photoshop cs3 ajuda

Alguém me consegue explicar (ou arranjar um tutorial) como inserir um gradiente de cores numa imagem, do tipo fazer passagens de cores, verde para amarelo para vermelho para preto e por ai adiante mas de forma gradual?

obrigado

Se clicares prolongadamente em cima do icon “Paint Bucket Tool” (balde de tinta) aparece-te a opção “Gradient Tool”.

Escolhes essa ferramenta e surgem-te várias opções com ela relacionadas, onde poderás definir as cores que queres.

Não sei se é o que queres mas experimenta Layer > New Adjustment Layer > Gradient Map. :wink:

ja tou quase a terminar a imagem mas queria fazer um retoque e não tou a aconseguir.

O que quero fazer é acrescentar à imagem um novo gradiente a aparecer por cima do outro mas esse gradiente é tipo moldura, nao sei se me estou a explicar bem, no fundo é acrescentar um gradiente que faça de contorno à imagem.

Ja agora obrigado pelas dicas anteriores

Se entendi bem o que queres é fácil de se fazer:
Eu faço do seguinte modo:
Crias o gradiente que queres utilizar para a moldura (como eu indiquei no post anterior).
Seleccionas uma qualquer brush e pões cor preta.
Após isso (com o layer do gradiente seleccionado), pintas a área que não queres que apareça do gradiente. Por exemplo, se não quiseres que apareça um quadrado no meio da imagem seleccionas com a Rectangular Marquee Tool e pintas com a brush preta.

Espero que tenha conseguido explicar, ou que venha alguém com outro método mais fácil ou melhor explicado :mrgreen:

ya, ja entendi, obrigado

Sempre às ordens :great:

Nova dúvida pessoal.

Para inserir textos como deve de ser como é que devo proceder?

Deves usar a ferramenta de Texto e arrastar definindo a àrea rectangular que queres que o texto ocupe. Vais ao menu Window e ves se Charater se encontra selecionado. Duplo clique em cima do texto por forma a selecionar todo o texto e defines o tamanho entre linhas e entre caracteres, e outras propriedades do texto.

Espero que tenha ajudado :wink:

Ya ajudaste obrigado, ainda não sou nenhum pro mas ja me desenrasco xD