Já pensaram a quantidade de dinheiro que se consegue fazer na bolsa sabendo o dia em que se aplicam tarifas e o dia em que são retiradas?
Por isso é que ele está a fazer esta jogada e tambem com o objectivo de fazer o “maior” corte fiscal da história.
Qual corte fiscal?
Todas as importações nos Estados Unidos subiram 10%.
Nem a inflação do COVID foi assim tão má.
Os americanos vão pagar bem caro.
Esquece passar pano, não estás na Flórida onde papam tudo.
O Trump está a fazer isto porque é um burro do ■■■■■■■, só não rebentou com os Estados Unidos da primeira vez porque o COVID foi mais forte que ele.
Depois da merda no Iraque onde nos mentiram e nos expuseram ao terrorismo, desejei ver os Estados Unidos de joelhos pela merda que fizeram a ver se aprendiam a ter juízo.
Vou ver acontecer. ![]()
Isso é o objectivo dele , vamos ver , que é uma jogada bem arriscada é.
Ainda hoje falei nisso..
Se no fundo tudo isto não é apenas um “teatro” para concentrar muito dinheiro (e poder) num grupo cada vez mais restrito. Um dia destes ouvi alguém dizer que todos os empresários procuram um ambiente político estável e previsível para que possam planear os seus negócios.. neste momento, as políticas do trump parecem uma tempestade que ninguém sabe quando vai acabar e que impedem tomadas de decisão racionais, apoiadas em cenários prováveis. A não ser quem sabe exactamente o que o criador da tempestade está a pensar fazer a seguir.. o quê, quando e como… Se houver, quem tiver acesso a essa informação privilegiada vai ganhar muito dinheiro.
“Plano arriscado.”
O Trump vai aplicar tarifas que não são vistas desde a Grande Depressão (porque foram piores para economia), incluindo locais onde não vive ninguém.
Para mais, nenhum outro país irá aceitar os estados unidos como potência económica em que se pode confiar, como foi feito nos últimos cem anos. Este tipo de circo só se faz uma vez.
É para falir o país, portanto o plano é mais para o retardado.
Mas a ele também já não toca nada, está velho e cheio de dinheiro que a arábia saudita e a rússia lhe enviou através da lavagem de dinheiro feita na compra e venda das torres trump.
Quem vai ganhar muito é quem lhe anda a soprar no ouvido.
Nojo.
Mas os trumpistas aqui do fórum comiam isto sem pestanejar. ![]()
Fds!, tu és um brain dead ao nível do incitatus ![]()
Isso é “tariffs for dummies”, dummies que sâo DUMB também.
Não é à toa que fala de 1913…só que nós não vivemos em 1913, já passaram mais de 110 anos e a economia de 2025 não é em nada parecida com a de entâo.
É como comparar as carruagens puxadas a cavalos de 1913 com carros quase 100% autónomos de hoje em dia.
Mas siga o reinado de Donaldo II, o Agente KGB
Outro aspecto:
Free speech absolutism
Lol.
Eu perguntei-me a mim mesmo se neste tópico ainda teríamos pessoas a defender a insanidade da actual administração americana e achei obviamente que sim que cultistas não saem de um culto a não ser que pessoalmente sintam as consequências das suas opiniões.
E por vezes nem assim pois Síndromas de Estocolmo e tal…
Após breve visita ao tópico (teria que me banir a mim mesmo se escrevesse o que realmente tenho vontade de escrever), a resposta era o que esperava.
Sim. Ainda há pessoas a defender o indefensável e imersas nos memes do X e tiktok e em todas as maluquices da net.
O que estamos a assistir é o resultado de se eleger um ser execrável que se rodeou de minions que lhe beijam os pés e que ou não têm um pingo de competência ou carácter e as consequências são aquelas a que já assistimos. Ninguém competente e com carácter estará ao lado de um Trump.
“The Land of the Free” em full speed na sua transformação num estado fascista e nas mãos de oligarcas que destroem o governo para protecção das suas fortunas ( Olá, Musk ).
qualquer dia os EU esta como a Coreia do Norte lol banem tudo .. este trumpmania é um doido
O Donaldo nâo se quis esquecer de ninguém ![]()
Island home only to penguins and seals targeted by Trump with tariffs
Heard Island and McDonald Islands are among the remotest places on earth.
They’re accessible only to those willing to take a two-week boat voyage from Perth, Australia.
Not only that, but they are completely uninhabited - except for seals and penguins - and the last people to reach them are believed to have done so some 10 years ago.
But as we mentioned in our 10.30 post, the Trump administration has still slapped tariffs on the islands.
The islands are among several “external territories” of Australia which Trump listed separately in his tariff list to the mainland - and are subject to a 10% tariff imposed on its goods.
Os Pinguins estao lixados la se vao os luxos todos que tinham…
Suponho que seja no gozo..
Eu não sei em relação aos outros países, mas os 39% que ele atribui à UE são uma mentira, pois, segundo se diz, ele inclui nos cálculos produtos americanos que não são autorizados a ser vendidos aqui, por questões de segurança, como, por exemplo, produtos farmacêuticos não aprovados.
Existe até a possibilidade que essa percentagem tenha sido calculada por um imbecil: https://www.reddit.com/r/europeanunion/comments/1jq9cvk/trumos_tariffs_calculation/
Nos próximos dias, certamente teremos meios de comunicação a explorar e expor esses números.