Pior jogador que já passou pelo Sporting (FLOPS)

Por falar em Toñito… lembram-se quem é que fez o passe para o primeiro golo oficial do Cristiano Ronaldo (aquela arrancada brilhante em Alvalade frente ao Moreirense)??

Toñito!! :mrgreen:

Olha que a minha não é assim tão boa, afinal.

O gajo marcou um golo ao Porto, mas vencemos por 2-0 esse jogo, sendo que o Edmilson marcou o segundo. Fui agora vê-lo ao Youtube. Pensava que havíamos vencido por 1-0, mas não.

E quem marcou o primeiro golo do Sporting? Outra pérola que vestiu a verde-e-branca: o irmão do Ronaldinho Gaúcho.

Esta vitória por 2-0 deve ter sido aquela em que o António Oliveira vai ao flash e diz qualquer coisa assim, todo passado: só aqui vim porque fui obrigado.

Mesmo à Puuaaaarto.

Muito bom Chev!

Ainda por cima, nestes tempos, ganhar um jogo aos fruteiros, fosse em casa ou fora, era muito complicado mesmo.

Shikabala é candidato a entrar no top.

Quanto ao Carlos Miguel, nem sei bem porque é que falhou, sinceramente. É possível que tenha sido ofuscado pelo Barbosa.

Já agora, outro que ia estourar com tudo mas acabou passando ao lado foi o Negrete. Não foi? (Agora questiono tudo no que diz respeito à minha memória)

Em termos de Flops foram vários!

Mas em termos de pior jogador por falta de qualidade, tenho de destacar… Pontus Farnerud… é que era tão fraquinho…

Não é fácil escolher apenas 1 já que os candidatos são vários, no entanto o Farnerud também me ficou sempre mais marcado não sei porquê haha (quer dizer, até sei…). Mas incluo o Angulo e o Marián Had para completar o lote de 3. :lol:

Já eu era mesmo os dois. Via no Hanuch e no Kmet dois craques em potencia

Belos tempos de ingenuidade.

Agora de falarem tanto em Farnerud lembrei-me do Ricardo A. Pereira a imitar o Paulo Bento:

“O Farnerude? Fantástico. Eu adoro o Farnerude… quando morrer, quero ser enterrado no mesmo buraco que o Farnerude…”

lol

O pior foi mesmo o Purovic ^-^

Lembro-me bem deste jogo, o nabo do carlos manuel esbardalhou-se todo a comemorar o 2º golo, de chupa-chupa na boca… Foi um prenúncio da sua passagem pelo Sporting.
Este jogo foi a unica coisa de jeito que vi o Assis fazer no Sporting.

O Edmilson não veio por troca nenhuma, fomos buscá-lo ao PSG porque estava a ser grande flop lá em frança. Os frutas nem se importaram, sabiam que era um jogador cheio de vícios…

Lembro-me que a imprensa dizia que finalmente vinha aí o substituto do Balakov… Nem sabia correr.

Lembro-me do Carlos Miguel, penso que o problema foi a falta de paciência com esse jogador. Apenas esteve cá uma época e foi logo recambiado. Mas é certo que vinha rotulado de craque e afinal não rendeu o esperado.
Tenho sempre receio quando dizem que é craque, muitos deles ao vestirem a camisola do Sporting parece que perdem todas as capacidades.
Lembro-me do Rodrigo Tello, rotulado de melhor médio ofensivo da américa do sul, quando jogava pelo Sporting não acrescentava nada à equipa. Jogo após jogo dava sempre o benefício da dúvida e afinal foi também uma desilusão.
O Edmilson que jogava bem no Porto, quando jogava no Sporting parecia um “peso morto”, sem energia.
O Kmet que era a maior potência argentina, veio para cá e foi para mim o maior flop de sempre.
O Hanuch que quase foi para o Benfica esteve por cá mas nem se viu (penso que chegou a jogar pelo Lourinhanense ou esteve emprestado a um clube menor).
O jovem médio nigeriano que era a maior potência africana, cheio de creatividade, qualidade de passe, nem sei por onde anda!
Depois há os jogadores caros que antes de começarem a jogar, já muita gente tem dúvidas sobre o real valor: Pongolle, Elias…

Bom bom era o Balakov, pena aquela equipa dos anos 90 não ter ganho um campeonato, foi de longe o melhor Sporting dos últimos anos, largos anos…

… ou não te chamasses krassimir.balakov :mrgreen:

Anyway, pois, penso que foi por aí a cena do Carlos Miguel. Era a pressão de substituir nada menos que o Bala…

O Hanuch não chegou a ter uma lesão gravíssima ao chegar? Um pouco como o Quiroga, um dos melhores centrais que vi a jogar no SCP, antes partir o joelho todo.

Robaina, emprestado do las palmas, esse colosso espanhol.
Mota, vindo do japão, era péssimo.

Mas o meu favorito continua a ser o Missé-Missé, trazido pelo grande Robert Waseige, bons tempos.

Minto, o pior de todos para mim foi mesmo o Krpan, com aquela cabeça de colmeia, lembro me como se fosse ontem :lol:

Já aqui andei a ler as primeiras páginas à uns tempos e não vi este nome, espero que ainda não tenha sido mencionado.

Tomas Skuravy (Tomáš Skuhravý para os mais entendidos xD)

Nao sei o que dizer deste tipo. Quem o contratou concerteza sabia que tinha uma grande aptidao para o futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=77CCK_aQseE

Dmitris Nalitzis, o “anti-Jardel”…

[emoji1] [emoji1]

Não vi que já tinha saído, e admito que quando andei a ver o topic nem li bem o 1º post, quis ver se via nomes que não me lembrasse. De resto, exactamente o que disseste, lembro-me que quando ele veio tudo disse que de gajos de leste, este deixava o jusko a um canto, com a experiência e golos que tinha na Serie A isto ia ser um passeio (e foi mesmo…). o Cinema SemGolo foi é caro, ninguém esperava nada dele, de facto.

Para mim o pior de todos…Marco Silva…muito fraquinho…