5 jogos.
4 em casa. 1 fora.
1 objectivo: Vitória em todos os jogos.
05/11: JOSÈ ALVALADE - Sporting Clube de Portugal vs Schalke 04
09/11: JOSÈ ALVALADE - Sporting Clube de Portugal vs Paços
21/11: Sta. Maria da Feira - Espinho vs Sporting Clube de Portugal
25/11: JOSÈ ALVALADE - Sporting Clube de Portugal vs Maribor
29/11: JOSÈ ALVALADE - Sporting Clube de Portugal vs Setúbal
Só para focar a malta no ciclo sui generis que aí vem e para meter pressão.
Parecendo banal face a outros ciclos, este poderá ditar muito do que será a época. Oportunidade de ouro para moralizar a equipa e estar perto dos adeptos em nossa casa.
Exigem-se 5 vitórias em 5 jogos.
Sem desculpas.
Sem levantamentos de cabeça.
Sem complexos de inferioridade.
Sem negar que o Grande tem uma só profissão: ganhar e ponto final.
Muito medo do jogo com o Paços. Muito mesmo.
Criou muitas dificuldades a Benfica e Porto. E da maneira que fomos neutralizados pelo Guimarães, tenho medo que qualquer treinador “razoável” consiga anular-nos daquela forma.
Temo que o jogo do Shalke seja daqueles que ou vencemos, ou corre tudo mal e apanhamos uma desilusão, tipo 1-3 ou assim.
Se deixamos entrar o 0-1 com outro frango, ou pior, outro “autogolo” ou similar, temo que a gente desmorone.
No entanto este jogo do Shalke é também muito importante empatar para outros objectivos:
Vencer => Continuar na luta e possibilidade de 2º lugar = continuar em prova.
Empatar => Apontar para a Liga Europa.
Perder => Apesar da vergonha da Alemanha, torna a participação na Champions = desastre.
E a possibilidade de ficar em último e fora da Europa torna-se real.
Jogos em casa serão sempre para vencer. E, não menosprezando o Espinho, jogos com equipas bastante inferiores à nossa é mais do que obrigatório ganhar. Posto isto, com maior ou menor dificuldade, é ganhar os cinco jogos.
5 jogos que têm de ser ganhos, a começar já contra o Schalke.
Aliás, penso que o que aconteceu em Guimarães tem muito a ver com este jogo, parecia que os jogadores estavam-se a poupar, se assim foi, ao menos que tenha valido a pena e deixem a pele em campo na quarta-feira.
Acho o Rui Vitória um grande treinador sim. Basta olhar para o que tem feito para o perceber.
O que eu quero dizer é que se o Rui Vitória conseguiu fazê-lo com os fracos recursos que tem, imagine-se um Manuel Machado, por exemplo, com uma equipa com mais recursos que o Guimarães. Ou até mesmo o Paços de Ferreira, pois apesar do ano passado continuo a achar o Paulo Fonseca um bom treinador. Ou o Sérgio Conceição com o Braga…
Esperar para ver. O jogo com o Paços, na minha opinião, é nuclear no que ao campeonato diz respeito. Foi um adversário que criou muitas dificuldades aos nossos rivais diretos. Se não conseguimos ganhar, ficamos praticamente com o campeonato hipotecado à 10ª jornada (hipotecado ao ponto de nos ver a lutar pelo 4º lugar e não pelo 1º). Muito medo mesmo.
Cinco jogos!
Espero cinco vitórias! :great:
Sem menosprezar os outros mas os primeiros 2 têm um grau de dificuldade maior porque a pressão de ganhar após a derrota de sábado é grande!
Agora é vencer a equipa tradicionalmente mais porca a jogar: Paços de Ferreira e as suas mãos de Ronny.
Se bem que este ano o mais porco foi o Arouca, que praticou um futebol inqualificável, com duas linhas, dois autocarros de 5 jogadores à frente da baliza, até aos 92 minutos. A queimar tempo e a fazer anti-jogo desde o primeiro minuto, não da 2ª parte, mas do jogo mesmo.
Felizmente Mané resolveu aos 92’. Mas parece que esse jogo fez bem ao Pedro Emanuel, treinador do Arouca e jogador do fcp vintage, que viu que não lhe valeu a pena jogar à Zé Mota e agora joga com as equipas grandes “aberto”, a bem da ciência. :wall: