Política Internacional - Parte 2

Nesse caso, you are done to the beef

1 Like

Capital gains tax é muito abrangente. Não é só income. É comprar uma casa e ela valorizar, é comprar stocks e valorizarem, crypto moedas, empresas etc
O que vai acontecer? Ninguém vai vender as suas posições, vai tudo aguardar e ninguem vai mexer nos seus investimentos a espera que venha outro presidente. Isto é o meu entendimentoas alguém que me explique se estiver errado. É como taxar as heranças, porque é que o estado tem de meter o bedelho aí? Não foram pahos impostos nesse dinheiro?

1 Like

Vai à white house e diz ao biden:

Bad bad maria, you are here you are eating

2 Likes

Isso 'e a ideia de mais-valias serem taxadas ‘como’ o rendimento de trabalho.
Ou seja, aqueles que vivem da especulacao tambem verem os seus rendimentos taxados.

As empresas também vivem dessa especulação. As pessoas só compram stocks porque acreditam no projecto (os investidores retail).

A empresa so tem a ganhar com a especulacao caso venda a sua participacao ou decida aumentar o volume de accoes no mercado. De outra forma, o aumento do valor das accoes pode servir de auxilio a taxas de juro mais baixas nos emprestimos que queira vir a fazer. Mas ai 'e apenas uma das variaveis, acabando os financial statements por ser mais importantes.

A nao existencia de impostos sobre as mais valias pode levar 'a descapitalizacao dos bancos, onde 'e preferivel investir em produtos ou imoveis do que ter contas a prazo/pprs etc…
E ai seria o caos, pois sao os bancos os grandes financiadores da economia, e tambem os que mais fragilizam a mesma.

1 Like

Ainda ontem eu aqui a apontar à parvoice dos economistas que nao entendem o dinamismo nos rendimentos (que principalmente acontece nos USA) e vejo um tweet de uma economista da Nova.

Esta gente que pulula pelas universidades e jornais deve fazer um teste e só são aceites se tiverem menos agilidade mental que um guaxini ( e disserem coisas de esquerda,claro)

Um forista que faz sempre birrinha quando alguém discorda das suas opiniões, sabe mais que economistas especializados na matéria. Divertes-me pequenito. :rofl:

Olha tenho uma groupie

Sou teu fã pequenito. Fazes-me rir. :kissing_heart:

Well played

.

Então o biden foi de máscara para uma zoom meeting com outros países? :joy:

Se nao fosse a babylon bee a gozar eu nao sabia de nada disto :joy:

1 Like

bcomagsp

Bloomberg Agriculture Spot Index

(produtos agrícolas chave)

Ayuso a limpar madrid :+1:

Venho aqui exprimir a minha felicidade por esta grande notícia.

2 Likes

Na realidade, e se procurasses um pouco pela internet, perceberias que este individuo e um piromano e que se pirou da capital nao por ser ameacado mas por ter pegado fogo a varios edificios. A investigacao decorre no momento, e o mais provavel e que tenha tentado fazer o mesmo e pegou fogo a ele proprio no processo, ainda nao se sabe, mas perante os antecedentes…
Mas la esta, nao se enquadra na narrativa pretendida…

Já deve ter cargos europeus ou em empresas públicas e fundações alinhavadas coitado :frowning: