PINILLA out!!!

Ainda não se sabe ao certo quanto tempo ficará ausente?

Uma resposta ? :frowning:

O internacional chileno, que atravessava o melhor momento desde que chegou ao Sporting, como provam os quatro golos em dois jogos, está completamente destroçado com a lesão sofrida no treino, de terça-feira, [b]que poderá afasta-lo da competição até ao fim da temporada[/b].

«Quero morrer, não posso acreditar nesta falta de sorte. Não sei o que fazer, mas é verdade que temos de estar preparados para estas desgraças. Ao menos no pouco tempo que joguei, demonstrei que posso ser titular no Sporting e marcar golos. É o único consolo que tenho neste momento difícil. Gostava de ter tido a oportunidade de continuar a marcar e ajudar a equipa a ganhar a Taça UEFA e a Superliga», realçou Pinilla, em declarações à imprensa chilena.

O jovem avançado afirmou que nada fez de diferente para ter contraído um estiramento violento ma musculatura da face interna da coxa direita: «Estava a fazer um exercício perfeitamente normal, onde todo o grupo participava. Estava bem sem nenhum problema, mas quando estava a cumprir metade do percurso senti uma dor forte. Cai no solo e agarrei-me à perna, porque temi o pior.»

Começa a ser lesão a mais nos dois últimos anos para ser só azar. Deixo a mesma pergunta que o Mppco deixo complementando que ainda hoje trocava impressões com alguém que passou mtos anos no Sporting e que ainda lá tem contactos que lhe dizem que o trabalho do departamento médico deixa muito a desejar.

Apenas à laia de lembrança:

a novela niculae - todo o “entra e sai, desta é que é” que o jogador protagonizou.

a novela pulmicort do Rui Jorge - incompetência e irresponsabilidade que penalizou o Sporting.

a incrível história das seringas esquecidas (bem lembrado Ao Leo)

as lesões recorrentes de alguns jogadores como beto, polga, enak…

O sporting apresenta um índice de lesões superior a equipas que fazem mais 20,30% dos jogos que fazemos (veja-se o caso do chelsea).

É tudo azar?

Lembro ainda a história das seringas deixadas no hotel, numa manifestação de desleixo incompreensível.

O meu avô, já trabalhou com o Dr. Gomes Pereira na FP Natação. O que ele me diz é que a competencia clinica desportiva e/ou experiencia profissional do Dr Gomes Pereira era na altura (+/- 90/95) muito verdinha. Já a sua capacidade de coordenação, metodologia de treino e esforço são elogiadas!

Mas que este ano são muitas as lesões são! Não me lembro de um jogador que ainda não tenha parado esta época! Seja com lesões traumáticas ou musculares, desta ou da época anterior, parece-me que este ano já tocou a quase todos!

O sporting apresenta um índice de lesões superior a equipas que fazem mais 20,30% dos jogos que fazemos (veja-se o caso do chelsea).

É tudo azar?

Não é bem assim, o Chelsea, pegando no teu exemplo, já teve este ano várias lesões, Robben, Drogba, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Duff, Cole, etc, penso que é mesmo a sobrecarga de jogos que provoca este tipo de lesões, aliadas a um plantel curto, que também é o caso do Chelsea! :arrow:

E não se esqueçam que o Pinilla esteve praticamente parado uma época, estas lesões são infelizmente habituais quando se está parado e depois se começa a jogar com mais intensidade. :roll:

Mas o chelsea tem muito mais jogos que nós.

Além disso faltam-lhe alguns casos para se poder equiparar a nos em termos de indicadores de possível incompetência médica.

Tiveste lesões graves no chelsea. Foram debeladas e os jogadores voltaram, com excepção do Robben, e mesmo esse voltou bem depressa.

Aliás como bom exemplo de recuperação dou o Derlei o ano passado.

Serão casos a mais? justificou-se a saida de Ferreira? O que eu sei é que é só lesões umas em cima das outras.

Quantos jogos tem o Chelsea? o Sporting tem actualmente penso que 46. não me parecem nada poucos…

vocês já viram o estadio dos holandeses? caneco os Wcs são ao ar livre junto a umas arvores…:slight_smile: lol lol lol

aquilo não tem condições nenhumas, um jogador ao lançar uma bola para dentro do campo com a mão, quase se senta na bancada lol lol lol

8.500 no estádio… 500 a gritar FORÇA SPORTING… :slight_smile:

Não é bem assim, o Chelsea, pegando no teu exemplo, já teve este ano várias lesões, Robben, Drogba, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Duff, Cole, etc, penso que é mesmo a sobrecarga de jogos que provoca este tipo de lesões, aliadas a um plantel curto, que também é o caso do Chelsea!
Rui, penso que a maioria das lesões do Chelsea foram traumáticas, aconteceram em situações de choque durante treino ou competição. Pelo menos as do Ferreira, Carvalho e Robben penso que terão sido desse tipo.

Já o caso do Sporting é um pouco diferente, julgo que só aconteceu quando o Niculae partiu os dedos do pé num treino (depois teve recaídas).

Isto até me espanta um pouco porque o Dr. Gomes Pereira, tanto quanto me apercebo, passa por ser uma sumidade no campo da medicina desportiva (o que não quer dizer que na prática seja igualmente competente). Não sei se o problema não poderá ser das cargas de treino físico, não tenho conhecimentos para avaliar. Mas que é esquisito é. Tragam o Terrão de volta que com esse ninguém se aleijava… :lol:

vocês já viram o estadio dos holandeses? caneco os Wcs são ao ar livre junto a umas arvores...:) lol lol lol

aquilo não tem condições nenhumas, um jogador ao lançar uma bola para dentro do campo com a mão, quase se senta na bancada lol lol lol


E o banco de suplentes, pelo menos no resumo que vi de um jogo para o campeonato, era uma série de cadeiras de pau alinhadas… :slight_smile:

Em relação ao Pinilla, recordo que no jogo de Braga, já a ganhar por 3-0, ele na disputa de uma bola ficou agarrado à coxa.

O mais provavel é já ai ter deixado o musculo em esforço e no treino ter acabado por agravar a lesão.

Lesionou-se de propósito, só pode! :roll: Whatever.

Logo agora que ele estava a encarreirar… :x Mas se chegámos onde chegámos sem ele, não vai ser por aí que o Sporting se vai ressentir. :arrow:

Liedson resolve…

Em relação ao Pinilla, recordo que no jogo de Braga, já a ganhar por 3-0, ele na disputa de uma bola ficou agarrado à coxa.

O mais provavel é já ai ter deixado o musculo em esforço e no treino ter acabado por agravar a lesão.

tb me lembrei disso hoje.

Mais um indício de provável incompetência. Esse momento foi visível na TV. Mesmo que o jogador se armasse em parvo e escondesse era obrigação do dep médico avaliar o jogador, aliás pq não me passa pela cabeça que os videos dos jogos não sejam vistos por alguém naquele clube.

Em relação ao Pinilla, recordo que no jogo de Braga, já a ganhar por 3-0, ele na disputa de uma bola ficou agarrado à coxa.

O mais provavel é já ai ter deixado o musculo em esforço e no treino ter acabado por agravar a lesão.

tb me lembrei disso hoje.

Mais um indício de provável incompetência. Esse momento foi visível na TV. Mesmo que o jogador se armasse em parvo e escondesse era obrigação do dep médico avaliar o jogador, aliás pq não me passa pela cabeça que os videos dos jogos não sejam vistos por alguém naquele clube.

Hoje a equipa médica…amanhã…o Paulinho…depois de amanhã…o tratador de relva…Sábado…o homem da banca dos jornais na esquina do Metro…

Haja paciência.

Haja mta paciência é para os teus comentários aos comentários dos outros…

comenta o Sporting em vez de comentares o que os outros pensam. Até tu nem sempre consegues apresentar opiniões de génio, tens de ser mais condescentente com quem não consegue atingir o teu brilhantismo na análise à vida do clube.

Alguns de nós somos menos inteligentes pá…

Em relação ao Pinilla, recordo que no jogo de Braga, já a ganhar por 3-0, ele na disputa de uma bola ficou agarrado à coxa.

O mais provavel é já ai ter deixado o musculo em esforço e no treino ter acabado por agravar a lesão.

tb me lembrei disso hoje.

Mais um indício de provável incompetência. Esse momento foi visível na TV. Mesmo que o jogador se armasse em parvo e escondesse era obrigação do dep médico avaliar o jogador, aliás pq não me passa pela cabeça que os videos dos jogos não sejam vistos por alguém naquele clube.

Hoje a equipa médica…amanhã…o Paulinho…depois de amanhã…o tratador de relva…Sábado…o homem da banca dos jornais na esquina do Metro…

Haja paciência.

SEJA QUEM FOR NECESSARIO PARA FAZER DAQUILO UM CLUBE CADA VEZ MELHOR!!!

GET A GRIP!

Em relação ao Pinilla, recordo que no jogo de Braga, já a ganhar por 3-0, ele na disputa de uma bola ficou agarrado à coxa.

O mais provavel é já ai ter deixado o musculo em esforço e no treino ter acabado por agravar a lesão.

tb me lembrei disso hoje.

Mais um indício de provável incompetência. Esse momento foi visível na TV. Mesmo que o jogador se armasse em parvo e escondesse era obrigação do dep médico avaliar o jogador, aliás pq não me passa pela cabeça que os videos dos jogos não sejam vistos por alguém naquele clube.

Ou tu tens informação que mais ninguém no fórum tem ou então não percebo como chegas à conclusão que o Pinilla não foi visto depois do jogo em Braga, partes do pressuposto de estar a treinar normalmente no treino seguinte???

Acho que estás a tirar conclusões precipitadas! :arrow:

Haja mta paciência é para os teus comentários aos comentários dos outros...

comenta o Sporting em vez de comentares o que os outros pensam. Até tu nem sempre consegues apresentar opiniões de génio, tens de ser mais condescentente com quem não consegue atingir o teu brilhantismo na análise à vida do clube.

Alguns de nós somos menos inteligentes pá…

Ah ok, não se pode comentar os comentários dos outros? Então andamos a fazer o quê aqui, todos nós?