Polémica com os Fine Bros

Eu não sei se a maior do pessoal aqui do forum conhece o canal do youtube “Fine Brothers Entertainment”, mas sendo um dos canais mais populares do youtube alguns de vocês por aqui deve ser subscritor.
Para quem não os conhece, o canal consiste em mostrar um vídeo/jogo/tecnologia/comida/ etc, a várias gerações (crianças, adolescentes, adultos, idosos) e obter reacções/opiniões das mesma sobre o respectivo tema.

Ora bem, parece que eles tiveram a brilhante ideia de criar o “react world”, que consiste em receber uma percentagem do lucro de cada youtuber que fizer vídeos semelhantes aos que eles fazem, seja em que país for…
Não só isso, mas parece que eles tembém querem ter o Trademark da palavra “react”… Ou seja querem registar legalmente essa palavra, como sendo deles, no youtube… O que significa que qualquer pessoa que queira fazer um video no youtube com a palavra “react”, não o pode fazer.

Com isto tudo um canal que tenha cerca de 15M de subscritores, chegou a perder quase 2M de subscritores no espaço de 5 dias…

Acho que é um assunto interessante de se debater aqui no forum, especialmente por quem acompanha e conhece o canal em questão.