Pinto da Costa: «Real Madrid queria Lucho, pedi Nistelrooy à troca»...

[b]

Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, revelou nesta quinta-feira que o Real Madrid abordou os dragões para perceber a disponibilidade do clube em negociar Lucho González. Na altura da transferência de Pepe, os «merengues» perguntaram por Ricardo Quaresma, classificado de inegociável por Pinto da Costa, e por Lucho González.

«Para além de falarmos de Pepe e Ricardo Quaresma, perguntaram-me por outro jogador do F.C. Porto, se eu estaria disponível para o negociar. Quem? Foi o Lucho. O Real Madrid queria o Lucho, eu pedi o Nistelrooy à troca. Não quiseram. Estamos iguais estamos empatados», revelou o líder do clube portista, em entrevista à SIC Notícias.
MAIS FUTEBOL

Isto sim é 1 presidente vendem mas vão buscar bons jogadores o nosso SPORTING vende e vai buscar jogadores +/- enfim…e não digam que o FCP não deve €uros a ninguém porke deve mas eles tao-se a lixar para as dividas eles kerem é títulos. Para quando um presidente destes no nosso Mágico SPORTING ??

Não sabes no que te meteste… ;D

Tu queres então que o nosso Presidente faça parte de uma Mafia, de alguém que tenha gente dentro de todo o lado a dever-lhe favores, de alguém que mal se sente encurralado foge para Espanha, de alguém que é capaz de tudo, que enriqueceu à custa de um clube ao qual ele deu tudo, é verdade, mas muitas vezes por meios ilícitos.

Essa piada do “eu pedi o Nistelrooy” ele só a pode dizer porque está a nadar em dinheiro. No entanto segundo o “Sport” espanhol, até o que os gajos declaram à CMVM é falso (http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.stories/60377).

Eu desejo um Sporting, tal como o desejo para o país, honesto e forte. Que quando um dia ganhar tudo não se lhe possa apontar nada. Nem cestos de fruta aos árbitros, nem de compras de jogadores manhosas, nem nada. Essa pode ser a maneira mais fácil, mais rápida, mas não é a maneira Sporting.

Bela frase. Digna de ficar ao lado de frases como “queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”.

Sugiro que a metas na tua assinatura :wink:

Se o padrinho pinto di blue o diz, só pode ser verdade… ::slight_smile:

Fico imensamente triste ler este tipo de cenas neste forum :hand:

Viva Ele!
:cartao:

Whattttttttttttttttttttt??? Felizmente, nunca os sócios do Sporting porão conscientemente um gajo como esse na Presidência do Sporting. Antes o homem do Whisky.

:o :o :o :o

Não me parece que sejas lamp ou trip mas essa saiu-te mesmo muito mal, até porque eu vi a entrevista e aquilo cheirava a mentira por todo o lado. Primeiro percebeu-se perfeitamente que ele arranjou um nome sonante à ultima da hora porque ele fez um compasso de espera antes de dizer Nistelroy e depois, tinha na cara um tom enorme de incerteza de quem está a pregar uma valente tanga. Já agora, é bom que se diga a entrevista toda. Não sei com exactidão, mas foi mais ao menos assim:

• Então qual foi o outro jogador que foi abordado pelo Real Madrid?

• Peço imensa desculpa, mas não posso revelar!

• Foi o Quaresma?

• Não, e não posso revelar

• Foi o Lucho?

• Foi :rotfl: (então não dizeste que não podias revelar?)

• E porque é que não chegaram a acordo?

• Ah, pois, porque o Lucho é inegociável. Eles propuseram uma troca e eu disse que só trocava se fosse com (tempo de espera) Nisterloy. E eles dizeram que o Nistelroy não trocavam porque era inegociável. Pois, então estamos empatados.

Isto foi o que se passou, mas pela maneira com que ele relatou, pareceu mesmo tanga das grandes. É o costume…

Um Presidente do Sporting com o mesmo proceder do PC?
Não, não e não!!!
Absolutamente não!!!

Gostaria de ter um pior, um bem pior.
Um que fizesse o PC parecer um anjinho. :twisted:
Entre vitima ou algoz, o algoz sem dúvida.

Entre um presidente que rouba para o clube e um presidente que rouba o clube, escolheria sem duvida alguma o primeiro.

bem, a resposta do Ragazzo_MS76 tarda a chegar, mas penso que o que ele queria enfatizar era a capacidade negocial de PdC. Aliás não percebo as reacções do pessoal, se ele pergunta “para quando um presidente destes para o Sporting?”, quando a única coisa que está em causa é a determinação e a tenacidade perante um gigante como o Real Madrid. Ninguém está aqui a falar em esquemas nem em fruta nem em máfia.

Isto é tê-los grandes e no sítio, coisa que eu nunca vi no Sporting, desde que acompanho o clube.

PdC ganhou uma tal fama de corrupto que por vezes as pessoas esquecem-se dos seus méritos e não conseguem distinguir as duas coisas. Não é com fruta nem com sopapos que se sacam 20 milhões ao Abramovich em troca de um Paulo Ferreira. E quem tiver provas do contrário que se chegue à frente. Odeio PdC e FCP mas neste aspecto temos que dar o mérito ao homem. Tem voz, carisma e sabe como ninguém, dar a volta a um negócio a favor do FCP.

O resto é conversa…

De facto, nesse ponto, esse palhaço tem uma capacidade negocial muito acima da media, sacar 20M por aquele lateral fraquinho…

No entanto, vou mais por aí, detesto esse palhaço, tenho-lhe um odio que chega para mim e para quem queira um bocadinho… >:D, mas sou obrigado a concordar que parte desse odio vem do seu sucesso, que apesar de tudo…, deve-se não só à sua excelência como negociante, mas também e muito à sua corrupção, e isso digam o que disserem para mim será sempre a verdade, esse homem é corrupto… :arrow:

Custa-me a crer como pode existir alguém tão ingénuo… :arrow:

:lol: Acho que sim, vou por !

Eu concordo um bocado com o Eddie_Verdde. Malharam no Ragazzo mas a pergunta dele foi bem simples. Isto é como perguntar “quando é que compramos um carro preto?” e responderes algo do género “ah e tal mas o carro aponta 100 no contador quando na realidade vais a 120, os pneus são muito moles e o motor polui muito”. Pá, a pergunta foi só “quando é que compramos um carro PRETO”. Se a qualidade técnica não é muita isso já é outro problema.

Acho que ver o Pinto da Costa a tentar sacar o Nistelrooy, é um bocado puxado, como o Barbosa o demonstrou. Está a vista que o Porto não fez essa “exigência” e que isso nunca esteve em causa. Aquilo que se nota aqui é que o Pinto da Costa teve os cojones para dizer NÃO a um negócio com o Lucho e com o Quaresma. E ele fez a promessa de que o Quaresma não saia (sobre o Lucho não me lembro). E se ele vier a cumprir, louvo isso. Agora, tal como já foi dito ele assume essa postura porque está a nadar em dinheiro (eu ainda não percebo como é que o FCP faz mais de 60 milhões em vendas), porque se estivesse entalado ou teso, se calhar bem deixava sair o Lucho e o Quaresma, desde que esses rendessem alguma massa. É que podem ser muito bons mas nenhum deles vale uma equipa inteira.

A questão que o Ragazzo quis focar é um bocado esta. Não se quer um presidente corrupto, que minta por todos os lados e que roube toda a gente. O Pinto da Costa é assim, mas o Pinto da Costa também tem poder negocial. Se calhar devido aos cofres que tem neste momento e devido à Champion’s e à UEFA que ganhou “recentemente”. E o que se quer no Sporting é um presidente que também tenha poder negocial. Eu não digo que o Nani seja intocável, porque a saída dele parecia-me inevitável, mas se calhar em vez de ter saído por 25 milhões podia ter saído por 35 ou 40. Valeria isso? Não, mas nem o Paulo Ferreira valia 20 nem o Pepe vale 30. :inde:

:lol:

fcp a nadar em dinheiro? Só se é dinheiro que nâo foi contablizado porque ‘nadar em dinheiro’ nâo é a interpretaçâo que possa fazer quando se lê os relatorios financeiros deles :whistle:
Apesar de todas as vendas fabulosas, a grande habilidade de gerir o clube(dizem alguns), a academia deles que lhes foi dade de borla etc etc, as contas do fcp sâo practicamente tâo más como as do Sporting

Constanto que a intoxicaçâo do ‘sistema’ funciona, até com os Sportinguistas ::slight_smile:

Pá, se nadam em dinheiro ou não, não sei. O que sei é que durante esta pré-época compraram um batalhão de jogadores. Essa é que é essa. Mas repara que aquilo que foco nem é tanto o terem poderio financeiro ou não, é os outros clubes pensarem que o tem.

E a minha saúde está boa, não estou intoxicado. Obrigado pela preocupação.

Exactamente, já vinha aqui referir essa questão na sequência do comentário do Yaponchik:

É que na verdade, Yaponchik tu sabes que PdC rouba PARA o clube, mas não deves fazer ideia do que ele rouba AO clube.

Mas novamente: o que está aqui em questão não são os dotes de gestor de PdC, nem se o balanço final de tanta compra e venda é favorável ou não. O que está em questão é simplesmente a postura medíocre e submissa que geralmente se assume quando do outro lado da mesa está um gigante europeu, postura essa que PdC se recusa a assumir.

Nao querem um presidente como este???

Pelo menos e raro o ano em que o seu clube nao ganha nd…nem sequer me lembro de ver o porco sem ganhar nd num ano???
Ja tou e farto de ter de andar a lutar pelo segundo lugar para conseguir ir a champions e entrando ter de lutar pela uefa e depois ser eliminado por um clube cujo o nome e dificil de dizer ou nem sequer sabemos quem e…

Ja estou farto eu quero e titulos…

Utiliza meios menos claros???
ok mas o que interessa nao e por isso que esta na prisao e nao e por isso que os titulos que o seu clube ganha nao deixam de ser validos…tou farto de anjinhos a frente do meu grande SPORTING!!!

PS: agora acusem me de ser tripeiro