Pior do que a derrota e o nosso comportamento!

[i]Decidi, apos o jogo, nao comentar aqui nem ver telejornais, nem pasquins, porque nao queria comentar a quente o jogo. Talvez para evitar de cair no 8 ou 80.

Hoje decidi vir ler o nosso forum, e o que aqui vi e simplesmente surreal. Pensei estar no forum errado, no dos lamps, mas nao, e o nosso. Dezenas de topicos a dizerem barbaridades sobre jogadores e treinador, cada um mais “lampionico” do que o outro. Muito se devem estar a rir, aqueles lampios que por aqui passam e que nos TANTO CRITICAMOS POR SEMELHANTES ATITUDES.

Nao foi com certeza um bom jogo de futebol. Perdemos a possibilidade de ganhar este campeonato. Houve erros por parte do Peseiro e houve muita pouca “inteligencia” por parte dos jogadores. Mas isto tamben faz parte do Sporting.

Mais uma vez o anti-lampionismo falou mais alto que o sportinguismo. Somos LEOES antes de tudo e mais nada, e e nestes momentos que o temos de demonstrar. CONTRA TUDO E TODOS!

Quarta, ha outra final! Quarta ha um jogo que nao podemos falhar de maneira nenhuma. Quarta, sem duvida nenhuma, cada um aqui estara a torcer pelo Peseiro, Ricardo, Douala, Polga, Moutinho, M. Garcia, Tello, Barbosa, Sa Pinto, Beto, Moutinho, Viana, Pinilha, Liedson e restante equipa. Quarta se vencermos, passarao curiosamente de bestas a bestiais. Quarta, se vencermos, havera aqui UM TOPICO, designado SPORTING vs CSKA, com comentarios alegres a enaltecer o que tanto criticamos este fim de semana.

Eu acredito que o nosso Sporting e um grande clube, independentemente de alguns maus resultados.

Agora podem a vontade bater-me em cima, se e o que precisam para aliviarem o stress “post traumatico” do jogo com os lampios, entao forca, mas por amor de deus, deixem de bater no Sporting![/i]

Muito bem …

Sei que fora de Portugal vive-se o Sporting muito intensamente, mas com muito SPORTINGUISMO, e eu Orgulho-me muito disso.

Abraço!

Decidi, apos o jogo, nao comentar aqui nem ver telejornais, nem pasquins, porque nao queria comentar a quente o jogo. Talvez para evitar de cair no 8 ou 80.

Completamente de acordo com o teu post Morpheus.

É … fiz o mesmo e pelas mesmas razões, a “paulada” foi tão grande que mais vale não tentar comentar o que quer que seja.
Nunca pensei que o Sporting fosse perder contra os lampiolhosos, foi muito mau, e o pior esta para vir, vamos ter que passar uma época das trevas complicada, mas :arrow:

Vamos olhar em frente e apoiar a equipa na conquista da taça UEFA.

cumps,
VCoelho

Hoje decidi vir ler o nosso forum, e o que aqui vi e simplesmente surreal. [b]Pensei estar no forum errado, no dos lamps[/b]
Eh pá, vai já lavar a boca. :) Não percebo como podes estar surpreendido, os que se criticaram aqui depois da derrota, com razão ou não, são os suspeitos do costume. Tirando uma ou outra opinião mais infeliz não houve grandes extremismos, logo a comparação com o fórum dos iletrados não tem razão de ser.

O único factor novo é o tópico sobre o Douala, mas ele pôs-se de tal modo a jeito que é difícil ficar calado perante tamanha estupidez/negligência.

Hoje decidi vir ler o nosso forum, e o que aqui vi e simplesmente surreal. [b]Pensei estar no forum errado, no dos lamps[/b]
Eh pá, vai já lavar a boca. :) Não percebo como podes estar surpreendido, os que se criticaram aqui depois da derrota, com razão ou não, são os suspeitos do costume. Tirando uma ou outra opinião mais infeliz não houve grandes extremismos, logo a comparação com o fórum dos iletrados não tem razão de ser.

O único factor novo é o tópico sobre o Douala, mas ele pôs-se de tal modo a jeito que é difícil ficar calado perante tamanha estupidez/negligência.

1) A comparacao com o forum lamp diz respeito a forma e nao ao fundo.
2) Nao meti em duvida, e quem seria eu para o fazer, o sportinguismo de cada um.
3) Lamento sim, a forma como se discutiu este jogo, embora perceba perfeitamente as razoes, por isso so comentei HOJE
.

Concordo!
Também eu tive a tentar “digerir” o jogo até agora…
É lógico q se sente q houve erros quer de pezudo quer dos jogadores, mas não se pode passar do 8 ao 80 !!
Se antes do jogo, era só posts confiantes e que temos boa equipa e que jogamos melhor, etc… não é agora que já são bestas.
Claro que dói mesmo mto pelas condições do jogo; pelo significado de entregar o camp a um slmerdas ao min 83 e com um frango…
A mim o q me pareceu desta vez nem foi uma atitude de medo dos jogadores, pareceu-me foi falta de atitude e alguma sobranceria…
Pensaram sempre que eram melhores, qdo tinham a posse de bola queria apenas trocar entre si, fazer um “meinho”, notava-se que não estavam agressivos… Pelo contrario o slmerdas com o paraty a proteger nos amarelos procurava a bola e a baliza como cães…
Qto ao lance do golo, acho q é falta porque qualquer toque no GR na peq área é passivel de falta, e ainda que seja um pequeno toque, se puserem as imagens em slow motion vêm q o braço dto do ricardo é afastado pelo ET. Agora, isto não invalida que eu ache q é frango na mesma, frango pela displicência em atacar o lance, porque nunca vi nenhum arbitro marcar falta ao GR faça ele o q fizer na peq area, há q saltar com o pé nas costas do av por amor de deus!!!

Agora bora lá ganhar a UEFA!!!

SPORTING SEMPRE !

reiz

Acho que o comportamento passa também pelo respeito uns pelos outros e pela sua forma de sofrer pelo Sporting.

Eu não critiquei nem diminui quem reagiu a isto de forma diferente, pq somos todos sportinguistas, talvez o velho Mauras perdesse a cabeça e voltasse a dizer disparates como chamar “bananas” a quem se conforma perante isto mas não sou assim hoje em dia.

Acho que quem como eu está profundamente desiludido está a ter uma reacção tão aceitável como outra qualquer.

A minha reacção não se baseia na simples derrota, baseia-se na forma como esta aconteceu, na minha confiança na capacidade desta equipa e na certeza que tenho de que se tivessemos entrado na Luz com a obrigação de ganhar outro galo teria cantado.

E é isso que não posso aceitar, por tudo o que coloco de amor ao Sporting, pelo mal que me senti no fim do jogo ao ponto de ter de tomar dois comprimidos e pela tristeza estampada no rosto que vi em pessoas de quem muito gosto, aliás de quem gosto pelo menos tanto como do Sporting logo não posso admitir o que se passou de ânimo leve.

Tivesse o Sporting perdido deixando a pele em campo, jogando para o objectivo máximo do futebol que, que eu saiba, é GANHAR e estaria aqui a aceitar de forma conformada uma derrota, que apesar de tudo é um resultado possível nesta incerteza que é o futebol.

Fiquei muito triste e estou muito triste pelo que se passou, pela forma que se passou e por ter a certeza absoluta do que se podia ter passado se tivessemos feito juz ao lema do Sporting.

Espero sinceramente que na quarta-feira tudo seja diferente apenas por uma razão e por uma entidade: os adeptos e sócios do Sporting, essa massa adepta melhor do mundo que merece tudo e mais alguma coisa e que merece ser feliz, muitos deles vão estar no estádio. Eu ficarei muito feliz caso o Sporting cumpra o seu destino, mas o amargo de boca não me desaparece assim com tanta facilidade.

Sou muito exigente? Sou. Mas também sou muito generoso para como o meu Sporting.

tb apanhei no focinho depois disso tudo, resolvi desabafar na manhã seguinte. Tb lamento algumas coisas que certas pessoas disseram, mas penso que temos de ser tolerantes em relação a isso, cada um reage à sua maneira, e temos que o compreender com indulgência.

tb já me aconteceu dizer asneiras, recebi críticas, até alguém pediu a munha expulsão, pronto foi disparate meu naquela altura, foi há meses e meses, passou-se e pronto.

de qq forma, tenho muita pena, mas sempre tenho fé.
o meu sporting sempre será o meu sporting.

Ok Morpheus, sabemos que tens razão. Estou totalmente de acordo contigo, mas imagina se na próxima quarta feira se repetir este resultado… Aposto que não vais defender os jogadores…
Mas é assim o futebol, ama-mos demasiado o Sporting e como em todas as relações há momentos bons e há discurdâncias.
Sporting vai ganhar! SPORTING SEMPRE!

P.S.- Gostei muito de vêr a diferença entre as duas claques, que diferença de nivel entre os nossos adeptos e os lampiões feios…

Estou totalmente de acordo contigo, mas imagina se na próxima quarta feira se repetir este resultado... Aposto que não vais defender os jogadores...

Olha, eu garanto que independentemente do resultado, os vou defender e no Domingo estarei em Alvalade para os apoiar e aplaudir frente ao Nacional. 4ª feira lá estarei a apludir todos os jogadores, dando a maior força possível sobretudo ao Ricardo, já que imagino como ele estará depois do FSF não o ter defendido.

FORÇA SPORTING!!! FORÇA PESEIRO!!! FORÇA JOGADORES!!!

P.S.: Para os críticos: foi este “mau” treinador e estes “maus” jogadores que nos vão permitir ganhar (ou perder) a UEFA. Para além destes, só os heróis de 1964 é que nos fizeram chegar tão longe. Esta é a minha equipa técnica e os meus jogadores. Enquanto eles lá estiverem vou defendê-los CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

[b]Acho que o comportamento passa também pelo respeito uns pelos outros e pela sua forma de sofrer pelo Sporting.[/b]

Eu não critiquei nem diminui quem reagiu a isto de forma diferente, pq somos todos sportinguistas, talvez o velho Mauras perdesse a cabeça e voltasse a dizer disparates como chamar “bananas” a quem se conforma perante isto mas não sou assim hoje em dia.

Acho que quem como eu está profundamente desiludido está a ter uma reacção tão aceitável como outra qualquer.

A minha reacção não se baseia na simples derrota, baseia-se na forma como esta aconteceu, na minha confiança na capacidade desta equipa e na certeza que tenho de que se tivessemos entrado na Luz com a obrigação de ganhar outro galo teria cantado.

E é isso que não posso aceitar, por tudo o que coloco de amor ao Sporting, pelo mal que me senti no fim do jogo ao ponto de ter de tomar dois comprimidos e pela tristeza estampada no rosto que vi em pessoas de quem muito gosto, aliás de quem gosto pelo menos tanto como do Sporting logo não posso admitir o que se passou de ânimo leve.

Tivesse o Sporting perdido deixando a pele em campo, jogando para o objectivo máximo do futebol que, que eu saiba, é GANHAR e estaria aqui a aceitar de forma conformada uma derrota, que apesar de tudo é um resultado possível nesta incerteza que é o futebol.

Fiquei muito triste e estou muito triste pelo que se passou, pela forma que se passou e por ter a certeza absoluta do que se podia ter passado se tivessemos feito juz ao lema do Sporting.

Espero sinceramente que na quarta-feira tudo seja diferente apenas por uma razão e por uma entidade: os adeptos e sócios do Sporting, essa massa adepta melhor do mundo que merece tudo e mais alguma coisa e que merece ser feliz, muitos deles vão estar no estádio. Eu ficarei muito feliz caso o Sporting cumpra o seu destino, mas o amargo de boca não me desaparece assim com tanta facilidade.

Sou muito exigente? Sou. Mas também sou muito generoso para como o meu Sporting.

[i]Nao desrespeito a forma de sofrer de cada um, ou pelo menos nao era essa a minha intencao quando escrevi este topico. Peco desculpa se te ofendi, mas como tu proprio dizes, “sou muito generoso para com o meu sporting”.

Permite-me duvidar duma coisa: “Tivesse o Sporting perdido deixando a pele em campo, jogando para o objectivo máximo do futebol que, que eu saiba, é GANHAR e estaria aqui a aceitar de forma conformada uma derrota, que apesar de tudo é um resultado possível nesta incerteza que é o futebol.” Nao acredito que sofresses menos, ate pelo contrario, o sentimento de injustica seria maior…[/i]

Ok Morpheus, sabemos que tens razão. Estou totalmente de acordo contigo, mas imagina se na próxima quarta feira se repetir este resultado... Aposto que não vais defender os jogadores... Mas é assim o futebol, ama-mos demasiado o Sporting e como em todas as relações há momentos bons e há discurdâncias. Sporting vai ganhar! SPORTING SEMPRE!

P.S.- Gostei muito de vêr a diferença entre as duas claques, que diferença de nivel entre os nossos adeptos e os lampiões feios…

Se tal for o caso prometo unicamente uma coisa, fazer o mesmo que fiz apos este jogo. Tentarei simplesmente ser racional. Mas uma coisa e certa, ACREDITO que podemos ganhar e acreditarei ate ao ultimo minuto. O que se passara depois ja nao tera a minima importancia, a nao ser que quinta feira irei trabalhar com a camisola oficial do nosso Sporting e olharei nos olhos quem me felicitar pela conquista ou quem me “gozar” pela derrota. Afinal o Sporting FOI, E, e SERA sempre o meu clube…

nós perdemos por mera culpa e mais nada.
Uma equipa nao pode ganhar 1 Campeonato jogando para 1 empate e foi claramente isso que fez. Há que olhar pa frente!
VENHA A TACA UEFA!

Morph,

Teria sofrido menos pela simples razão que teriamos vencido caso essa condição que falo tivesse sido respeitada.

Apenas um benfica superior teria levado de vencida o Sporting a fazer juz ao seu lema.

O mais frustrante é perder sabendo que podiamos ter feito muito melhor e simplesmente… não quisemos.

Não foi uma noite de pouca sorte… foi uma noite de pouca ambição.

Na sexta os jogadores do SPORTING eram herois, hoje são burros?

Não é pelo resultado que mudo a minha opinião… histórias!!!

FORÇA SPORTING, ESTAREI SEMPRE CONTIGO… SEMPRE!!!

VAIS VENCER A UEFA!!!

FORÇA PESEIRO, EQUIPA, ADMINISTRAÇÃO!!!

OS RESULTADOS NÃO DIZEM NADA!!

FORÇA SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

...Não foi uma noite de pouca sorte.. foi uma noite de pouca ambição.

Completamente de acordo com isto, man, basta leres os meu primeiros comentarios no topico do jogo, antes do comeco da segunda parte. Outros campeonatos virao…agora e hora da UEFA. :wink:

pois…

[quote="Mauras

quote]

Subscrevo completamente estas linhas, Mauras!
A minha “azia” está mesmo no q poderia/deveria ter acontecido em termos de atitude e ambição…
O q custa é ver que esta equipa é claramente superior quer a slmerdas quer aos porcos e provalvelmente vamos ficar em 3º !! isto é q custa mesmo mto…
Custa ver as galinhas eufóricas com um golo de merda aos 83 min de um derby decisivo em q o jogo estava controlado… mas o controle era entrar a matar e ter atitude, viu-se nos períodos em q conseguimos ter posse de bola no meio campo deles, q eles abanavam todos… Com um miguel 1 50% como é q n aproveitámos esse flanco e como é q se “prendeu” ali a nossa grande + valia actual (moutão) ? como é q n joga um PL por pior q esteja, a melgar os centrais?, optando por colocar lá um perdido douala… enfim…

[b]Acho que o comportamento passa também pelo respeito uns pelos outros e pela sua forma de sofrer pelo Sporting.[/b]

:!:

Eu nao troco a taça Uefa pela a vitoria do benfica na superliga.
Mas espero sinceramente que o benfica perca contra o boavista e que o porto ganha.