Plano Ida à Champions (2025/2026)!

Está aqui o motivo da apreensão de muitos. Infelizmente não é só um tema de “futebol jogado”.

Contra o Arouca também deviam ter empatado… mas lá entrou em cena o artista do apito.

Depois há acontecem coisas bizarras como a assistência Betclic do GR do Santa Clara.

2 Curtiram

Eu até acho que com o que o Porto anda a jogar neste momento, mesmo se o Sporting empata esse jogo, nada nos diz que o Porto não vá perder mais pontos tipo (estoril+amadora), etc…

Mudar o nome do tópico. Já temos a Champions garantida.

3 Curtiram

Praticamente garantida, mesmo perdendo vs SLB.

Mas vamos ganhar!

1 Curtiu

Eu cá só acredito no dinheiro quando me cai no bolso…

8 Curtiram

Era o que faltava perder pontos com essa equipa de merda!

1 Curtiu

Mais do que nunca, o nome do tópico fica EXATAMENTE como está e não muda por 2 razões:

O espírito destes tópicos sempre foi assegurar objetivos importantíssimos que dependam única e exclusivamente de nós e para os quais não se pede nada de transcendente à nossa equipa.

O que se pede é ganhar aos pequenos e até se pode perder o derbie (coisa que espero que não aconteça). Isto não é transcendente.

A importância disto é difícil de expor por palavras:
É garantir mais uma champions, depois de uma época de receitas astronómicas na champions deste ano.
É garantir grande poder financeiro para o SCP e uma grande capacidade de investimento para a próxima época.

Ao mesmo tempo, é condenar o SLB a um desfalque de 70ME para um clube dimensionado para ter que fazer todos os anos 150ME em UEFA e mais-valias de vendas para não ter prejuízo.
Isto é mergulhar o SLB num ENORME SARILHO FINANCEIRO ao fim de 20 anos de vacas gordas.

Isto é ganhar 70ME e impedir o SLB de os ganhar!
Estão 140ME em causa aqui!

Isto põe-me tão nervoso que nem fui capaz de ver o Casa Pia - Lamps…

Não podemos perder esta oportunidade de condenar os lamps ao inferno!
Peço fócus total nisto!
Nada de embandeirar em arco!
Por favor, estamos num momento de ultrapassagem financeira histórica ao SLB!!!
NÃO PODEMOS FALHAR ISTO!!!

Quando mudei o nome do tópico, deu merda.
Nem que seja por superstição (já estou por tudo, meus caros), não o mudo mais!

E seja como for, não dependemos de nós para o tri.
É preciso ser muito otimista para pensar que ganhamos todos os jogos (derbie incluido) e o FCP ainda perde 3 ou mais pontos com o calendário fácil que tem.

Claro que esperança há sempre…
Mas pés bem assentes na terra:
O que não podemos mesmo falhar é a Champions que significa reforçar a equipa para a próxima época e ver os lamps em muitas, mas mesmo muitas dificuldades.

PS:
Esta jornada pode ter sido decisiva…
… para a próxima época!
É que, ainda por cima, dentro de 2 anos, temos champions quase garantidas.
O SCP, conseguindo este objetivo, pode investir forte na equipa sem a mínima hesitação!

11 Curtiram

Percebo o que dizes mas mesmo com um xG menor que 1 eles lá vão… ou é a merda do fofa a, ou o var que não vê os vermelhos e os penalties contra… eles lá vão.

Não me descansa nada eles não jogarem peido. Mas preocupa me a impunidade que têm semana após semana. E é isso que me não me dá alento (esperança há sempre, mas alento que vai acontecer… nem tanto)

1 Curtiu

É importante para o Sporting CP que não acredites no tricampeonato! :grin: Não é de menor importância que fiques crente no domínio absoluto do Porto!

2 Curtiram

Lógico

2 Curtiram

Este tópico é um cancro. Derrotismo crónico em ação. Ser SCP é e sempre será para quem acredita. Deixo de acreditar no Tri quando (e se) for matematicamente impossível.

1 Curtiu

Vamos ver se será mesmo inferno quando vier a centralização dos direitos de TV

Não acredito em nada disso de ultrapassagem financeira histórica ao Benfica. O Porto não vai à Champions há 3 anos e em cima do joelho foi buscar um treinador e meia equipa nova e está à tua frente. Só nós é que nunca conseguimos operar “milagres” desses…

5 Curtiram

Nos este ano partiríamos com claro avanço em relação aos fruteiros, mas ficámos a dormir.

Vamos ver se aprendemos algo com isso pelo menos.

4 Curtiram

Título desatualizado!

1 Curtiu

Bem sei que o Panelas em Alvalade se vai apresentar de uma forma diferente do habitual, o campeonato deles é ganhar ao Sporting.

Tenho apenas 2 receios:

• Arbitragem;
  • Termos aquela mentalidade que nos tem feito perder pontos contra as melhores equipas, em especial em derbis/clássicos do mister RB, que é: entramos muito por cima, fazemos um golo e ficamos a gerir… ultimamente essa capacidade de gestão, ou falta dela, tem dado péssimo resultado!

No entanto, em condições normais, pelo que tenho visto dos jogos das duas equipas, temos mais que condições para vencer bem! Não sei se é por ainda faltar alguns dias mas é dos derbys onde me sinto mais tranquilo e confiante.

1 Curtiu

Em 21/22 quando os recebemos ainda tínhamos esperança no título (o porto tinha de ir a Braga que perdeu e tinha de ir ao galinheiro que ganhou e fez a festa), estávamos a 6 pontos e com essa derrota perdemos a esperança de vez.

Jogos não são jogos, ainda não olho para esse. Ganhar na Reboleira, uma ajudinha na Amoreira e depois ir com tudo para cima do Arsenal. Depois sim pensamos nesses. Tenho confiança claro, mas estes jogos é sempre tripla.

1 Curtiu

Nós já fizemos milagres desses e até melhores…
Ganhámos em 99/00 e 20/21 quando não tínhamos o melhor plantel e vínhamos de épocas desastrosas. Nada fazia prever esses títulos mas conseguimos vencer o dinheiro e a superioridade de plantel com a competência. Naturalmente que isto é a exceção, não é a regra.

A capacidade financeira é muito importante e tem peso tremendo na qualidade das equipas e na atribuição dos títulos. Mas o mérito também é um factor importante.
E além disso, também podemos ter aquela situação em que um clube não está com capacidade financeira e assume um risco brutal de antecipar receitas e arriscar tudo em jogadores para ver se ganha desportivamente no imediato e financeiramente depois (foi o que o FCP arriscou este ano e parece que correu muito bem).

Independentemente disto, obviamente que quem tem melhor situação financeira tem toda a vantagem porque pode investir com muito menos risco.

Relativamente à ultrapassagem, estou a falar de uma possibilidade conjuntural:
Acredito que no final desta época o SLB deverá ter um capital próprio uns 40/50 ME acima do nosso. Mas se nós formos à champions, apanhamo-los virtualmente…

Naturalmente que depois as vendas de uns e de outros poderão mudar isto.
Não acredito que o SLB vá querer ter um prejuízo assim tão grande na próxima época.
Eles vão tentar vender muito.
Acredito que estão reunidas condições para uma grande revolução no plantel deles caso falhem a champions.

PS:
Mas chamo a atenção que nada disto esta decidido.
Basta um único deslize com um pequeno e uma derrota no derbie para entregarmos o ouro ao bandido…
Todo o cuidado é pouco!

Não penso que lhes vai adiantar de nada por 2 razões:

1. O grande problema será sobretudo na próxima época porque, sem champions, para não terem prejuízo teriam que fazer 140/150ME tudo em mais-valias de vendas. Isso seria vender quase todo o plantel vendável. Ora, mesmo que decidissem investir muito na mesma, algo sempre perigoso para a saúde do clube, é praticamente impossível substituir no mesmo ano tantos jogadores de valor. Uma revolução destas dificilmente não tem más consequências desportivas para a qualidade do plantel. Se optarem por um meio-termo, perdem na mesma. Simplesmente, dêem a volta que derem, em contas grosseiras, têm que vender muito bem vendidos mais 2 craques do que nós que é aquilo a que correspondem 70ME de desfalque de não irem e nós temos direito a comprar mais 2 (ou mesmo 3) craques do que eles por irmos à champions. Ou é algo deste tipo ou vão assumir um grande prejuízo na próxima época. A escolha de merda é deles.
  2. A centralização, se for feita no espírito que se tem falado que é equilibrar as receitas TV entre os vários clubes, só os vai é prejudicar, por isso é que estão a estrabuchar. Mas nem é agora, é só daqui a 2 anos.

Claro que tudo isto é ao contrário se nos deixarmos papar no 2ºlugar.
Por isso isto é tão crítico esta época!
Está em causa criar uma vantagem de plantel para os próximos anos ou o contrário.

Eu entendo o que tu queres dizer. Falas em 20/21 que vencemos contra todas as odds mas essa equipa não tinha as mesmas armas desta que o Porto montou num ano sem supostamente andarem a nadar em dinheiro e sem Champions há 3 anos. Não vamos comparar adan com diogo costa, neto com bednarek, kiwior com o jovem Inácio que entrava na 1a temporada a titular, thiago Silva com Feddal e já nem quero ir para a frente onde tínhamos sporar, um miudo tiago Tomás que fazia a 1a temporada no clube… O que eu quero dizer é que o Porto “sem dinheiro” monta e montou sempre melhores plantéis que o Sporting “sem dinheiro “. Como? Com que consequências a médio/longo prazo? Não sei, mas é factual.

2 Curtiram