Política Internacional - Parte 2

Eu sei, eu sei… Nao é uma invasao, é uma operaçao militar especial.

Depois de tudo o que tem sido dito e discutido sobre esse assunto consegues insistir na parvoíce de dois pesos duas medidas?

Faço-te a pergunta que fiz ao outro, talvez tu pelo menos respondas:

Está-me a escapar alguma coisa ou o que aconteceu à jornalista está a ser condenado por todas as entidades que o devem fazer e o caso está a ser investigado por várias partes e será julgado em conformidade?

E aproveito para acrescentar que quem não está a querer colaborar nem é israel…

Mas o que é isso do “condenar”? É que a condenaçao semantica nao tem efeitos praticos nenhuns. Para nao falar que grande parte da comunicaçao social usa o termo “operaçao militar” aplicado a Israel, o que me provoca inevitaveis ataques de riso em casa.
Sancoes, há? Nunca houveram, nunca vao haver, todos sabemos porquê…

1 Curtiu

Mas tu queres o quê mesmo? diz lá.
Queres sanções? Leste o que eu escrevi?

Para haverem sanções sobre essa situação em particular tem de haver investigação, tal como está a haver na Ucrânia em relação aos crimes de guerra por parte da Rússia.

Eu volto a repetir, tu queres o quê mesmo para pareceres uma verdadeira cassete riscada?

Investigaçao? Ai aqui ja temos que ter cautelas e investigaçoes? Pois, bem me parecia… Uma invasao e ocupaçao que dura ha decadas, nao sei o que ha mais para investigar. La está, dois pesos e duas medidas…
E quanto a cassetes, o que há mais neste fórum são cassetes.

1 Curtiu

Desculpa lá mas onde é que não tem de haver investigações?
Talvez na China, na Coreia do Norte, na Rússia, por aí…

Até ver, e como disse, todos os crimes de guerra na Ucrânia estão a ser investigados e depois sim, trata-se de julgar esses crimes.
É assim que funciona neste mundo democrático que tanto odeias.

Ah ok, afinal a morte da jornalista não te diz nada… Afinal continua a ser sobre a história de Israel, que tem tudo a ver com a invasão da rússia à ucrânia…

Sad Violin GIF

Todos os crimes de guerra na ucrania estao a ser e bem investigados e estao a ser e bem SANCIONADOS.
Quanto a essa historia do “mundo democratico que tanto odeio”, eu condeno todas as guerras, venham elas de que bloco vierem, condeno todas as censuras, vrnham elas de que bloco vierem, condeno todas as opressoes e espezinhamentos, venham elas de onde vierem. Outros há que escolhem a causa a dedo, conforme vier o vento ou conforme seja ou nao a cartilha dominante.
Por isso guarda lá essa propaganda simplista do “mundo democratico que tanto odeio” para os filmes do rambo ou para filmes do chuck norris dos anos 80.

1 Curtiu

Sim, tu és o único que condena todo o tipo de guerras.

Os outros são todos uns hipócritas de merda.

Eu curiosamente antes de 24 de Fevereiro não te vi a condenar nada por cá, mas agora tás forte na moral. Afinal quem é o hipócrita?
É que eu acho-te uma piada…

Não achas perfeitamente natural que uma invasão brutal que aconteceu há menos de 3 meses na Ucrânia tenha de momento mais mediatismo do que um conflito que dura há muitos anos?
É que eu lembro-me perfeitamente dos telejornais darem uma enorme cobertura ao conflito de israel palestina, é possível que sejas muito novo para te lembrares disso, mas essa tua obsessão com uma coisa que está claramente na tua cabeça é exasperante, daç.

Em 2014 a Ucrânia foi invadida e não viste de 2014 a 2022 a mesma atenção que estás a ver agora.
Será que consegues pensar um bocadinho e perceber porquê?

Pode ser que assim largues a cassete…

Acho perfeitamente normal e compreendo o mediatismo. O que nao acho normal é a diferença de tratamento dado pela comunidade internacional. De um lado, ha sancoes, do outro condenaçoes semanticas; de um lado é “invasao” (e é mesmo), do outro “operaçao militar israelita”.

Meme do dia

imagem

1 Curtiu

Analogias retiradas do…

Acabar com vida que se está a formar dentro do teu corpo - yes, very progressive, oiu, tres avant garde

Meteres dentro de ti alguma substancia não aprovada pela FDA mas que só te pode fazer mal a ti - no, no, very dark ages, obscurantiste

compreendido :laughing:

O que é que a FDA tem a ver com o quê? Não percebi nada.

imagem

A FDA pode ter muito compadrio mas em termos de standard de alto nível da indústria farmacêutica (e agora internamente também já é assim) dá 10 a zero a qualquer outra agência europeia e asiática

Para além disso tudo a FDA é um entrave brutal à inovação

Lol

Não é entrave rigorosamente nenhum pelo menos na área em que “me toca”.
Agora tem standards bastante altos no que toca “a fazer as coisas”.
O problema era há 10 anos atrás em que “facilitavam e desleixavam “ bem mais e tinhas farmacêuticas a fazer medicamentos sem o mínimo de condições aceitáveis e depois a malta “quinava” nos hospitais sem se saber bem porquê (pudera até vidro nos medicamentos se apanhava quanto mais o resto)

1 Curtiu

Um exemplo

Um mau exemplo, porque deve ser das áreas médicas com mais AI ao barulho. Agora, a tecnologia ainda não está lá no ponto ideal nem tem (ainda) condições para ser massificada.

1 Curtiu