Nada de extraordinario para o fórum mas, para o universo sportinguista mais ignorante, vai ser um grande choque. O que o Daniel Sampaio relata é muito grave.
No dia em que alguém, não sei se por conhecimento próprio ou se por intermédio de um meio noticioso, colocou aqui, neste fórum, a informação de que estava em cima da mesa a iniciativa de reestruturação, eu, recorrendo a contactos meus (amigos com quem estagiei no BESI - sim, a fatia do mundo BES que pertence ao Ricciardi), tinha escrito que o BCP não estava muito interessado em aliviar um pouco a pressão que a dívida do Sporting exerce sobre as finanças do nosso clube, ao contrário do BES - e que, dada a indisponibilidade do BCP, o BES se ofereceu ao Godinho para intermediar os contactos entre o SCP e o BCP, fortalecendo a posição do SCP. Portanto, alguns meses depois, essa informação que aqui contei é confirmada pelo Daniel Sampaio.
Grande bomba do Daniel Sampaio! Aqui esta a coragem que falta a EB mas ao ler esta entrevista nao deixo de ficar aprensivo, se o BCP nao esta disposto a aliviar a divida e o SCP perde o apoio do BEs a coisa pode-se complicar ainda mais.
Fico contente por se discutir coisinhas como o sentar-se no banco.
Mas as coisas vão aquecer e vão subir de tom.
Excelente entrevista :great:
Destaco:
Há um grupo que escolhe o presidente do SCP e depois há a chatice das eleições
Em 2009 Ricciardi escolheu JEB para presidente.
Em 2011 foi foi algo diferente mas não muito. GL é que foi ter com JMR. Ofereceu-se e JMR considerou que GL podia ser um bom presidente. Autopropôs-se, portanto, e a sua qualidade foi aceite pelos de sempre.
Em 2013 DS chegou a ser convidado por 2 vezes por Ricciardi para se candidatar. Era a jogada perfeita porque impediria a eleição de BdC, verdadeiro objectivo, porque havia (e há) pavor no círculo fechado sobre o que BdC representa.
JMR tinha a candidatura preparada. Investidores, lista, ordenado…tudo. Bastava DS aceitar e afazer das eleições a formalidade chata de 2009 ou 2011.
Como sabemos, DS recusou, como outros terão recusado.
Os sócios não manda(va)m no Sporting
Para DS os anteriores dirigentes têm “pavor” dos sócios.
Nas AG’s riem-se e fazem troça das propostas dos sócios
GL propôs que DS fosse dizer aos “miúdos do requerimento” para o retirarem. DS recusou porque eram homem, sócios do SCP e não eram miúdos. E eram apenas o rosto de outros 800 sócios.
A solução do SCP é a sua matriz popular.
Para DS os grupos dominantes do SCP dão 3 meses a BdC, o tal que não é marquês, não tem consoantes dobradas, nem a grafia dos nomes se faz como no século xvi.
Não lhe perdoam ser um homem do povo, não ter sido o escolhido pelo círculo do poder, o tal que se perpetua e que viu, agora, interrompida a sua linhagem
DS afirma que tudo fará para essa elite não destrua BdC e não volte a mandar com os mesmos métodos. Está farto de consoantes dobradas. Diz que quer essa elite “varrida” do SCP.
BdC não pode prometer títulos nem DS espera isso dele. Para DS há óbvios riscos e que vai avaliar o seu trabalho.
BdC tem é de garantir que o SCP se vai “esfarrapar para ganhar”.
É espalhar a entrevista pelas redes sociais, para que os sócios que votaram Couceiro sintam vergonha na cara.
O Bruno vai ter um trabalho muito dificil pela frente, eles não vão deixar assim o clube. Infelizmente, penso que o Clube agora vai ficar com um clima de ainda mais guerra.