Plástico regressa ao petróleo de onde veio ..

Será que no Japão descobriu-se uma maneira de reverter o processo de transformar petróleo em plástico, i.e., transformar plástico em gasolina, querosene?

http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qGGabrorRS8[/youtube]

Só espero que todo o Mundo olhe para esta descoberta FANTÁSTICA e que não a encarem como um rapazinho que quer ser o herói.

:clap: Para esse Senhor

:xock: Muito bom !!!

Finalmente, uma boa notícia! A utilidade disto para a humanidade pode ser de dimensões inqualificáveis!
:clap:

:xock: :xock:

Isto pode ser alguma coisa de muito, muito bom. Tem que ser posto em prática ASAP.

Peço desculpa…mas que pu7@ de ideia brilhante!!! :arrow: :arrow:

Só eu é que tive um déja vu com este tópico?

Excelente notícia! :clap:

Se isto for verdade, existem por aí uma série de big players que não vão ficar nada contentes.

:xock:
Grande notícia!

Descoberta simplesmente fantástica! :clap:

Se isto for mesmo possível de se fazer… trata-se de um grande avanço que nos dará imenso jeito…

Lá se vão os tupperwares cá de casa… :lol:

E parece-me que a recolha de plástico para reciclar vai cair a pique… por outro lado, já ninguém vai atirar garrafas de água, etc e tal pela janela do carro… :rotfl:

A gente quer é disto: soluções!!! O único senão, é que assim o consumo de petróleo pode aumentar. E ainda começa a moda de andar a roubar plástico em tudo o que é sítio, para produzir petróleo. Mas isto é útil, pode ser que se comece a desperdiçar menos plástico e a poluir menos o mundo com ele (antes de ser reconvertido em petróleo, pelo menos).

Muito boa esta notícia. :clap:

Não percebi esta descoberta ??? Basicamente o processo consiste apenas em derreter o plástico, recolher os gases e arrefece-los, tornando-se assim num óleo que pode posteriormente ser processado e reutilizado?

Parece-me simples de mais para só agora terem feito esta descoberta :think:

Espero que isto acabe com o enorme deposito de plástico que existe no mar.
Gravíssimo.

Fantástico! :clap:

Porque os outros que descobriram isto foram mortos…este teve a sorte de por o video no youtube 3h antes…anda fugido pelas montanhas de [glow=black,2,300]MUAHAHAHA[/glow]…e dizem que já jantou com o Bin laden no restaurante…[glow=black,2,300]HIHIHIHI[/glow]

Se esta noticia for realmente verdade

Algo que infelizmente não irá acontecer durante uns largos anos , devido a que

Será que esta maquina já esta a ser produzida em serie? Se assim for, espero que passem leis para que seja obrigatória a compra das mesma por todas as autarquias e vários ministérios.

Uma coisa é certa, a situação actual é insustentável…Nao podemos condenar mais o nosso futuro e o das gerações seguintes por imposição das multinacionais do petróleo, fabricantes de automóveis e chambers of commerce espalhadas por esse mundo fora.

Só não vão ficar contentes caso o preço de produção da gasolina e gasóleo refinado a partir do plástico for inferior ao da captação de petróleo + refinação tradicional.

Recordo que em países do médio-oriente existem locais onde a extracção é tão “cara” como 2 dólares o barril de petróleo. Depois é acrescentar-lhe o custo de refinar o dito cujo… não deixa de ser curioso que depois seja negociado nas bolsas internacionais a 90 dólares o barril. ??? Se este novo método for verdade e conseguir competir minimamente com aquele preço então sim os tais big-players ficam preocupados, mas é apenas temporariamente porque se for necessário apoderam-se também eles desse ramo do negócio.

Falei a longo prazo. Também não acredito que seja resolvido assim tão cedo.
Mas para mim é uma situação ainda mais grave que o aquecimento.

Já conheço este vídeo à uns meses, e faz-me imensa confusão como é que não se encontra mais divulgado, tendo em conta a importância desta milagrosa descoberta. Terá alguns defeitos que desconhecemos? É que quase não se encontram informações sobre isto na net.