Plantel Limitado

Estou algo assombrado com a política de gestão do plantel do Sporting durante este período intercalar de abertura do mercado.

P. Sérgio, Dany e Tinga saíram, Douala foi operado, C. Martins foi “arrumado” no torneio do Vale do Tejo, Mota foi boicotado pela FPF e, “last but not the least”, M. Sérgio e Tello são opções virtuais pois espera-se que saiam para as suas vagas poderem ser re-utilisadas.

Sobram os onze que jogam e ficam como reservas jogadores sem ritmo vindos de lesões prolongadas, muito jovens ou muito velhos (Nicu, Sá, Barbosa, Moutinho). Conclusão: não temos “banco” (vidé substituições no Nacional).

Para um clube que está nas três frentes não acham isto uma gestão do plantel suicida? será que já estamos a preparar a próxima época? será que o SCP não podia compor o plantel com jogadores da Superliga acessíveis? a SAD anda a dormir?

Parece que é tabú falar deste assunto tal como do assunto Beto vs Enak. Na imprensa evitam-se cuidadosamente estes tópicos.

Espero que se até ao fim do mês o Tello não saír para dar lugar a um reforço então que começe a jogar e ajudar a equipa. Porque diabo não podemos ter no plantel extremos e laterais de jeito? Que sina!

Eu acho que o problema e mesmo dinheiro :roll:

Mas para quem ve de fora e claramente uma estrategia algo suicida.

Se o problema é dinheiro, façam um baptismo ao estádio que traga dinheiro.
Vejam o Arsenal que tem como futuro estádio o ‘Emirates Stadium’!

Aprendam!!!

E já agora, arranjem patrocinadores de jeito, para as bancadas, para o estacionamentos, etc…assim, sim…assim vale a pena!

Essa de re-baptizar o estádio… Somos pobrezinhos mas não miseráveis! :slight_smile: Além do mais, é impossível, os estatutos não deixam.

[i]Nao concordo com a suposta ma gestao de plantel. vejamos:

Tinga, foi um bom negocio e ainda bem que se foi embora pois nao acresentava nenhuma qualidade ao plantel, ate pelo contrario, tenho memoria de um bom jogo que fez e depois foi uma succesao de trapalhadas.

Dany, outro que ja metia nojo a ver jogar. Foi bem vendido e pelo menos nao se perdeu dinheiro. Era agora ou nunca…Gostaria que dessem uma oportunidade ao Varela para ocupar o lugar em aberto.

P. Sergio, nunca deu sinais de poder ser titular numa equipa de primeiro plano como o Sporting. Perdeu varias oportunidades por “culpa propria”, e limitado.

Carlos Martins, nao temos culpa de virem com um torneio merdico e de fazerem alinhar o CM sabendo do quadro clinico agudo com que se debatia. Se sou a favor de jogos pela selecao A, ja nao percebo o porque duma selecao B, mas enfim…

Tello, nem vale a pena falar e um aborto em todo o sentido da palavra, se aparecer algum tosco que o queira e deixa-lo ir, tentando limitar a perca de dinheiro que e inevitavel.

M. Sergio, outro que se aparenta ao caso Dany…nunca foi e nunca sera grande espingarda.

Conhecendo o quadro financeiro do Sporting nao se pode pedir muito mais. Ja e um milagre estarmos nas tres frentes.[/i]

A liga só permite que se inscreva 26 jogadores. Como foi extinta a equipa B, os jogadores com menos de 23 passaram a ser inscritos no plantel principal. O Sporting no inicio de época ocupou as 26 vagas o que lhe deixou com um problema nesta abertura do mercado de inverno.

Por esta razão Peseiro nunca utilizou 3 jogadores ( P Sergia, Tello e Mário Sérgio), para agora poder inscrever novos jogadores. A Liga permite que os clubes substituam jogadores que não tenham sido utilizados na Superliga. Com a saida do P Sérgio para o Belem abriu-se uma vaga para o Mota. O problema é que ninguem leva o Tello ou o M Sérgio. O Sporting até podia contratar, não tem é espaço para os inscrever. O problema passa mais por não poder do que não querer.

Se o problema é o numero limite de jogadores, empresta-se o M. Sergio a uma equipa qualquer (nem que tenha que se pagar os ordenados por inteiro) e contrata-se alguem que possa jogar e não fazer número.
Nuno Assis era uma boa opção, com o dinheiro da saída do Danny e do Tinga, juntava-se 600 mil euros e ficavamos com um bom jogador (e os lamps sem um organizador)