se ver. Coitado do Mao Zedong…
Hayek Denguista confirmado?
Os direitos “individuais” dos EUA é comprares umas armas para teres a liberdade de matares quem quiseres, trabalhares em empresas para seres explorado como quiseres, votares em eleições condicionadas e claramente em modo de show bizz como quiseres, comeres a merda que quiseres, engordar da maneira que quiseres para depois teres de pagar 50 000 dolares em bypass operations ou operações cardiacas. Um país muita fixe feito de gajos muita fixes.
E querem trazer isso para Portugal.
Há por aí atrasados mentais a defenderem o direito de mandarem € aos filhos para estes comprarem sandes de leitão e pizza
Ou a liberdade de infetarem outros com covid
Etc etc
Mas pronto é o que temos
E qual é mesmo o mal dos putos comerem sandes de leitão e pizzas??
Os malucos que nos governam acham que a canalha com 15 anos já sabe que não é macho, não é fêmea mas é sim outra coisa qualquer e devem poder escolher que WC devem frequentar sem ter que dar cavaco a ninguem.
Mas essa mesma canalha não pode escolher o que pode comer.
Está certo…
Sim, ter armas é um direito, qual é o problema disso? Na Suiça há uma maior percentagem de gun owners e não se andam a matar uns aos outros como tu achas que acontece. Explorados? É só fazeres uma pesquisa de países com os salários médios mais altos e veres em que lugar estão os EUA. Votações manipuladas infelizmente há em todo os lado, mas sim as últimas foi um fartar de vilanagem, alegadamente claro, mas assumo que como foi o candidato que tinha a tua preferência a ganhar não há chatice. E sim, se quiseres comer até rebentar e depois teres que pagar por isso é chamado de liberdade, e como sempre não pode haver liberdade de escolha sem saber que depois há a responsabilidade de sofrer as consequências, boas ou más. Os EUA não são perfeitos, antes pelo contrário, mas não vamos estar a ver coisas onde elas não existem sff
Vê qual o país com o custo mais elevado em cuidados médicos, e que se nega a fazer tratamentos a cidadãos não assegurados, e em que pagas por chamar uma ambulância. Único país do Ocidente em que a saúde é um privilégio e não um direito dos seus cidadãos.
Oi? A liberdade para matares quem quiseres é igual nos USA, em Portugal ou na China.
E desses três o que trás menos consequências até é Portugal. Juro que não percebo esses argumentos.
E atenção que eu sou totalmente contra a política dos usa com as armas, mas fds, daí a falar em liberdade para matar…
Porque as penúltimas não…
“mas assumo que como foi o candidato que tinha a tua preferência a ganhar não há chatice”
As leis não são iguais de forma nenhuma, só para legalizar a minha arma, tive comprar um cofre e a quantidade de idas à polícia porque o site deles não funcionava correctamente demorou ainda mais o processo, para além de todos os dados pessoais que eu tenho que introduzir. Não tem qualquer comparação com a forma de obter uma arma nos USA.
Liberdade de ter arma em Portugal é bem mais complicado daquilo que pensas, e há um catálogo enorme de armas que não podes ter.
A larga maioria dos miúdos consegue comer essas porcarias e ainda acabar o dia com desnível calórico, dados os gastos nas atividades físicas ou hobbies que façam. Toda a gente se lembra “no seu tempo”, em que comiam doce atrás de doce e a maior parte das pessoas eram magras.Eu, por exemplo, comia quase todos os dias no Bar uns 2 panikes, panados ou pregos para conseguir apressar a termos o campo “livre”, com os treinos do futebol e tudo mais e era magro.
Se isto tem por objetivo reduzir a obesidade infantil não percebo em que sentido o fará. Os miúdos com excesso de peso não vão passar a comer saladas simplesmente por proibirem qualquer tipo de “gordice”. O mais provável é trazerem porcaria de casa, irem a um café comer ou chegar a casa e comer o triplo devido à fome.
O grande problema nestas idades é o sedentarismo, não a alimentação.
É isso que distingue o gordo do magro, muitas das vezes.
Basicamente estão com isto a prejudicar o consumidor comum, que é um puto que come um prego, panike ou croissant e é completamente saudável em detrimento de uma minoria, cujos pais deviam fazer o seu papel de regular a alimentação, se isso estivesse a ser problemático.
Mas vivemos num país onde aos 16/17 anos não tens maturidade para optar por entre uma sandes mista ou uma salada, mas já tens para mudar de sexo ou ter aulas de cidadania que te dizem o que é bom é ser não binário, uma planta e coisa do género.
Pais esse que também tem sempre este lado de olhar a fast-food com um olhar de reprovação enquanto a nossa gastronomia tradicional tem bombas calóricas 500x pior, desde leitões, francesinhas ou cozidos à portuguesa
De qualquer das formas esta situação só serve para demonstrar o que ja sabíamos. Primeiro, que os sojinhas nunca conheceram a realidade da escola pública sequer (peritos a defender os pobres quando nunca o foram), pois esquecem-se que em maior parte do ensino público as cantinas são horríveis e alguns dos alimentos proibidos acabam por ser um alternativa mais barata, para além de que a maior parte dos miúdos naquelas idades não tem dinheiro para ir para as saladas, sendo que muitas das escolas ficam isoladas de estabelecimentos de refeições minimamente baratos.
Depois, que é esta merda, mais as vacinas e tudo mais, começa a parecer se já mais uma ditadura do que outra coisa. Não esperaria melhor, vindo dos “defensores da liberdade” (mas só dá deles, claro).
Liberdade deve ser vir aqui ao fórum e andar a defender Otelos terroristas, com as mãos manchadinhas de sangue, como vi aqui no tempo que estive ausente.
Ou seja, liberdade para ter arma = liberdade para matar.
Está bem
Para além do óbvio que vai acontecer, os putos vão sair para fora da escola para comer o que bem lhes apetece, por norma não faltam cafés perto a servir panikes e pregos e cachorros e gelados, estando muito mais expostos a todo o tipo de riscos, nomeadamente tabaco, ganzas, predadores, etc.
E eu não condeno os putos, as cantinas se forem como no meu tempo ninguém pega naquilo, nem os professores.
Mais uma medida brilhante de Costa e seus muchachos.
Já faltou mais para obrigarem os putos a comer tudo vegan e sem glúten ou o crl xd
Não, aqui o raciocínio lógico é que, os massacres em escolas que acontecem nos EUA, em Portugal tem uma percentagem extremamente baixa de alguma vez acontecer.
Aqui a liberdade de matar é mais “reduzida” devido às restrições de obtenção de armas, isso parece-me evidente.
Ou seja, os USA são o único país no mundo onde é fácil arranjar uma arma, é isso?
É que aparentemente é o único país do mundo a ter problemas com massacres.
É claro que a péssima política de gun control ajuda, mas o problema dos mass killings vai tão para além disso.
No meu tempo de escola vi colegas a levarem armas. Não vi foi nenhum massacre, porque isso não passava pela cabeça de ninguém.
Usar a expressão “liberdade para matar” é errado, porque é extremamente enganador.
O sistema penal dos USA é dos mais pesados do mundo.
Não existe de todo qualquer tipo de liberdade para matar.
Se falarmos em liberdade para matar eu lembro-me assim de repente do genocídio a acontecer na China as we speak.
Da Russia a eliminar oposição a torto e a direito sem qualquer pudor ou consequência.
Doa taliban a matar aos milhares no Afeganistão.
Na Austrália tiveram um dos maiores massacres da história assim que mudaram a política de armas, os problemas reduziram-se drasticamente, aliás foi um governo conservador que implementou a restrição de armas com bastante sucesso.
Relaciono o problema das armas nos EUA com a visão do Estado Natureza de Hobbes.
Como já aí disseram, há países com iguais reduzidos constrangimentos no acesso à armas sem terem necessariamente os números gigantescos de homicídios e tiroteios.
Só se pode explicar por um contexto natural de insegurança em que leve a que as pessoas andem armadas e puxem o gatilho primeiro, com medo que a contraparte também puxe.
Mas também é um país onde as desigualdades sociais são fortes, há o enriquecimento fácil e a valorização excessiva da imagem, o que leva a um proliferar de patologias psicológicas. Por acaso gostava de ter acesso aos dados das depressões ou outro tipo de doenças do género nos EUA comparativamente aos outros países.
Um país com um baixo índice de pluviosidade anual, a plantar uma merda que usa mais ou tanta água como uma vaca … Só mesmo neste país é que se fazem merdas destas