Rotação faz-se com o Marítimo. Na fruta e na terra da salsicha é para ganhar, na máxima força.
Eu jogaria na máxima força contra o Schalke 04.
E rodava no jogo contra os porcos e Maritimo.
Como rodava? Não sei, mas essencialmente seria no meio-campo e no ataque.
Corruptos: Rui, Cedric, Maurício, Tobias e Jonathan; William, Adrien e João Mário; Nani, Carrillo e Tanaka.
Schalke: Rui, Cedric, Maurício, Tobias e Jonathan, William, Adrien e João Mário; Nani, Carrillo e Montero.
Marítimo: Rui, Cedric, Maurício, Oliveira e Jonathan; William, Adrien e Gauld, Nani, Carrillo e Montero.
Rotação é para meninos!
Tiravas o Paulo Oliveira do onze nos próximos 2 jogos depois das partidas que fez contra o Chelsea e o Penafiel? :think: :think:
Não sei se é só de mim. Admito que sim, mas revendo os jogos, não vi nada de especial.
Não ver nada de especial é já por si só um ponto positivo quando contraposto com o habitual.
por mim mandava os da B ao norte porque o campeonato é mais importante que essas taças com cheiro a máfia.
Concordo com o post inicial do tópico.
Principalmente nos jogos frutas - alemães a rotação será importantíssima para conseguirmos manter um ritmo elevado. Acho que apostava no Esgaio a lateral direito com os frutas, pois o Cedric apesar de ter um pulmão enorme ainda não está em condições de em 3 dias fazer 180 minutos (potencialmente mais) em alta rotação. Os centrais aguentam perfeitamente 180 minutos em alta rotação, pois não têm que fazer picos regularmente nem mudanças de velocidade. No meio campo não sei até que ponto este William aguenta 180 minutos, parece-me que ainda não tem ritmo para isso, mas subscrevo a 100% um meio campo com William e Rosell, trocando apenas o Martins pelo Carlos Mané (penso que com duplo pivô tinhamos a ganhar muito mais com um jogador como o Mané a “10”).
Contra os Alemães acho fundamental a titularidade do Slimani, pois contra centrais fortes fisicamente precisamos de “presença” fisica, que o Slimani dá e o Montero quando entra de inicio não.
Nani, como jogador de topo mundial que é, faz perfeitamente 270 minutos numa semana sempre em alta rotação. Ainda não precisa de descanso. Carrillo tem de ser bem gerido, pois não tem a mesma compleição física que o Nani. O Adrien também precisa de ser bem gerido.
Muito medo principalmente do jogo contra o Marítimo, depois de 2 jogos de intensidade elevada. podemos hipotecar o resto do campeonato.
Rodar bastante os extremos dando algum tempo ao Mane, capel sendo o 4°.
Dava o jogo do porto ao Montero ou ao Tanaka e se renderem bem tbm jogavam com o Shalke (Sendo para mim Slimani um bom jogador para entrar no decorrer do jogo)
Deviamos dar tbm tempo ao Rosell
O JoaoM tbm vai precisar de respirar mas nao vejo assim nenhuma alternativa valida para jogos como Porto/Schalke a nao ser talvez o Gauld. Ha AndreM mas so se o jogo estivesse bem contralado. Talvez haja Tanaka mas nao sei.
Depende tudo de como forem correndo os jogos e das nossas prioridades. CL ou Taca?
Semana demolidora.
Não sei como vamos fazer sinceramente.
Os corruptos vão meter a carne toda no assador porque vão bem adiantado na CL e jogam em casa.
Nós temos um jogo absolutamente fulcral contra o Schalke, mas a Taça de Portugal é um dos troféus que por ter nome comporia bastante o palmarés da era BdC.
Enfim, lá terá de ser máxima força contra os porcalhões, depois esforço máximo contra os alemÕES e depois pontapé para a cabeça de Slimani contra o Marítimo.
Loucura de calendário temos tido este ano.
Nem sei o que achar desta troca de treinadores no Schalke… espero que não funcione. Era importantíssimo conseguirmos dar-lhes a volta nos dois jogos.
Se vencerem estes 3 jogos a equipa vai embalar. :great:
Importantíssimos. Sem medo e a gerir bem os recursos. Quero ganhar a Taça de Portugal mas Liga Europa pelo menos e Campeonato são objectivos claros.
Com os Porcos entrar a rodar a equipa é complicado porque é em casa deles e eles têm 16/17 jogadores com andamento adquirido ao contrário de nós.

Rotação faz-se com o Marítimo. Na fruta e na terra da salsicha é para ganhar, na máxima força.
Colocava o Boeck no jogo da Taça. De resto, jogam aqueles que melhor se adaptam às necessidades da equipa em cada circunstância, tendo em conta, obviamente, o cansaço dos jogadores.
Boa tarde,
Acho que infelizmente não temos ainda um plantel com as opções que os nossos rivais têm, e sinceramente, entre todas as competições onde estamos inseridos, o Campeonato e a Liga dos Campeões são mais importantes. Claro que a Taça de Portugal também o é, mas depende muito das sortes dos sorteios e dos dias “maus”/ou “bons” de algumas equipas.
Acredito que é mais importante para a época do Sporting amealhar 3 pontos/1Milhão de Euros na Alemanaha, mesmo que fosse só 1 ponto/400 mil euros do que passar a eliminatória da Taça de portugal.
Acho também que não é necessário levar uma equipa B ao Dragão, mas nos casos dos jogadores “tocados” após os compromissos das selecções se poderiam resguardar estes para a LC e Campeonato. Entre as 4 competições onde estamos acho que o topo da prioridade tem de ser o Título/Apuramento LC. Depois LC, embora o apuramento me pareça complicado, a liga Europa será quase uma certeza. Depois sim as Taças Nacionais.
Em relação ao Boeck acho que seria mais do que justo jogar no Dragão, é bom GR e sente o clube como poucos.
Acho sinceramente que o jogo com o Schalke 04 será o mais difícil, por várias razões.
É um jogo frente aos alemães que, mesmo não sendo uma equipa de primeira linha ma Europa, vão ser igual a si próprios, muito pragmatismo, muito cinismo e muita organização tática. Mas o Sporting têm é de jogar bem e não mostrar medo
[size=13pt][b]Apelo[/b][/size]Os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem continuar a apoiar o nosso Clube, como têm feito até aqui, fazendo crescer a imensa Onda Verde.
Contudo, o Sporting alerta que as manifestações de apoio não se podem traduzir em prejuízos para o Clube, Sócios e adeptos. O comportamento e atitudes incorrectas mesmo que praticados de forma individual, afectam-nos a todos, trazendo consequências que não podemos permitir que aconteçam.
No Jogo da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, o Sporting foi multado em 18000 euros, por deflagração de um engenho pirotécnico, pelo arremesso de um objecto para o relvado, constante utilização de laser’s apontados aos atletas e por cânticos ofensivos.
Para além da avultada multa, a UEFA foi muito clara e avisou o Sporting que a repetição de qualquer tipo destas práticas por parte do público, ou outras similares, o Sporting será severamente penalizado, podendo ir desde a interdição de uma parte do Estádio José Alvalade, ou mesmo a sua totalidade, como aliás, foi já aplicado a outros clubes.
O Sporting Clube de Portugal volta a apelar aos Sportinguistas para que incentivem sempre a nossa equipa, mas por mais indignados e injustiçados que se sintam, devem apoiar sempre o Sporting no estrito cumprimento das regras.? Contamos com todos nesta missão.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_apelo_251014_134325.asp
Pta que pariu esta semana. Que filha da pta de orgulho na nossa equipa :victory:
Quase cumprido a 100%. Na Alemanha não nos deixaram fazer mais senão pelo menos o empate conseguíamos.
De qualquer forma, estiveram bem os jogadores, mesmo eu gostando que a rotação tivesse sido melhor feita. :great:
Satisfeitíssimo e orgulhosíssimo da nossa equipa.
Para mim, excederam largamente as expetativas que tinha para esta semana.
Era uma fase com 3 jogos carregados de veneno para as nossas aspirações às 3 competições que mais nos interessam.
No Dragão (campo onde muito poucos passam incólumes) tínhamos um jogo a eliminar em que ninguém nos dava favoritismo.
Na Alemanha o mesmo.
Em casa com o Marítimo tínhamos um jogo na ressaca de uma dura semana onde nada tínhamos a ganhar e tudo tínhamos era a perder.
Podíamos perfeitamente ter ficado afastados das 3 competições.
Era só perder no Dragão e na Alemanha como é costume e depois ceder pontos em casa com o Marítimo com os lamps, de forma motivada e com caga, a ganhar em Braga. Não era nada que fosse assim tão improvável…
Felizmente, os nossos jogadores tinham outras ideias!
Primeiro, fizeram um GRANDE jogo no Porto e atiraram para fora da Taça um rival na sua própria casa.
Isto dar-nos-á ascendente emocional sobre eles durante meses, para além de nos ter mostrado a nós próprios aquilo de que somos capazes.
Depois, foi aquela magnífica apresentação na Alemanha que só o árbitro conseguiu impedir que desse num grande resultado.
Mas nada, absolutamemte nada se pôde apontar à equipa.
Finalmente, num jogo que, pessoalmente, me preocupava bastante, um boa vitória em casa contra uma equipa espinhosa.
… E com o bónus dos lamps terem encostado em Braga.
Ou seja, saímos desta dura semana com as nossas aspirações absolutamente intactas na Taça e no Campeonato, fazendo uma afirmação categórica da nossa qualidade e da nossa determinação em lutar por estas competições.
Na Liga dos Campeões, toda a europa viu o que aconteceu e ainda temos uma séria palavra a dizer…
Muito bem! :arrow:
PS:
E quem diria que nestes 3 jogos marcaríamos 10 golos…

E quem diria que nestes 3 jogos marcaríamos 10 golos…
Sim, é verdade, mas também sofremos 7 golos. Apesar disso foi uma boa semana.
Mas custa-me muito engolir aquela desastrosa arbitragem no jogo do schalke. Sinto-me revoltado, tão cedo não vou esquecer…