PINILLA DE VOLTA AO SPORTING

PS: O sindrome anti-bueno faz com que Pinilla seja um Messias quase.

Concordo, mas por essa lógica até o elpídeo era bem vindo.

Em vez de desejarem o regresso da bosta húmida para colmatar o problema do estrume seco discutam é a vaca que obra este tipo de qualidade: Carlos Freitas.

PS: O sindrome anti-bueno faz com que Pinilla seja um Messias quase.

Concordo, mas por essa lógica até o elpídeo era bem vindo.

Em vez de desejarem o regresso da bosta húmida para colmatar o problema do estrume seco discutam é a vaca que obra este tipo de qualidade: Carlos Freitas.

Oh Mauras, é por sabermos que o trabalho do Carlos Freitas é extremamente mal feito, que um Pinilla em comparação com o Bueno é muito melhor, sem dinheiro não conseguimos melhor que um Pinilla, isto porque não temos a pessoa indicada para os encontrar.

Eu prefiro não comprar mais um Bueno do que ter um Pinilla de volta, o indice de exigência está mais baixo, efectivamente que sim, mas isto porque não nos trasmitem segurança nem profissionalismo naquilo que fazem.

Em relação á sua cabeça, é onde reside o principal problema do Pinilla, mas temos um Paulo Bento que tem lidado muito bem com Carlos Martins e Nani e certamente o Pinilla não iria fugir á regra. O problema é que este “Playboy” como lhe chamavam, nem se devia esforçar se voltasse

O pior é que não é só o aval dele que conta. Portanto se foi deliberada a contratação ele não está solitário.

Mas tambem não acredito que seja assim:
CF: “Olha Paulo há aqui um video no youtube dum gajo chamado Bueno,marca que se farta”

PB: “Ai sim? Então vá pode ser. Encomenda pelo Ebay.”

Acho que não é assim.
O Paulo Bento decerto viu algo no custo zero Bueno que gostou, e que servia para estar no banco e dar jeito quando entrasse, para mim é a garra e a stamina e nada mais. Mas nada mais MESMO.

Quando há dinheiro os olheiros tiram sempre as ramelas dos olhos, já devias saber isso…!

Mas só para recordar, falhanços e golos de Pinilla:

Mauricio Pinilla compilation - YouTube

Este video ilustra bem que o Pinilla é capaz do melhor e do pior! No entanto, gostava que ele regressasse ao Sporting, mas com a cabeça no lugar!

Aquele golão em que ele pára a bola de peito foi contra o Moreirense? Já não me recordo!

Pois eu não estou mesmo nada de acordo com o Mauras,acho que o Pinilla bem explorado pode ser o tipo de jogador que nos faz falta e que podia dar ao Liedson o apoio que ele precisa,fosse mal ou bem sempre era um jogador poderoso fisicamente e finalmente podiamos ter um ponta de lança que incomodasse a sério alguma defesa.

Por mim seria bem vindo,acho que tem potencialidades para ser um ponta de lança de eleição,assim ele o queira.

O Mauras gostava(se tivesses)esta informação.Nesses 20 jogos quantos fez a titular e quantos entrou a 20 ou 15 min do fim.

A verdade é que se Pinilla saiu/foi dispensado, teve o aval/ordem de Paulo Bento.

Paulo Bento sabe que Pinilla se poderia tornar num problema cor de rosa para a equipa e teve que afastar alguns dos seus cancros. Obviamente, Pinilla foi um deles.

Ninguém questiona se Pinilla tinha ou não qualidade para o Sporting. Que tem mais qualidade a meu ver do que Bueno e provavelmente Alecsandro, não tenho dúvidas, mas a mentalidade do chileno para poder ser uma opção, teria que dar uma volta gigante.

E como não acredito que isso aconteça, não é uma hipótese que se coloque. Eu nem sequer acredito que o Sporting se reforce em Dezembro, infelizmente. Agora, uma coisa é certa: se o Sporting “conseguir o apuramento para a Uefa”, se quiser chegar longe, tem que ter melhor matéria prima do que a que tem actualmente.

E a verdade é esta: o Sporting, actualmente, tem uma equipa mediana onde a vontade e atitude da equipa e o trabalho do seu treinador, têem evitado uma época das antigas.

Nisso, podem criticar o Mauras mas também me criticam a mim, pois tenho a mesma opinião do que ele. O nível de exigência neste Sporting, está actualmente num nível patético. :arrow:

A verdade é que se Pinilla saiu/foi dispensado, teve o aval/ordem de Paulo Bento.

Paulo Bento sabe que Pinilla se poderia tornar num problema cor de rosa para a equipa e teve que afastar alguns dos seus cancros. Obviamente, Pinilla foi um deles.

Ninguém questiona se Pinilla tinha ou não qualidade para o Sporting. Que tem mais qualidade a meu ver do que Bueno e provavelmente Alecsandro, não tenho dúvidas, mas a mentalidade do chileno para poder ser uma opção, teria que dar uma volta gigante.

E como não acredito que isso aconteça, não é uma hipótese que se coloque. Eu nem sequer acredito que o Sporting se reforce em Dezembro, infelizmente. Agora, uma coisa é certa: se o Sporting “conseguir o apuramento para a Uefa”, se quiser chegar longe, tem que ter melhor matéria prima do que a que tem actualmente.

E a verdade é esta: o Sporting, actualmente, tem uma equipa mediana onde a vontade e atitude da equipa e o trabalho do seu treinador, têem evitado uma época das antigas.

Nisso, podem criticar o Mauras mas também me criticam a mim, pois tenho a mesma opinião do que ele. O nível de exigência neste Sporting, está actualmente num nível patético. :arrow:

Como também referi, partilho da vossa opinião quando dizem que o nivel de exigência no Sporting está muito baixo, mas esse é um problema, que nós meros sócios não podemos fazer nada, e agora podem começar a dizer "Não fossem os 75% ", mas a verdade é que não á volta a dar.

As contratações que o Sporting faz são muito muito pobres e se não fosse o grande trabalho da Academia estariamos uma lástima, mas que Pinilla pode endireitar com o Paulo Bento, eu penso que pode, a não ser que como já disse o próprio jogador não o queira

As contratações do Sporting são para “segunda linha”, não se esqueçam. O nível de exigência para a primeira linha, analisando os “titulares indicutíveis” é bastante alto.

Acho curioso a opinião que se forma, quase geral, sobre Pinilla.

Em primeiro lugar sou contra a contratação de jogadores, que tenham litigios ou queiram sair de um determinado clube. Esquecendo até um pouco o seu passado recente no Sporting, onde julgava que havia algures um trampolim para Espanha, abomino atitudes que ele tem consecutivamente nos clube onde passa. Será “azar” o facto de não vingar em nenhum lado, até num modesto … Heart?! Resumindo, é um verdadeiro cromo…mas respeito quem não pense desta forma.

Futebolisticamente falando, parece quase geral também, que muitos aceitem a sua vinda porque…Bueno é pior…ridiculo argumento. Se temos um coxo na equipa actualmente, porquê passar a ter DOIS?!

Não compreendo este “rigor” nas contratações, o Sporting não se pode dar ao luxo de deitar dinheiro fora, e mesmo que um jogador não seja caro, ou não tenha tido verbas envolvidas na sua tranferencia, vai ganhar um salário, sem que seja um jogador util para a equipa. É certo que nem todos podem jogar, mas temos de olhar para o banco, e ter jogadores crediveis e que saibamos que podem acrescentar algo à equipa. O Bueno inspira confiança? Romagnoili tambem? Pinilla também?

Acho que o nivel de exigencia dos adeptos anda muito por baixo, e sou completamente a favor da integração de jovens em detrimento destas pseudo-vedetas, mesmo que esses jovens não tenham o potencial de Moutinho ou Nani.

Ora aqui é que disseste tudo Jardax - a frase que resume o Sporting 2006/2007.

É o resultado de ter-mos que levar com Buenos e Alecs, agravada pela péssima época do Liedson. Se não há dinheiro para comprar jogadores, então que venha um tosco que já nos pertence. A opção é péssima, mas entre ele e Bueno/Alecs, não hesito.

Ou então olhamos para os júniores, e arriscamos num puto. Bueno e Alecs não são jogadores,nem para um Gil Vicente com Fiúza como líder.

Já agora, como está o João Tomás? Tosco, mas faturava uns golos no Braga…

E obviamente deprime-me ver os sportinguistas a ansiar por ele.

nao se esqueçam q o pinilla já trabalhou com o paulo bento e o resultado foi a dispensa do plantel. ele na minha modesta opinião não é superior ao bueno. nao corre, nao luta, nao trabalha e só estorva os colegas, o bueno é quase tão horrivel mas sempre luta um pouquinho e corre bastante. resultados é q nem vê-los. um jogador q é dispensado por onde quer q passe nao pode intererssar ao sporting e ainda por cima tem comportamentos de vedeta… ele q vá de volta para o país dele q é onde pode fazer golos…

Desperdiçamos milhoes atras de milhoes nos jogos da CL e depois ansiamos por Pinillas e afins…
:frowning: :frowning:

Oh Mauras, é por sabermos que o trabalho do Carlos Freitas é extremamente mal feito, que um Pinilla em comparação com o Bueno é muito melhor, [b]sem dinheiro não conseguimos melhor que um Pinilla, isto porque não temos a pessoa indicada para os encontrar.[/b]

Eu prefiro não comprar mais um Bueno do que ter um Pinilla de volta,

Nem Pinillas nem Buenos. Se é para vir merda que lancem putos sem barba da academia.

Só que lançá-los não dá comissão no empréstimo ou transferência e ainda demora um pouco até os venderem, ainda por cima quando o chato do presidente prometeu não vender tão cedo… maçada.

Acho incrível que comentem Pinilla quase que ignorando o historial absultamente ridículo deste jogador na europa, onde não se consegue impor em lado nenhum a não ser em programas de TV.

PS - Coloquei a bold uma frase que disseste e que infelizmente é partilhada na cabeça de muitos adeptos. É por raciocínios desses que as lapas chupistas se aguentam, medidas sempre por uma comiseração miserabilista. De vez em quando vemos um clube com ainda menos dinheiro fazer despontar uma ou outra boa contratação e coçamos a cabeça, mas logo voltamos rapidamente ao raciocínio do “coitado do Cacá, não faz melhor porque não tem dinheiro”, é inevitável.

Oh Mauras, é por sabermos que o trabalho do Carlos Freitas é extremamente mal feito, que um Pinilla em comparação com o Bueno é muito melhor, [b]sem dinheiro não conseguimos melhor que um Pinilla, isto porque não temos a pessoa indicada para os encontrar.[/b]

Eu prefiro não comprar mais um Bueno do que ter um Pinilla de volta,

Nem Pinillas nem Buenos. Se é para vir merda que lancem putos sem barba da academia.

Só que lançá-los não dá comissão no empréstimo ou transferência e ainda demora um pouco até os venderem, ainda por cima quando o chato do presidente prometeu não vender tão cedo… maçada.

Acho incrível que comentem Pinilla quase que ignorando o historial absultamente ridículo deste jogador na europa, onde não se consegue impor em lado nenhum a não ser em programas de TV.

PS - Coloquei a bold uma frase que disseste e que infelizmente é partilhada na cabeça de muitos adeptos. É por raciocínios desses que as lapas chupistas se aguentam, medidas sempre por uma comiseração miserabilista. De vez em quando vemos um clube com ainda menos dinheiro fazer despontar uma ou outra boa contratação e coçamos a cabeça, mas logo voltamos rapidamente ao raciocínio do “coitado do Cacá, não faz melhor porque não tem dinheiro”, é inevitável.

Mauras percebeste mal a minha frase, eu disse que sem dinheiro não iamos conseguir mais que um Pinilla porque não temos a pessoa indicada para os encontrar.

Ou seja, o Carlos Freitas só com dinheiro é que deve conseguir alguma boa contratação,por issso enquanto não tivermos dinheiro e enquanto tivermos o Carlos Freitas continuarão a vir Pinillas.

Eu sempre disse, que existem bons jogadores baratos, é preciso é ter olho para isso

O problema do Carlos Freitas não é falta de dinheiro Barbosa. Nós já tivemos dinheiro (ou pelo menos crédito) e foi nesse ano que ele e o seu amigo trouxeram Brunos Caires, Horvaths, Spehars, etc aos camiões.

O problema dele é falta de outras duas coisas: vontade de fazer um trabalho assente sobretudo no benefício desportivo e não no negócio e, aparentemente, sabedoria para o fazer. Mas às tantas é mesmo só a primeira razão.

Acabo de ver o caracois de azeite (R. Santos) a alfinetar Carlos Freitas, dizendo que o falhanço relativo do apuramento do Sporting para a segunda fase não pode identificado com falhas do treinador ou equipa mas sim com o gestor de activos, que mais uma vez falha nas contratações.

Sacrilégio…

O problema do Carlos Freitas não é falta de dinheiro Barbosa. Nós já tivemos dinheiro (ou pelo menos crédito) e foi nesse ano que ele e o seu amigo trouxeram Brunos Caires, Horvaths, Spehars, etc aos camiões.

O problema dele é falta de outras duas coisas: vontade de fazer um trabalho assente sobretudo no benefício desportivo e não no negócio e, aparentemente, sabedoria para o fazer. Mas às tantas é mesmo só a primeira razão.

Acabo de ver o caracois de azeite (R. Santos) a alfinetar Carlos Freitas, dizendo que o falhanço relativo do apuramento do Sporting para a segunda fase não pode identificado com falhas do treinador ou equipa mas sim com o gestor de activos, que mais uma vez falha nas contratações.

Sacrilégio…

Ainda agrava mais o caso, mas que fique aqui bem claro que eu não o defendo, porque o seu mau trabalho está a vista de todos.

Sacrilégio…

Mas ele referiu-se ao jogo de Milão em que não havia soluções atacantes?

Não o disse especificamente mas obviamente que referia isso.

O que queres dizer com “não havia soluções atacantes”? O bueno estava lá. Não jogou porquê? Porque é uma “solução atacante”? Uma coisa é ter os jogadores todos out (o que também indiciaria mau planeamento do plantel, que tem poucos avançados) outra é ter jogadores que por serem falhados, não contam. Além de Bueno também lá tiveste Alecsandro a apanhar bonés.

Quando fala das contratações de Carlos Freitas só pode estar a falar de Bueno, Alecsandro e até Paredes, pois o que o caracoletas disse é que até agora as contratações de Freitas não se afirmaram. Obviamente o caso do ataque é o que lhe devia estar na cabeça pois é o mais grave (o que faltou em Milão de facto foi um golo).

Se repararem é verdade que nenhuma das contratações de Freitas se afirmou e já estamos quase a meio da época. Farnerud está fora (sendo para mim o menos mau de todos), Paredes é reserva de Custódio que por sua vez devia ser reserva de Veloso, Alecsandro é o que joga mais mas tem sido inócuo e vê o lugar permanentemente disputado por um puto ainda em formação (Djaló). Por fim o Bueno nem conta.

Nem meto Ronny na lista pois o ronny é um puto, é injusto referi-lo, com a idade que tem merece mais tempo, ao contrário dos outros.

Mas alguém fala disto? Népia… pelo menos enquanto Bento e os putos forem safando a coisa.

Não o disse especificamente mas obviamente que referia isso.

O que queres dizer com “não havia soluções atacantes”? O bueno estava lá. Não jogou porquê? Porque é uma “solução atacante”? Uma coisa é ter os jogadores todos out (o que também indiciaria mau planeamento do plantel, que tem poucos avançados) outra é ter jogadores que por serem falhados, não contam. Além de Bueno também lá tiveste Alecsandro a apanhar bonés.

Quando fala das contratações de Carlos Freitas só pode estar a falar de Bueno, Alecsandro e até Paredes, pois o que o caracoletas disse é que até agora as contratações de Freitas não se afirmaram. Obviamente o caso do ataque é o que lhe devia estar na cabeça pois é o mais grave (o que faltou em Milão de facto foi um golo).

Se repararem é verdade que nenhuma das contratações de Freitas se afirmou e já estamos quase a meio da época. Farnerud está fora (sendo para mim o menos mau de todos), Paredes é reserva de Custódio que por sua vez devia ser reserva de Veloso, Alecsandro é o que joga mais mas tem sido inócuo e vê o lugar permanentemente disputado por um puto ainda em formação (Djaló). Por fim o Bueno nem conta.

Nem meto Ronny na lista pois o ronny é um puto, é injusto referi-lo, com a idade que tem merece mais tempo, ao contrário dos outros.

Mas alguém fala disto? Népia… pelo menos enquanto Bento e os putos forem safando a coisa.

Quando referi “soluções atacantes” estava mesmo a referir-me a mais-valias,e em Milão notou-se isso,faltava alguém que rompesse,que tivesse atitude e o curioso é que Paulo Bento tem tanta confiança em Bueno que nem o pôs em campo,também ajuda o facto de só poder entrar um devido ás duas lesões,mas viu-se que Yannick e Liedson são quem dá garantias.Pelo menos por enquanto,oxalá Alec e Bueno marcassem em catadupa…