pesito É BURRO, ASNO e INCOMPETENTE NO BANCO

Faço questão de colocar aqui este post, porque não se deve falar numa derrota por culpa dos jogadores mas sim de um ASNO que está no banco e que ontem perdeu o jogo por culpa própria, nada a apontar aos jogadores que mantiveram a sua constante exibição, especialmente HUGO.

Na 1ª parte faltaram golos, mas o sporting trocava bem a bola e criava oportunidades, quando todo o estádio viu que faltava mais gente na área, o ASNO viu que precisava de Rogério no meio campo então, em vez de tirar Tello e lançar Douala ou Niculae (já que liedson e sá pinto caiam e bem nas alas), tira os dois homens que faziam chegar a bola lá à frente e coloca um avançado e um rogério que no meio campo NÃO RENDE.

A cereja no cimo do bolo é posta com a saída de Moutinho (o único criador de jogo ofensivo)e a entrada de Niculae, resultado equipa partida ao meio só com ataque e uma defesa de m€rd@ com Hugo mais uma vez a enterrar.

Enfim entregou-se o campeonato a qq uma das equipas da frente e hipotecou-se uma ida à CL, tudo por culpa do pesito que é BURRO, ASNO, CEGO e INCOMPETENTE.

Nem mais…

Concordo com a apreciação ao Peseiro. Discordo com a parte que dizes que os jogadores não têm culpa.

Têm, e muita.

Em Belém e noutras ocasiões semelhantes têm, mas ontem acho que foram os menos culpados.

Eu até acredito que os jogadores estavam a dar o melhor que tinham e sabiam (não têm e não sabem mais, esse é que é o problema). O pior é de quem os põe em campo e os distribui daquela forma.

Espero bem não ter que aturar aquele forcado em 2005/06.

Algo que sistematicamente é esquecido…

[b]PESEIROS E HUGOS NÃO ENTRAM EM ALVALADE PELO PRÓPRIO PÉ. SÃO ESCOLHIDOS E MANTIDOS POR PESSOAS ACIMA.

RESPONSABILIDADE A QUEM A TEM.[/b]

… e os dirigentes são escolhidos pelos sócios.

Logo, a culpa da derrota de ontem é nossa !! :wink:

Dos dirigentes executivos eu não escolhi ninguém.

Isso é uma falácia. Escolheste a direcção do Sporting, não escolheste quem de facto manda nos destinos do futebol.

Não escolheste nem escolhes nunca mais.

Liedson resolve, Peseiro estraga, Dias da Cunha fica indiferente… mas quem sofre?

Devem ser so os velhotes com mais de 50 anos de socios!!!

Todos têm muitas teorias daquilo que o Peseiro devia ter feito, algumas baseadas em observações completamente fora da realidade.

Dizer que o João Moutinho era o unico que criava jogo ofensivo é de bradar aos céus, o miudo fez com certeza o pior jogo no SCP.

Acusar o Peseiro de tirar o P.Barbosa e o H.Viana!! Digam-me o que fizeram estes dois durante 45 min. Arrastaram-se e pouco mais.

Atiram-se todos ao Tello, quando quase todas as jogadas de perigo nasceram dos pés dele, perdeu um golo certo, mas tb o Sá Pinto o fez e não vejo ninguém a falar dele. Enfim, pesos e medidas.

Há quem não queira atacar os jogadores para poder falar à vontade do Peseiro, mas esquecem-se que não é o treinador que marca os golos, não é o treinador que comete fifias impensáveis, mas já se sabe, quer seja a massa associativa, ou os comentaristas, escolhem sempre o elo mais fraco para atribuir as culpas e este é e será sempre o treinador.
Imagino o que aconteceria ao Alex Fergusson, p.ex., se em Inglaterra as coisas funcionassem como cá…

Infelizmente mesmo que as opções do Peseiro fossem outras seria criticado da mesma forma. Aqui todos são céleres a crucificar um treinador, desde que participo neste fórum não houve um que escapasse, nem haverá. A não ser que venha o Mourinho, mas este face aos rasgados elogios que se fazem aqui, não pode vir porque não presta como homem. Eu diria, não pode vir porque senão muitos deixariam de ter um bode expiatório para responsabilizar pelas derrotas.

É impossível montar uma equipa de futebol substituindo todos os anos o treinador. Face ao que o SCP já jogou este ano, reafirmo a minha confiança no Peseiro. Gosto do estilo de jogo que implementou no SCP, gosto da atitude que por vezes o SCP colocou em campo, em jogos onde tradicionalmente entravamos todos borrados.

Aliás nem percebo a incoerência de quem quer na rua o Peseiro. O próximo que vier será escolhido pelos mesmos ‘incompetentes’ que lá estão, e assim que perder o primeiro jogo será um asno igual ao Peseiro, por isso é melhor deixar como está, sempre poupamos dinheiro.

Acusar o Peseiro de tirar o P.Barbosa e o H.Viana!! Digam-me o que fizeram estes dois durante 45 min. Arrastaram-se e pouco mais.

É um pouco tempo perdido tentar racionalizar contigo ou com o marreta-ministro-iraquiano, pq vocês estão tão agarrados com os dentes às premissas que vos permitem continuar a ver a realidade de uma dada forma que nunca as vão largar, seria demasiado doloroso.

Mas são dois. E quando são dois apenas a veicular um determinado ponto de vista isso é sinal de muita coisa sobre o que é de facto a REALIDADE, ainda para mais quando certos foristas que antes defendiam, com equilíbrio, um tempo de análise a Peseiro ou SAD ou o que for são foristas equilibrados, que agora começam a ver as coisas menos cor de rosa.

Mas mesmo assim eu tento.

Viana e Barbosa estavam a jogar mal? O engraçado é que vocês dão tiros nos pés com os vossos próprios argumentos. Primeiro dizem que o resultado é injusto, que o Sporting estava a criar oportunidades. Referem para tal chances de golo que aconteceram sobretudo na primeira parte! :smiley: Ora Barbosa e Viana podiam estar de facto a jogar mal, tão mal como o resto da equipa, mas mesmo assim acho que por exemplo Barbosa teve várias jogadas de bom nível, aliás era practicamente o único jogador que estava a causar desequilíbrios e a cruzar para a área. Não tão bem como em Middlesborough? é um facto, mas isso não é de agora.

A questão aqui não é se estavam a jogar bem ou mal… a questão é QUEM ia fazer a sua função após a sua saída! Quando o Ricardo estiver a jogar mal tb defendes a racionalidade da sua substituição por um… jogador de campo?! Claro que não.

O Sporting estava a jogar pouco, mas não existe comparação entre o que se estava a passar na primeira parte com o que aconteceu na segunda, após as substituições. Só não vê quem lhes custa muito ver.

Não sou atingido pela tua crítica sobre o não se querer atacar os jogadores… ataco-os e muito mas não esqueço que têm responsáveis hierárquicos, incumbidos de os fazer render. Se tal não acontece tem de ser feito alguma coisa. Durante todo o ano não foi feito NADA, nem um murrinho na mesa. Aliás duvido que neste momento tenhamos dirigentes, para lá de DC pq eu não vejo nenhum. De qualquer forma neste jogo não vi falta de aplicação. Não vi nenhum jogador armado em Roca, a tentar fintar-se a si próprio ou a passar bolas sem se desmarcar. Vi um 11 completamente perdido em campo.

No entanto tens razão numa coisa: de que vale mudar de treinador se o próximo será escolhido pelas mesmas amélias que escolheram peseiro ou timex? Racionalmente nenhuma… mas existe sempre a esperança aliada ao conhecimento do “método” de escolha utilizado no Sporting moderno: tal como tudo o que é escolhido POR ACASO pode ser que por SORTE acertem no próximo.

Acredito que Peseiro vai continuar para o ano, sobretudo porque “chegamos longe na Taça UEFA” (a SAD deve pensar assim). Não estou a ver esta SAD rescindir contrato outra vez.

:?

Um pouco da mistura de cada um dos argumentos esgrimidos por vários foristas e estamos no caminho certo para a catarse colectiva que se impõe.

Partilho que os jogadores ontem até cumpriram os limites mínimos da voluntariedade. O que não há é CLASSE na maior parte dos componentes do plantel. E quando, a troco de uma pretensa gestão de esforço de um plantel que está deficientemente preparado do ponto de vista físico, não se apresentam os que a têm (assumo que Peseiro pelo menos saiba quem são), só pode dar barracada como a que se viu ontem.

Estranha-se, no mínimo, que um treinador de tantos méritos, constantemente isentado de culpas, não tenha sido capaz, desde o início da época, de estancar a hemorragia de golos sofridos por uma defesa que já sofreu n variantes sem grandes resultados efectivos. Resultado:30 golos como pecúlio acumulado, em tudo digno de uma equipa da parte inferior da tabela. Afinal, o que se treina em Alcochete? Os discursos monocórdicos e irritantes para esconder as amargas realidades
Será preciso relembrar que Peseiro tardou a perceber (18 ou 19 jornadas do campeonato), que Enak é O central da equipa acompanhado por mais um a sair do triste pacote de acompanhantes (aqui chegado coloco a pergunta já aqui feita por outros foristas: será que Miguel Veloso anda a treinar com o plantel principal para quê?).
Que ainda não foi capaz de interiorizar que Rogério (outra truta da pescaria dos tesos além atlântico) no meio campo NÃO DÁ. E que o único sítio onde consegue ter alguma utilidade é na lateral?

É verdade que Peseiro não tem muito por onde escolher. Mas lá que ele faz por estragar o pouco que tem, esse mérito pelo menos não lhe podemos tirar.

A terminar uma pergunta: este Mário Sérgio, mesmo sem qq ritmo de jogo depois de 8 meses parado, fez um jogo muito interessante e deixou a questão no ar: não será que deveria ter sido uma aposta mais consistente, dadas as experiências sem sucesso verificadas ao longo da época com as tentativas de Enak, Garcia, e o desempenho mediano de Rogério (se bem que se assim fosse haveria mais um dilema a resolver! O que fazer de Rogério sem ser na direita da defesa?). Intrigante, no mínimo, a perspicácia na avaliação de jogadores feita pelo nosso treinador .

Mauras,
Não estou agarrado a nada. Tenho a minha forma de ver as coisas como tu e outros tem a vossa. Não pretendo ser o dono da verdade, como muitas vezes tu pareces querer e o facto de serem 2 ou 3 a partilharem da mesma opinião para mim é irrelevante, nem é por isso, por sermos poucos que deixamos de ter ou não razão.

Há muitas análises que são feitas, como a tua que se baseiam em factos discutiveis, bastante discutiveis, diria.

O Tello é um exemplo, para mim naquele meio-campo foi o unico que esteve à altura e acho engraçado que agora critiquem o Peseiro quando tirou 2 jogadores que simplesmente produziram 0. Jogos houve em que ele não o fez e claro está, foi enxovalhado de alto a baixo.
Dizem que a opção Rogério foi mal feita. A verdade é que para o meio campo que de facto não estava a funcionar, e essa é a realidade que tu e os outros não querem admitir, esta era a unica alternativa.

As substituições não tiveram o efeito desejado, é verdade, o próprio Peseiro admitiu, mas isto são os ossos do ofício. O Douala entrou bastante mal, facto que ninguém podia advinhar, aliás a sua entrada até foi bem vista pela generalidade das pessoas. O Rogério tb não fez melhor que o Moutinho, mas a verdade é que tb não fez pior.

Juba,
a questão da gestão de esforço acho que ontem não se aplicou. O unico poupado foi o Enak e se é verdade que ele actualmente é o melhor defesa do SCP, tb é verdade que perante as fifias do Hugo ele pouco poderia fazer. O meio-campo foi o grande problema e se o Custódio faz falta, se juntarmos o Roca mesmo na forma em que se encontra e C.Martins tens um problema de resolução quase impossível no actual plantel leonino.

Concordo contigo na questão da defesa do SCP. É um problema que ele tardou em solucionar, mas repara como certas coisas não são nada lineares: as melhores prestações defensivas deste SCP aconteceram quando o Hugo esteve em campo, no entanto, este mesmo jogador é responsável directo pelas duas ultimas derrotas. Por outro lado temos dois jogadores, Beto e Polga, com créditos firmados que teimam em atingir a sua melhor forma, e sem laterais com o minimo de qualidade, há que reconhecer as dificuldades que passa o Peseiro.
Lançar jovens promessas como o M.Veloso, além de não ser garantia de resolução dos problemas, pode dar origem a uma quebra de confiança por parte do jogador, e repito, o problema da defesa não está localizado em apenas uma posição, mas sim na defesa toda.

A questão do M.Sérgio é pertinente. Tb não sei responder, o que sei que ontem além de ter ficado bastante agradado com a sua exibição, pareceu-me que ele estava maior, mais forte (não sei se alguém teve a mesma impressão) o que indicia que houve um trabalho fisico apurado, nos ultimos meses.

O engraçado disto tudo é que apesar da defesa estar como está e o meio campo ter sido a miséria que foi, se as boas opurtunidades que surgiram tivessem sido concretizadas não estariamos a discutir isto hoje.

E o futebol há-de ser sempre assim, para além da competência, a sorte e o azar estarão sempre ligados, porque isto não passa de um jogo.

Eu acho que é absolutamente incrivel alguem conseguir defender um treinador do Sporting que Domingo ganha Domingo perde…

A terminar uma pergunta: [i]este[/i] Mário Sérgio, mesmo sem qq ritmo de jogo depois de 8 meses parado, fez um jogo muito interessante e deixou a questão no ar: não será que deveria ter sido uma aposta mais consistente, dadas as experiências sem sucesso verificadas ao longo da época com as tentativas de Enak, Garcia, e o desempenho mediano de Rogério (se bem que se assim fosse haveria mais um dilema a resolver! O que fazer de Rogério sem ser na direita da defesa?). Intrigante, no mínimo, a perspicácia na avaliação de jogadores feita pelo nosso treinador .

Pergunta premente e inteligente. Tb pensei nisso ontem. Das duas vezes que vi Mário Sérgio jogar este ano vi um Mário Sérgio liberto da nervoseira de outros tempos e a mostrar mais velocidade e sobretudo acerto defensivo que Rogério.

Rogério parece-me muito mais evoluído no controlo de bola e passe, mas não a um nível que faça dele um defesa lateral completo, pois estoira completamente e é papado ao nível de um rui jorge ou de um paíto.

De todos os laterais que se exibiram até agora, com excepção de algumas boas exibições de rui jorge, apenas Mário Sérgio tem apenas indicações positivas, com os dois jogos efectuados.

Rogério para quê? Se calhar tinhamos necessitado mais de um bom médio do que Rogérios e Motas.

Mppco:

Eu não tenho a MÍNIMA DÚVIDA que se Peseiro…

• com o curriculum inexistente que tem.
  • com a postura pública fraca que tem.
  • com o discurso fraco que tem.
  • com as opções descabidas que toma.

…fosse treinador do benfica, com a nossa pontuação actual e com os nossos resultados tu e os poucos que ainda o defendem classificariam o homem de anedota e não de bom treinador.

Muitas opiniões são movidas pela existência do fórum e pela natural construcção de posições pró e contra isto ou aquilo, e torna-se necessário manter uma postura coerente, sendo que para alguns é muito difícil dar braços a torcer, mesmo que não o fazendo caiam no ridículo opinativo.

De qualquer forma eu compreendo que ainda existam 2,3 foristas que tenham a coragem de dizer que Peseiro está a fazer um bom trabalho. É que eu ainda me lembro de isso ser dito de boloni no seu segundo ano, por esta altura. Tudo é possível.

De qualquer forma eu compreendo que ainda existam 2,3 foristas que tenham a coragem de dizer que Peseiro está a fazer um bom trabalho. É que eu ainda me lembro de isso ser dito de boloni no seu segundo ano, por esta altura. Tudo é possível.

Hmmm… nao estando envolvido nesta questao de personalidades, so uma questao, sendo que de acordo com a opiniao geral o Hugo é um pessimo central, os outros nao sao melhores, os laterais sao uma anedota, o meio campo esta composto por lentos e unuteis e no ataque so o Liedson é bom, é caso para perguntar que poderia o Peseiro fazer com isto? A um dado momento a equipa é pessima e os jogadores sao horriveis, ora ia tambme nao da para esperar que o treinador consiga milagres, ou é? :?:

Nota , para esclarecer a minha posicao, eu acho o Peseiro um bom treinador para o Nacional e acho que este plantel é tao desiquilibrado e mal estruturado que ate doi.

Sem querer desculpar a responsabilidade dos jogadores, eu saí ontem de Alvalade com a sensação de que o Peseiro tinha perdido o jogo sozinho, em particular com as alterações que fez ao intervalo.

Quem diz que o Barbosa e o Viana estavam a ser uma nódoa deve ter visto outro jogo. O primeiro era o mais esclarecido em termos ofensivos e o segundo o único capaz de criar perigo em bolas paradas, que poderiam ter sido um recurso a explorar num jogo como o de ontem.

Tirar estes dois jogadores para meter um Rogério que já provou o que (não) vale no meio campo (Tinga, onde estás?) e um Douala para explorar os “enormes espaços” que a defesa do Penafiel estava a conceder… não custava muito prever o resultado que ia dar.

Quanto às apreciações ao Peseiro, gostava de deixar alguns dados estatísticos:

O aproveitamento médio deste Sporting à 25ª jornada é de 1,68 pontos/jogo (quando ainda falta jogar com os outros 6 melhores classificados). Até no segundo ano do Boloni fizemos melhor (1,74).

Por outro lado, este Sporting sofre uma média de 1,2 golos por jogo. Uma vez mais, até o inimaginável Sporting 2002/03 conseguiu uma marca superior.

Sejamos francos: não fora a anormalidade de campeonato a que temos assistido, uma Taça UEFA com elenco excepcionalmente fraco e alguns momentos de bom futebol conseguidos num punhado de jogos (principalmente contra equipas que tentam jogar de igual para igual), e, para qualquer um de nós, o Peseiro faria parte da galeria de horrores dos treinadores do Sporting.

Eu também prezo a estabilidade dos treinadores, mas apenas perante garantias sólidas de que o trabalho desenvolvido é de qualidade. E a este respeito, sinceramente, tenho grandes dúvidas de que valha a pena dar mais um ano a um Peseiro de discurso mole, perfil “porreiraço” e incapaz de conduzir uma partida no banco.

A terminar uma pergunta: [i]este[/i] Mário Sérgio, mesmo sem qq ritmo de jogo depois de 8 meses parado, fez um jogo muito interessante e deixou a questão no ar: não será que deveria ter sido uma aposta mais consistente, dadas as experiências sem sucesso verificadas ao longo da época com as tentativas de Enak, Garcia, e o desempenho mediano de Rogério (se bem que se assim fosse haveria mais um dilema a resolver! O que fazer de Rogério sem ser na direita da defesa?). Intrigante, no mínimo, a perspicácia na avaliação de jogadores feita pelo nosso treinador .
A resposta para a tua pergunta poderá estar no facto (certamente coincidência) de tanto o Mário Sérgio como o Tello não terem jogado um único minuto no campeonato até ao final de Janeiro, quando se percebeu que nem um nem outro iam sair e que por isso não abririam vagas no plantel. É a gestão de activos à moda do Projecto.

Quanto ao que fazer ao Rogério, haverá por aí profetas do custo zero mais habilitados a responder-te do que eu. :wink:

...Dizer que o João Moutinho era o unico que criava jogo ofensivo é de bradar aos céus, o miudo fez com certeza o pior jogo no SCP....

Então quem era o médio criativo que tinhas a jogar na altura Rogério, Tello, quem???

...Acusar o Peseiro de tirar o P.Barbosa e o H.Viana!! Digam-me o que fizeram estes dois durante 45 min. Arrastaram-se e pouco mais...

Um dos melhores jogos do Barbosa na SL, saem dois criativos entram um lateral direito e um extremo direito, boa pesito desta com certeza ninguém se lembraria.

...Atiram-se todos ao Tello, quando quase todas as jogadas de perigo nasceram dos pés dele, perdeu um golo certo, mas tb o Sá Pinto o fez e não vejo ninguém a falar dele. Enfim, pesos e medidas.

Pede a alguém que te empreste o jogo para veres melhor, o Tello andou completamente perdido em campo.

...Há quem não queira atacar os jogadores para poder falar à vontade do Peseiro, mas esquecem-se que não é o treinador que marca os golos, não é o treinador que comete fifias impensáveis, mas já se sabe, quer seja a massa associativa, ou os comentaristas, escolhem sempre o elo mais fraco para atribuir as culpas e este é e será sempre o treinador..

Quem partiu a equipa com as substituições foi o treinador, não tem leitura de jogo e foi BURRO,ASNO e INCOMPETENTE, aqui já argumentei, vi um sporting na 1ª parte ligado e um penafiel sem tocar na xixa, na 2ª parte vi onze gajos em campo sem saber o que fazer porque o pesito resolveu baralhar tudo, posições inclusivé.

...Infelizmente mesmo que as opções do Peseiro fossem outras seria criticado da mesma forma. Aqui todos são céleres a crucificar um treinador, desde que participo neste fórum não houve um que escapasse, nem haverá. A não ser que venha o Mourinho, mas este face aos rasgados elogios que se fazem aqui, não pode vir porque não presta como homem. Eu diria, não pode vir porque senão muitos deixariam de ter um bode expiatório para responsabilizar pelas derrotas.

É impossível montar uma equipa de futebol substituindo todos os anos o treinador. Face ao que o SCP já jogou este ano, reafirmo a minha confiança no Peseiro. Gosto do estilo de jogo que implementou no SCP, gosto da atitude que por vezes o SCP colocou em campo, em jogos onde tradicionalmente entravamos todos borrados.

Aliás nem percebo a incoerência de quem quer na rua o Peseiro. O próximo que vier será escolhido pelos mesmos ‘incompetentes’ que lá estão, e assim que perder o primeiro jogo será um asno igual ao Peseiro, por isso é melhor deixar como está, sempre poupamos dinheiro.

Sim sim deixa estar que está bom.

Eu não defendo a saida do pesito agora, ia ser muito contraproducente e mais um tiro no pé.Defendo é que alguém lhe abra os olhos e lhe diga “Erraste, vais à conferência de imprensa com estas orelhas de Burro, porque foi assim que te comportaste”

Tem que se chamar os nomes aos bois, logo se aqui já criticámos as arbitragens, os jogadores, o sistema, qdo havia evidências, qual é o teu problema em criticar o treinador qdo este erra da forma como errou descaradamente ?

Eu não defendo a saida do pesito agora, ia ser muito contraproducente e mais um tiro no pé.

Depende de quais são os nossos objectivos para este ano. Se estivermos cegados pela ilusão do titulo (ou do 2º lugar) e da UEFA, então é óbvio que seria contraproducente. Se tivermos os pés bem acentes na terra, rua com o Peseiro e o seu sucessor teria mais 3 meses para planear a nova época.