Pinto da Costa formalmente acusado de crime de corrupção des

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi hoje formalmente acusado de crime de corrupção desportiva no âmbito do Processo Apito Dourado. A notícia foi avançada ao início desta noite pela TVI.

De acordo com a estação televisiva de Queluz de Baixo, Maria José Morgado terá encontrado indícios suficientes para levar Pinto da Costa a julgamento com suspeitas de ter subornado a equipa de arbitragem do jogo FC Porto-Estrela da Amadora na época de 2004.

Para além de Pinto da Costa, a acusação envolve Reinaldo Teles, António Araújo e os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado.

Maria Jose Morgado deve investigar melhor,porque nao deve ser so este caso nos anos que ele tem reinado.

Este apito dourado ainda vai no adro!

Justica precisa-se em Portugal!

Quem é que teve tomates para condenar a Hilton?

Meu caro, venha para Portugal afastar este cancro sff

A Justica aqui para esta banda nao brinca!

Embora as vezes no meu vizinho haver certas coisas estranhas.

É frutóóóó-chocolatiííííí!!!

Se neste país a corrupção descarada na política não dá em anda, duvido que quem manda em políticos seja sequer colocado em tribunal…

Toda a gente que gosta de futebol sabe o que se passa, ou seja, se a justiça não condenar estas pessoas a credibilidade do poder judicial fica em saldo negativo. E o Estado sabe isto melhor que ninguém.

Condenam Pinto da Costa X anos em prisão domiciliária para ele não ficar muito chateado… mas a sua equipa devia descer de divisão.

Se isso acontecer espero que o Sporting aproveite a oportunidade.

Eu acerdito que ele venha a ser considerado culpado!!
So que custa me muito mas muito, ouvir o presidente do clube mais corrupto de Portugal que e o slb, o porto para ganhar certos jogos precisa de comprar arbitros, mas este clube lampiao nao precisa de os comprar ,eles fazem o seu trabalhinho!!
Nao sei se tem reparado, mas ultimamente cada vez que o presidente dos lampes fala publicamente ele fala sobre o apito dourado, e diz que mais se deveriam juntar a ele nesta luta pela corrupcao, para que o apito dourado ande para a frente!!
Nao tardara muito ainda lhes sera atribuido todo o valor se alguem deste processo vier a ser considerado culpado, Quando na verdade, se ha APITO DOURADO os meritos tem de ir direitinhos para dirigentes do sporting, noeadamente o DR:Dias da Cunha, e a Maria jose Morgado, mas da maneira como tudo isto funciona em Portugal nao ficarei nada admirado, se o benfica juntamente com o seu presidente serem considerados os grandes exemplos a seguir para este pais futebolistico, mas isto sou eu a imaginar coisas porque sou anti-benfica, mas os factos falam por si!!
Mas o benfica a mim mete me mais nojo que o porto a comprar arbitros!!

Os lamps têm outros apitos, sempre tiveram.
Mas se o PC fosse condenado, havia logo uma guerra civil.
Era giro vêr o FCP na 2ªdivisão a disputar a subida com o slb (só em sonhos mesmo).

pergunta de leigo:

quem está a proferir a acusação é a procuradoria geral da república? Os clubes directa ou indirectamente lesados pelos actos de corrupção de que PC é acusado não devem ou não podem também constituir-se como acusadores, já que são partes interessadas no processo?

Ou isso seria para outra fase? Isto é, só depois de provada a acusação é que esses clubes poderiam mover uma acção contra os corruptores?

quem tiver entendimento da matéria que responda sff

Td calúnias. Esse senhor é muito íntegro, incapaz de tais actividades corruptas. Essa procuradora é uma arruaceira.

Falando mais a sério essa mulher tem “balls” pa meter o nojento do PC na prisão :smiley: e pelo que já se viu não é muito influenciável por pressões vindas do exterior, vamos ver no que vai dar.

Num país a serio, isto dava descida de divisão.

Já está tudo feito para o benfica. Preparem-se para a época das trevas, com os lampiões no comando outra vez.

Eu já o disse e repito, o campeonato mais escandaloso que vi em toda a minha vida foi ganho pela m-e-r-d-a do benfica em 2004/05. E enquanto não forem punidos por isso, mas ninguém deve ser. :arrow:

O Orelhas tem gravações, calma :arrow:

Já está tudo feito para o benfica. Preparem-se para a época das trevas, com os lampiões no comando outra vez.

Eu já o disse e repito, o campeonato mais escandaloso que vi em toda a minha vida foi ganho pela m-e-r-d-a do benfica em 2004/05. E enquanto não forem punidos por isso, mas ninguém deve ser. :arrow:

:arrow: ja th referido e repetido isso em varios foruns

Vocês não se lembram dos campeonatos em que era quase proibido marcar um golo ao Baía, pois não?

Está de certa forma relacionado. :slight_smile:

http://www.metacafe.com/watch/483437/

Vocês não se lembram dos campeonatos em que era quase proibido marcar um golo ao Baía, pois não?

Lembro-me disso. Até havia aquela regra que dizia que o Baía podia, sempre que achasse necessário, jogar a bola com as mãos fora da área.