Péssima notícia a ausência do Jefferson, péssima mesmo. É o nosso melhor lateral. Não é que não goste do Jonathan ou que não acredite numa boa exibição do rapaz, mas evidentemente preferia o brasileiro.
Explorar o espaço que irá existir nas costas do lateral-direito do CSKA porque ele costuma dar muito profundidade no seu flanco e depois tem algumas dificuldades em recuperar a sua posição.
A análise da competência e seriedade de árbitros (pessoas) com base na sua origem é sempre redutora.
Mas se quisermos ir por aí não me parece que os checos, eslovacos e estónios tenham grandes razões para ter simpatia pelos russos e por aquela que era a equipa do exército vermelho que ocupou os seus países durante quase meio século.
Não me parece que seja por aí.
Parece-me bem. Só que dava mais uma oportunidade ao JP. Com o Gelson sempre na direita já não ficaria tão exposto. O Carrillo e o Ruiz podiam ir trocando de posição, e dependendo do que o JJ quer do Adrien poderia jogar o Aquilani no lugar do JME.
Como o JJ substituiu o JME no jogo da 1a mão e fez o Adrien descansar no jogo com o paços acredito que neste momento o Adrien seja indiscutível, como acontece desde a época passada.
Desde que não joguem os 3 ao mesmo tempo, tudo bem.
Gelson parece-me ir justificando a titularidade.
Sabe apoiar defensivamente o lateral direito, da profundidade ao flanco com a sua rapidez e agilidade de processos, está em forma.
Aquilani jogou no lugar de Adrien este fim de semana para poder fazer descansar o “francês” e cumpriu mal contra uma equipa aparentemente mais simples que os russos.
Do ponto de vista defensivo foi mesmo medíocre.
João Mário fora do “onze” seria um crime igual à dispensa de Carrillo nesta fase em que são notoriamente os dois jogadores em melhor forma a par de Patrício.
Carrillo rende menos na esquerda e até faria sentido tê-lo mais pelo meio com Ruiz na esquerda.
Mas julgo que Ruiz faria bem esse papel de pivot ofensivo e Carrillo é Carrillo - a sua natureza estará sempre como jogador flanqueador.
J.Pereira fora da equipa não é uma opção, será, isso sim, uma imposição mais cedo ou mais tarde…
Em nada me chocaria ver Esgaio actuar em Moscovo no seu lugar porque precisamos mesmo muito de alguém que saiba defender.
João Pereira nunca deveria ter sido lateral direito na vida! Erro de castigo completo…