Mauras,
Não estou agarrado a nada. Tenho a minha forma de ver as coisas como tu e outros tem a vossa. Não pretendo ser o dono da verdade, como muitas vezes tu pareces querer e o facto de serem 2 ou 3 a partilharem da mesma opinião para mim é irrelevante, nem é por isso, por sermos poucos que deixamos de ter ou não razão.
Há muitas análises que são feitas, como a tua que se baseiam em factos discutiveis, bastante discutiveis, diria.
O Tello é um exemplo, para mim naquele meio-campo foi o unico que esteve à altura e acho engraçado que agora critiquem o Peseiro quando tirou 2 jogadores que simplesmente produziram 0. Jogos houve em que ele não o fez e claro está, foi enxovalhado de alto a baixo.
Dizem que a opção Rogério foi mal feita. A verdade é que para o meio campo que de facto não estava a funcionar, e essa é a realidade que tu e os outros não querem admitir, esta era a unica alternativa.
As substituições não tiveram o efeito desejado, é verdade, o próprio Peseiro admitiu, mas isto são os ossos do ofício. O Douala entrou bastante mal, facto que ninguém podia advinhar, aliás a sua entrada até foi bem vista pela generalidade das pessoas. O Rogério tb não fez melhor que o Moutinho, mas a verdade é que tb não fez pior.
Juba,
a questão da gestão de esforço acho que ontem não se aplicou. O unico poupado foi o Enak e se é verdade que ele actualmente é o melhor defesa do SCP, tb é verdade que perante as fifias do Hugo ele pouco poderia fazer. O meio-campo foi o grande problema e se o Custódio faz falta, se juntarmos o Roca mesmo na forma em que se encontra e C.Martins tens um problema de resolução quase impossível no actual plantel leonino.
Concordo contigo na questão da defesa do SCP. É um problema que ele tardou em solucionar, mas repara como certas coisas não são nada lineares: as melhores prestações defensivas deste SCP aconteceram quando o Hugo esteve em campo, no entanto, este mesmo jogador é responsável directo pelas duas ultimas derrotas. Por outro lado temos dois jogadores, Beto e Polga, com créditos firmados que teimam em atingir a sua melhor forma, e sem laterais com o minimo de qualidade, há que reconhecer as dificuldades que passa o Peseiro.
Lançar jovens promessas como o M.Veloso, além de não ser garantia de resolução dos problemas, pode dar origem a uma quebra de confiança por parte do jogador, e repito, o problema da defesa não está localizado em apenas uma posição, mas sim na defesa toda.
A questão do M.Sérgio é pertinente. Tb não sei responder, o que sei que ontem além de ter ficado bastante agradado com a sua exibição, pareceu-me que ele estava maior, mais forte (não sei se alguém teve a mesma impressão) o que indicia que houve um trabalho fisico apurado, nos ultimos meses.
O engraçado disto tudo é que apesar da defesa estar como está e o meio campo ter sido a miséria que foi, se as boas opurtunidades que surgiram tivessem sido concretizadas não estariamos a discutir isto hoje.
E o futebol há-de ser sempre assim, para além da competência, a sorte e o azar estarão sempre ligados, porque isto não passa de um jogo.