Plano Ida à Champions (2025/2026)!

Como se a permanência do Huljmand dependesse da competência do Sporting em persuadi-lo a ficar…

Tudo o que podíamos fazer para convencê-lo a ficar estamos a fazer… É capitão, desportivamente o Sporting está na 8 melhores equipas da Europa, tem um salário no topo do teto e é tratado como o chefe da equipa. Que mais podemos fazer?

Eu diria que competência foi mantê-lo 3 anos no Sporting.

9 Curtiram

Isso não invalida que não tentes que ele fique mais uma época. O Porto no reinado do Pinto da Costa teve um caso muito semelhante com o Lucho González e conseguiu que ele ficasse 4 épocas, e não faltavam interessados neste internacional Argentino.

Com isto não digo que não se tenha estado bem até agora na gestão deste caso. Mas era de tentar novamente.

Vocês baixam os braços muito facilmente, depois admiram-se das travessias no deserto.

Para o ano o Rui Borges tem que investir ou pedir jogadores com mais físico isso viu se a diferença para o frutaso mercado foi direcionado para jogadores com mais corpo,cada vez mais o futebol é futebol mais físico isso vê-se nas grandes ligas principalmente na liga inglesa

1 Curtiu

Tendo em conta os comentários que o Borges fez após a primeira mão com o Bodo, parece-me ser algo que ele já percebeu.

O futebol moderno está cada vez mais fisico, mais atlético.

Um jogador de futebol, hoje em dia, para sobreviver nas grandes competições, primeiro tem de ser um atleta, e jogador de futebol como segunda prioridade.

A mim o que me incomoda não é a saída do Hjulmand. É o facto de não se ter procurado uma alternativa para o Hjulmand já para esta temporada. Muito à semelhança do que se fez com o Palhinha, quando se contratou o Ugarte.

Não tenho assim tanta certeza que o Simões e o Kochorashvili saiam na próxima temporada. Não me parece que o Sporting CP vá procurar (exaustivamente) colocação para o João Simões (que é novo e polivalente) e se não surgirem interessados que permitam recuperar uma parte substancial do valor do Kochorashvili, também não nos estou a ver a insistir na sua colocação.

O que, aliás, acabo por compreender. Se há coisa que já devíamos ter aprendido é que a temporada é longa e o treinador gosta de plantéis compridos. Tanto um como o outro acabam por conseguir fazer várias posições em campo, o que pode pesar um bocado.

Perante a saída do Hjulmand e do Morita, é imperioso encontrar dois jogadores com uma outra dimensão física para aquele meio campo. É algo que nos tem faltado. É certo que no caso do Morita consegue oferecer outras coisas ao jogo, mas também é certo que precisamos, de facto, de mais “fisicalidade” no Sporting.

1 Curtiu

achar o contrário é nao ter noção da realidade atual…

Plano para ainda ganhar o tri: Alguém conhece alguém que seja bom a fazer macumbas?

Fora de brincadeiras: Apenas conseguiremos lá chegar com uma hecatombe para os lados de Contumil. Eu até acredito que ganhamos os jogos todos até ao final, mas tenho muitas dúvidas que os fruteiros percam 5 pontos (acho praticamente impossível, até).

Por isso agora é apenas nisso que temos que nos focar. Ganhar todos os jogos até ao fim, dar tudo na 2ª mão da meia final da Taça para conseguirmos conquistar esse título e tentar uma eliminatória épica contra o Arsenal para ver se conseguimos fazer história na Champions chegando pela primeira vez a umas meias finais e trazer mais uns quantos milhões.

Aprender com os erros, preparar bem a próxima temporada e começá-la ganhando uma Supertaça em agosto.

2 Curtiram

Também acho que o Simões se vai manter, no entanto acho que seria bom para ele rodar para não estagnar.

O Kocho acho mesmo que sai, porque não conta para o treinador, parece-me que está mesmo encostado.

De resto o que disseste é precisamente o que acho que vai acontecer. :+1:

1 Curtiu

É isso e termos o melhor plantel de sempre.

temos que mudar a ambição. Perder pontos faz parte…mas nunca podíamos ter tido a atitude do dragao e da segunda parte em braga.
E aí o mister tem muita culpa

4 Curtiram

se tivesse entrado o EE no verao eu acho que sim. Mas isso é sempre relativo…

Não acredito que o Sporting não tenha feito tudo o que possa para o segurar.

No passado mercado de inverno tivemos um exemplo prático do Sporting a fazer de tudo para segura-lo.

Obriga-lo a ficar, mesmo muito contrariado, é que não podemos (logicamente desde que haja uma proposta minimamente aceitável).

Estou de acordo com os teus três parágrafos.

Deve haver inclusivamente, promessa de sair neste defeso a partir de ofertas por determinado valor.

Ainda assim eu colocava-lhe novo contrato na mesa, mesmo batendo o teto salarial. Estamos numa fase em que não vejo caracter a mais ninguém para lhe suceder, e isso deixa-me demasiado apreensivo.

Tem alguma sim. Mas o mister já provou que é pessoa que evolui. Ele ainda não é um grande treinador, mas já é melhor treinador do que era quando chegou há 1 ano e 3 meses. Tanto a equipa como o modelo de jogo têm evoluído para melhor e estou em crer que o Rui Borges tem o discernimento necessário para perceber onde errou e tentar corrigir/ melhorar esses aspetos.

Por outro lado sou claramente favorável á continuidade de Simões e o Kochorashvili na equipa, nenhum como titular (à partida, claro) mas como boas opções a sair do banco.

O Simões é um miúdo muito talentoso que precisa de crescer mas que do meu ponto de vista é daqueles jogadores que pode fazer uma carreira no clube. Quanto ao Kochorashvili obviamente desiludiu mas continuo a achar que é uma excelente opção de banco, um jogador que quando é preciso um jogo mais fisico cumpre melhor do que qualquer outro e que pode crescer na equipa.

Não concordo muito com isso. Mas oxala tenhas razão…ate porque gosto muito do mister como pessoa e quanto mais evoluir mais o Sporting sai a ganhar

Quando andaram os 3 meses atrás do yeremay e o presidente do depor sempre a dizer não e depois no último dia vais querer dar entre 38 a 40 milhões pelo Kevin em desespero mas quando vais lá ele já tinha dado o sim ao fulham vê-se mesmo que não houve planeamento

Quando tu queres atacar alguém tens ter 2 ou 3 opções e vais ver qual dos dois ou 3 que fechas primeiro

2 Curtiram

Tri só se for trinaranju.
Já se pode fechar

Confirma-se que não seremos tricampeões!
Não é um drama.
Não põe em causa um bom momento que o clube continua a viver numa época em que já igualou o seu melhor registo da história com uns 4s de final da Champions depois de um bicampeonato!

Continuo a dizer que temos o melhor plantel em Portugal!

O grande desafio agora é o desafio da sustentabilidade desportiva e financeira, é manter ou mesmo reforçar a nossa força para os próximos anos.

No mapa do futebol português, vejo os 3 grandes muito igualados do ponto de vista desportivo, com alguma vantagem para o SCP. Vejo o SLB como o mais forte financeiramente, seguido do SCP e com o FCP bem atrás.

O FCP já garantiu champions para o próximo ano.
O SCP está a fazer receitas de champions este ano que valem por quase 2 champions.

Vai-se jogar entre SLB e SCP quem vai ter o direito de fazer mais 60 ou 70ME na próxima Champions, impedindo ao mesmo tempo o rival de garantir essa verba.
Ou seja, em termos relativos entre os 2 rivais de Lisboa, não estão em causa 60 ou 70ME, estão em causa 120/140ME de diferença entre um cenário de falha e um cenário de sucesso.

Para o SCP e para o SLB, ir à Champions significará poder fazer um grande investimento sem arriscar nada, tornando-se o clube no mais forte financeiramente. Sim…
Se formos à Champions e impedirmos o SLB de ir, teremos contas mais fortes do que eles ao fim de 20 anos… Será um cenário novo!

Já se falharmos, vamos ficar em risco pois a nossa capacidade de investimento desce vertiginosamente ao mesmo tempo que a necessidade de vender sobe brutalmente.

O que está em causa é matar ou morrer.
Temos muito a ganhar e muito e perder!
No contexto específico desta época, isto acaba por não ser menos importante do que sermos campeões pois pode afetar o equilibrio de forças entre os 3 grandes para os próximos anos!

TEMOS QUE GARANTIR O 2ºLUGAR A TODO O CUSTO!
ISSO COLOCAR-NOS-Á NUMA POSIÇÃO DE PRIVILÉGIO NO FUTEBOL NACIONAL!

2 Curtiram

Muitas contratações falhadas para ser o melhor.
Mas sim o 2º tem de ser conseguido

2 Curtiram