Plantel Profissional do Sporting avaliado em 152M€

Avaliação é do site Transfermarkt.de

O plantel do Porto passa os 250 milhões (252,2), o do Benfica está acima dos 220 (223,5) e o do Sporting salta a fasquia dos 150 milhões (151,8) - esta é a avaliação do site Transfermarkt.de aos jogadores dos três grandes do futebol português, cuja 1ª jornada da Liga tem o jogo de estreia esta noite: Olhanense-Estoril, às 20h15 (Sport TV1). Tudo somado, os valores ultrapassam os 600 milhões (627,5), numa fase em que o fecho do mercado de transferências está ainda muito distante (31 de Agosto).

José Filipe Nobre Guedes, administrador financeiro da SAD sportinguista, resume: “Manchester City, Nápoles, Porto ou Benfica, entre muitos outros, não podem, tal como nós não podemos fazê-lo, garantir que os plantéis vão ficar como estão após o final deste mês”, diz. “Não é inevitável, mas é quase certo que se verifiquem saídas e entradas até ao fecho do mercado. Isso não tem a ver com o equilíbrio de contas, mas com as próprias características dos negócios.”

IN http://economico.sapo.pt/noticias/planteis-dos-tres-grandes-valem-mais-de-600-milhoes_150334.html

Mais informações sobre o valor de cada jogador do Sporting e dos restantes concorrentes aqui:

http://www.transfermarkt.de/de/sporting-lissabon/kader/verein_336.html

Curiosamente, sem conhecer a notícia, fiz esta comparação ontem.

Não analisei com grande pormenor os valores de lamps e tripas… Foquei-me no nosso e, rapidamente, deixei de dar grande crédito ao mesmo, por isso…

Se, por um lado, acho completamente exagerados alguns valores (Carriço 9M, Onyewu 7M…), outros acho que estão claramente por baixo (Carrillo, Labyad, Rojo,…).

Só para verem a credibilidade do site, o Vaz Te estava avaliado em 500.000€ em Maio/Junho…

Normal, tinha sido comprado no início da época por 600m€. Eles só actualizaram o valor no final da época. Mau exemplo.

Carrillo é jogador pra sair dentro de um ano ou dois por 20 M ou mais

:inde: Sporting pelo menos devia estar avaliado nos 200M, mas pronto são observações que pouco me dizem

Nem em 100M quanto mais em 200M

Qual o de à 3 anos?

O desta época, por enquanto ainda não mostraram nada e meter esses nível elevados e que fazem com que os Sportinguistas fiquem chateados com a venda dos jogadores, pensam que um jogador vale 30M se nem a liga dos campeões joga.

Capel por 10 milhões? Vendo! Carriço por 9? Já o Sporting lhe tinha posto o selo e o laço!

E podia continuar. Há aí avaliações que não lembram ao mais fanático, como Boulahrouz, Onyewu, Xandão, Schaars, Pereirinha e, principalmente, Pongolle.

Outros estão claramente por baixo.

O que é normal, não tem nada a ver com a realidade, é apenas uma estimativa de um site. Que raramente acerta.

Pronto, tens aqui os exemplos corretos.

As avaliações deste site pouco ou nada valem

O que me assusta é que olho para as avaliações do site sobre o nosso plantel(não discutindo se estão bem ou mal feitas) e penso “eish quem me dera que o meu Sporting conseguisse vender este gajo por isto” e depois olho para o dos corruptos do norte fica a ideia que eles sao capazes de vender qualquer jogador por valores superiores aos apresentados ali :inde: