Plantel SCP - Contratos e Cláusulas de Rescisão

A tabela que apresento em baixo foi inspirada no artigo da Silly Season do Sporting 07/08 - [url]SvenskaFans - presente num site sueco sobre o SCP que conta com a colaboracão do Luis Alter (criador do Blog “Laget i mitt hjärta: Sporting Clube de Portugal”) entre outros… a ideia não é tanto fazer a Silly Season, mas sim reunir aqui a informacão actualizada do plantel no que respeita à duracão do contrato e à cláusula de rescisão (e se alguém arranjar os ordenados ainda melhor :twisted:)… este tópico será actualizado pelos Admins e/ou Mods com informacão que venhamos a receber por parte dos foristas. Por enquanto a coisa está assim:

[center][table][tr][td]Nome[/td][td]Posição[/td][td]Contrato[/td][td]Cláusula Rescisão[/td][td]% Passe Detida[/td][/tr]
[tr][td]Rui Patrício[/td][td]Guarda-Redes[/td][td]2012[/td][td]20 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Ricardo Baptista[/td][td]Guarda-Redes[/td][td]2011[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Tiago[/td][td]Guarda-Redes[/td][td]2010[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Stojkovic[/td][td]Guarda-Redes[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Daniel Carriço[/td][td]Defesa[/td][td]2013[/td][td]20 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Anderson Polga[/td][td]Defesa[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Pedro Silva[/td][td]Defesa[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Caneira[/td][td]Defesa[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Tonel[/td][td]Defesa[/td][td]2011[/td][td]15 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Grimi[/td][td]Defesa[/td][td]2013[/td][td]25 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]André Marques[/td][td]Defesa[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Abel[/td][td]Defesa[/td][td]2011[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Mexer[/td][td]Defesa[/td][td]2012[/td][td][/td][td]80%[/td][/tr]
[tr][td]João Pereira[/td][td]Defesa[/td][td]2014[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Adrien Silva[/td][td]Médio[/td][td]2012[/td][td]25 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Marat Izmailov[/td][td]Médio[/td][td]2013[/td][td]25 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Simon Vukcevic[/td][td]Médio[/td][td]2012[/td][td]25 M€[/td][td]50%[/td][/tr]
[tr][td]Matias Fernandez[/td][td]Médio[/td][td]2013[/td][td]25 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Miguel Veloso[/td][td]Médio[/td][td]2013[/td][td]30 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Pereirinha[/td][td]Médio[/td][td]2013[/td][td]25 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Carlos Saleiro[/td][td]Avançado[/td][td]2012[/td][td][/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Yannick Djaló[/td][td]Avançado[/td][td]2013[/td][td]20 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Hélder Postiga[/td][td]Avançado[/td][td]2011[/td][td]20 M€[/td][td]50%[/td][/tr]
[tr][td]Liedson[/td][td]Avançado[/td][td]2012[/td][td]20 M€[/td][td]100%[/td][/tr]
[tr][td]Sinama-Pongolle[/td][td]Avançado[/td][td]2013[/td][td]18 M€[/td][td]100%[/td][/tr][/table]
[/center]

100331 - Tabela actualizada com info do R&C semestral Sporting SAD 2009/10.
100407 - Actualizado com a cláusula de Liedson.

se se vendessem esses jogadores por esses precos era muito bom sao 100 milhoes de € ficavamos quase sem passivo

Nesse mesmo site estão referidos dois clubes como interessados no Farnerud :pray:

É verdade, eu não quis fazer copy/paste do artigo, mas estão lá datados os interesses dos clubes nos nossos jogadores que vêm na imprensa.

Acho que o adrien faz parte do plantel e tambem tem uma clausual de 30 milhões.

Duracão do contrato?

Até 2012

O antes:

Adrien Silva, jovem médio que apesar de ter idade de júnior já se estreou esta época pela equipa principal dos leões, vai ter de esperar para renovar contrato com a consequente melhoria na cláusula de rescisão. Fonte da SAD garantiu que há interesse em estender a ligação para lá de 2011, quando termina o acordo entre o médio e o Sporting, mas que este processo não será assumido para já. Adrien Silva deverá ver a sua cláusula de rescisão subir para os 30 milhões de euros

o depois:

Adrien Sebastian Perruchet Silva nasceu em Angouleme (França), no dia 15 de Março de 1989, ingressou no Sporting em 2001 e já contabiliza sete títulos (4 nacionais e 3 distritais). O médio assinou contrato com o Sporting até 2012, vínculo que o deixa "muito orgulhoso".
– Está satisfeito com o contracto que realizou, até 2012? – Estou muito feliz. Assinar pelo Sporting é sempre um motivo de orgulho. O Sporting é um clube fantástico, que faz um belíssimo trabalho de formação e a prova disso é a sistemática aposta nos jovens. Portanto, fazer parte de um Clube como este deixa-me esperançado no futuro.

:dance:

Actualizado :wink:

Bom tópico,

Acho que aqui poderia ser interessante incluír também as cláusulas daqueles que temos emprestados e/ou em percentagem de venda, afinal de contas são ou podem vir a ser activos do SPORTING.

Tenho ideia de que a cláusula de rescisão do Pereirinha era de 20 milhões, mas de momento não posso precisar, estando colocada a hipótese de estar errado. Vou ver se sei alguma coisa e logo digo. :arrow:

Parece que A BOLA escreve que a cláusula do Moutinho é de 25m€ e não 30… alguém confirma?

Segundo o Record, Liedson tem contrato até 2011 e a sua cláusula de rescisão é de 20m€.

Obrigado. 1º post actualizado com o Liedson.

Excelente ideia! Era bom sabermos da equipa toda, mas por enquanto o importante é saber mais as cláusulas dos que estão nas bocas do mundo.

Parece-me exagerada a cláusula do Djálo. Tem de render muito mais. Neste momento não vale 1/4 do valor da cláusula.

Continuem!!

A cláusula de rescisão e o ordenado do Djaló são iguais aos do Miguel Veloso. Ambos assinaram contratos iguais e na mesma altura. Portanto a cláusula do Djaló é 30 M €.

A cláusula de rescisão do Pereirinha penso que é de facto 20 M €, tal como a do Rui Patrício.

a clausula do Djalo é de 15 milhoes, a do Moutinho de 25milhoes e o Liedson nao tem clausula

fonte: minha memoria

A do Djaló é 30 milhões,tal como do Veloso,Adrien, e penso que do Moutinho(neste caso talvez seja 25 milhões).

Liedson acho que tem uma de 25 milhões de euros.

o que eu acho um bocado estranho é o facto de o Adrien ter a mesma clausula de rescisão do Veloso ( e Moutinho??).
Porque o Adrien deve receber muito menos que o Veloso. Ora ou o Sporting fez um grande “negócio” com o contracto de Adrien ou então houve má estratégia nos contractos de Moutinho e Veloso para dizer os principais.

Paracelsus, acrescenta aí o Rui Patrício, contrato até 2012, cláusula de 20M €:

Sporting Rui Patrício leão até 2012 O processo de renovação do contrato do jovem guarda-redes Rui Patrício chegou ao fim. Jogador e Sporting já chegaram a acordo e as partes vão assinar um novo contrato, válido até 2012, muito provavelmente no início de 2008.

ASF
A cláusula de rescisão do guarda-redes fica estabelecida nos 20 milhões de euros e Rui Patrício vê as suas condições salariais substancialmente melhoradas.

A Administração do Sporting chega ao final de 2007 com mais um dossier resolvido, mais concretamente o que diz respeito ao processo de renovação do contrato do guarda-redes Rui Patrício.

Nesse sentido, o jovem guarda-redes vai assinar um novo vínculo laboral com os leões muito brevemente — a cerimónia poderá decorrer ainda este ano, embora tudo aponte para que isso só aconteça em Janeiro de 2008 —, contrato este que ligará as partes por mais quatro épocas desportivas, ou seja, até 2012.

O valor da cláusula de rescisão também aumenta, pois se algum outro emblema quiser contratar Rui Patrício terá de pagar, a partir do momento em que o novo contrato esteja assinado, 20 milhões de euros, além de que o jogador vê as suas condições contratuais substancialmente melhoradas.

O acordo entre as partes, de resto, foi estabelecido de forma muito rápida e fácil, sendo que, para isso, o facto de o Sporting querer manter o jogador, além de ser vontade do jogador permanecer em Alvalade, facilitou, e de que maneira, o desenrolar do processo.

Em boa verdade, a uma primeira proposta do Sporting, Rui Patrício respondeu com uma contraproposta, à qual, de resto, os leões responderam de forma positiva. Posto isto, falta apenas assinar.

De referir, ainda assim, que o novo contrato de Rui Patrício só será válido a partir do início da próxima época. Ou seja, o novo vínculo laboral, válido até 2012, anula o actual, que expirava em 2009. Uma situação idêntica às registadas na temporada passada com João Moutinho e Tonel.
22-12-2007 09:07

in A Bola online