Peseiro e Polga pegados no final do treino

É um assunto interno, mas os sócios do Sporting podem ter a certeza que nós não deixaremos que esses assuntos passem de forma leve, até porque se não existir mão pesada quem sofre é o grupo», explicou o dirigente, em declarações à Antena 1, nas quais aproveitou ainda para minimizar a existência deste caso.


«Os problemas disciplinares são algo que acontecem, mas, segundo as nossas informações, o número de problemas existentes no Sporting não são, de modo algum, superiores aos dos principais concorrentes do Sporting. Agora, claramente que houve uma sobrevalorização sobre este caso», concluiu.

O negrito é de minha autoria, para destacar o que ele disse que eu concordo plenamente.


Idem aspas

o peseiro é atacado por toda a gente. é impressionante. ainda ontem, na ntv, aquela cambada de tótós falou do sporting e do seu treinador num tom perfeitamente jacoso. e isto repete-se, dia após dia… e entre todas as cores. é puro enxovalho.

eu não gosto do peseiro, mas ele é o NOSSO treinador. é redutor mas, parece-me que nesta fase temos é de o defender.

do que vi este ano, gostei. perdemos com a udinese de uma forma absurda, mas acredito que vamos lá ganhar. ficou provado que somos melhores. aliás, veja-se a degradante exibição dos lamps contra o setubal! se jogassemos aquilo, aí sim, eu estaria preocupado.

se há coisa que o pesiero trouxe foi competitividade europeia. passámos uma decada a ser humilhados por qualquer clubezeco de meia tijela. hoje, não temos medo de ninguém.

siga para campeão.

eu não gosto do peseiro, mas ele é o NOSSO treinador. é redutor mas, parece-me que nesta fase temos é de o defender.

Nós temos é que defender o SPORTING. Quem considera Peseiro competente e acha que ele está a fazer o seu trabalho deve defender a sua continuidade pois assim acredita estar a defender o Sporting, quem como eu acha o Peseiro um incompetente não talhado para liderar plantéis profissionais de futebol deve acusar, criticar e assim opinar na defesa do que lhe parece ser o melhor para o Sporting. Mais nada.

O resto são calimerices, e para calimero já lá tivemos o romeno que nos últimos meses só chorava dizendo-se um coitadinho perseguido sem sorte. Não quero outro, mas suspeito que ainda vou ver Peseiro nesse papel ridículo.

Gosto do Peseiro e acho-o um bom treinador, as vezes inventa nas equipas, mas no geral o sporting joga bem e ganha.

Contra o Nacional dou razão ao Polga, agora pouco sei e por isso não digo que deva ou não ser castigado

eu não gosto do peseiro, mas ele é o NOSSO treinador. é redutor mas, parece-me que nesta fase temos é de o defender.

Nós temos é que defender o SPORTING. Quem considera Peseiro competente e acha que ele está a fazer o seu trabalho deve defender a sua continuidade pois assim acredita estar a defender o Sporting, quem como eu acha o Peseiro um incompetente não talhado para liderar plantéis profissionais de futebol deve acusar, criticar e assim opinar na defesa do que lhe parece ser o melhor para o Sporting. Mais nada.

O resto são calimerices, e para calimero já lá tivemos o romeno que nos últimos meses só chorava dizendo-se um coitadinho perseguido sem sorte. Não quero outro, mas suspeito que ainda vou ver Peseiro nesse papel ridículo.

nem mais mauras. o sporting acima de tudo.
só não percebo é porque é que baixas os braços. é como se quisesses que o peseiro perdesse. que o sporting não ganhe para ele se ir embora.

eu acho que enquanto ele for treinador do meu clube merece as melhores condições possiveis. merece apoio, coisa que escasseia.

prefiro acreditar e tentar ser campeão com um treinador cheio de defeitos , do que o enxovalhar e esperar pelo ano que vem. no way, jose.

eu explico-te.

Essa “virgindade” perdi-a com boloni. Após tecer críticas enormes a boloni no arranque, cheguei ao final da época da dobradinha e disse a vários amigos mais avizados: “vá lá, se calhar o homem é bom, afinal o gajo ganhou o que havia a ganhar, se calhar…”. Disseram-me os mais esclarecidos que eu: “não te metas nisso, vais ver a próxima época, não te deixes enganar, o gajo ganhou sabes bem como e à custa de quem”.

Portanto caro amigo, amélia nunca mais. A fotografia de Peseiro já eu tirei há mto tempo: tem mta vontade sim senhor, aplica-se a 200% mas é uma nulidade a gerir pessoas e a decidir sobre pressão. Quanto mais depressa sair do Sporting e for substituído por um treinador decente melhor, agora querer que o Sporting perca isso não. Certeza que o Sporting com este treinador vai bater com os cornos no muro isso meu amigo, não tenho dúvidas. Já bateu o ano passado (e tanto doeu por causa do “quase” escapámos do muro, ainda doi mais) e este ano, a não ser que caia um jardel do céu, vai bater novamente.

Força Sr. Peseiro.
(não vale a pena agora explicar a minha posição)

eu explico-te.

Essa “virgindade” perdi-a com boloni. Após tecer críticas enormes a boloni no arranque, cheguei ao final da época da dobradinha e disse a vários amigos mais avizados: “vá lá, se calhar o homem é bom, afinal o gajo ganhou o que havia a ganhar, se calhar…”. Disseram-me os mais esclarecidos que eu: “não te metas nisso, vais ver a próxima época, não te deixes enganar, o gajo ganhou sabes bem como e à custa de quem”.

Portanto caro amigo, amélia nunca mais. A fotografia de Peseiro já eu tirei há mto tempo: tem mta vontade sim senhor, aplica-se a 200% mas é uma nulidade a gerir pessoas e a decidir sobre pressão. Quanto mais depressa sair do Sporting e for substituído por um treinador decente melhor, agora querer que o Sporting perca isso não. Certeza que o Sporting com este treinador vai bater com os cornos no muro isso meu amigo, não tenho dúvidas. Já bateu o ano passado (e tanto doeu por causa do “quase” escapámos do muro, ainda doi mais) e este ano, a não ser que caia um jardel do céu, vai bater novamente.

concordo.

Pode ser muito bom homem e muito bom treinador a dar o treino durante a semana mas, e como já disse várias vezes, e como já aqui se disse tantas e tantas vezes, não tem capacidade de liderança.

desafiava até os foristas que apoiam peseiro de forma mais fervorosa que me relembrem um par de jogos onde alterações efectuadas pelo peseiro redundaram em alterações do rumo das partidas a nosso favor. Não vale newcastle, essa eu lembro-me :smiley:

É o nosso treinador e desejo-lhe todo o sucesso do mundo, o sucesso dele será o sucesso do sporting. Mas não acho que seja o homem certo para o lugar.

Portanto caro amigo, amélia nunca mais. A fotografia de Peseiro já eu tirei há mto tempo: tem mta vontade sim senhor, aplica-se a 200% mas é uma nulidade a gerir pessoas e a decidir sobre pressão. Quanto mais depressa sair do Sporting e for substituído por um treinador decente melhor, agora querer que o Sporting perca isso não. Certeza que o Sporting com este treinador vai bater com os cornos no muro isso meu amigo, não tenho dúvidas. Já bateu o ano passado (e tanto doeu por causa do "quase" escapámos do muro, ainda doi mais) e este ano, a não ser que caia um jardel do céu, vai bater novamente.

Perante a tua visão sobre o peseiro fico com uma dúvida e uma certeza.

A dúvida: Ainda estou para perceber como é que tão propalada nulidade conseguiu levar o SCP aonde levou na época passada. Sem esquecer que em duas das competições fomos afastados, claramente, por arbitragens escandalosas, principalmente a da taça. Por muito que não gostes deste argumento, ele é real e tu muitas vezes o utilizas.

A certeza: A pior coisa que o ‘incompetente’ do Peseiro fez foi levar a equipa à final da Uefa, porque ao perder, magoou-nos muito. Vais me desculpar, mas não consigo perceber como é que se pode agarrar num grande feito do SCP e utilizá-lo como arma contra um dos seus responsáveis.

Já agora e para terminar este assunto do Peseiro, aquilo que tu chamas encontrar um treinador decente, parece-me um pouco aquela história do gajo que procurava a mulher perfeita. :wink:

Eu ate percebo os que criticam o Peseiro, muito embora seja por demias evidente que o plantel do Sporting tem um conjunto de individuos muito mal formados. Mas por outro lado tambem compreendo a situacao do Peseiro, se ele tivesse mandado embora o Rochemback, sendo que nao viria ninguem para colmatar o lugar o que estariamos agora a dizer? Nem falo do Liedson, se tivesse sido mandado embora ao desbarato pelo que fez… O Polga veremos, mas nao me parece que o clube esteja na disposicao de abdicar de receber o que tem direito pela transferencia dele e nao me parece que alguem acredite que apareca um clube que o queira pagar. O que vai bater a outra porta, muita da responsabilidade pelo que se passa vai para a direccao do departamento de futebol que tem de assumir uma postura correctiva, ate a bem do treinador, se a direccao do futebol nao defende o Peseiro accionando severamente quem o desafia entao que faz o proprio Peseiro? Multa-os ele? Que poder tem ele para isso? A bem da defesa do treinador a direccao do futebol devia ser a primeira a colocar os jogadores nos eixos, ao fim e ao cabo em ultima analise os patroes sao eles nao o Peseiro, esse é um mero sargento.

desafiava até os foristas que apoiam peseiro de forma mais fervorosa que me relembrem um par de jogos onde alterações efectuadas pelo peseiro redundaram em alterações do rumo das partidas a nosso favor. Não vale newcastle, essa eu lembro-me :D

E eu desafio-te : encontra-me aí um par de treinadores que levaram o Sporting à final de uma competição europeia.

De resto, sendo que em muitos jogos tivemos tudo ao nosso alcance, avaliar o treinador não é nem pode ser avaliar em quantos jogos conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos.

Lembro-me de duas coisas que me deixam bastante perplexo :

  • fotos e comentários de foristas para quem o Peseiro já era um herói. não sei quem mudou de opinião desde então, e quem não mudou. mas houve qualquer coisa.

  • uma afirmação do Mauras, depois da perda do campeonato e da taça UEFA. disse-nos na altura que, a partir do momento em que uma equipa perdia tudo, nem que fosse por culpa de 4 remates ao poste aos 91 minutos (era algo assim), o treinador/os dirigentes não deviam ser poupados e era normal a gente chegar a criticar de uma maneira muito ácida. essa afirmação explica parte do que se lê e ouve aqui e ali. O Sr. Peseiro arrisca-se a viver uma época muito dura.

Critiquei muito o Peseiro no início da época passada, cheguei a ter um avatar com a fotografia dele, e a menção : “RUA !!”, noutro fórum que na altura frequentava. Escolhas são discutíveis, e a verdade é que muitas delas não foram do meu gosto. Mas carago, levou-nos à porta do sonho. Tudo o que podia estar por detrás daquela porta já era bónus. Falhámos contra o CSKA por culpa própria e colectiva ; falhámos contra o Benfica por culpa própria e colectiva.

E nesta altura, nada, mas mesmo nada, permite que eu tenha alguma opinião sobre as capacidades do treinador nem sobre o trabalho que tem desenvolvido ao longo da pré-época.

Meus caros,

tudo muito bonito, e Pesito fez algo grandioso, mas “bottom line” é só um;

O HOMEM NÃO SABE SEGURAR UM BALNEARIO E É UM MAU CONDUTOR DE HOMENS.

Como tal não serve, tão simples como isto.

Meus caros,

tudo muito bonito, e Pesito fez algo grandioso, mas “bottom line” é só um;

O HOMEM NÃO SABE SEGURAR UM BALNEARIO E É UM MAU CONDUTOR DE HOMENS.

Como tal não serve, tão simples como isto.

Sem tirar nem pôr…

Convençam-se que com o Peseiro até podemos ir às finais todas, mas que nos momentos decisivos a equipa mais forte será sempre aquela com o balneário e liderança mais fortes… exactamente o que o Peseiro não sabe incutir no Sporting.

Perdemos o Campeonato por uma falha de concentração e perdemos a Taça UEFA por uma equipa com uma estaleca psicológica a milhas de distância da nossa.

Não se trata de jogadores, trata-se de exigir deles o que é exigível: os que se aguentam, servem para o Sporting… os que não se aguentam, nem lá deviam ter posto os pés.

... Mas carago, levou-nos à porta do sonho. Tudo o que podia estar por detrás daquela porta já era bónus. Falhámos contra o CSKA por culpa própria e colectiva ; falhámos contra o Benfica por culpa própria e colectiva.

O típico padrão dos pequeninos e dos falhados.

A glória é vã e só as vitórias a alimentam, já lá dizia um entendido nesta questão de ganhar, Alexandre Magno de seu nome.

... Mas carago, levou-nos à porta do sonho. Tudo o que podia estar por detrás daquela porta já era bónus. Falhámos contra o CSKA por culpa própria e colectiva ; falhámos contra o Benfica por culpa própria e colectiva.

O típico padrão dos pequeninos e dos falhados.

A glória é vã e só as vitórias a alimentam, já lá dizia um entendido nesta questão de ganhar, Alexandre Magno de seu nome.


o típico padrão dos ingratos.
Perdemos o Campeonato por uma falha de concentração
explica lá qual é o papel do Peseiro. haveria uma cabecinha para tirar a bola daí, e o Peseiro já era um herói.
... Mas carago, levou-nos à porta do sonho. Tudo o que podia estar por detrás daquela porta já era bónus. Falhámos contra o CSKA por culpa própria e colectiva ; falhámos contra o Benfica por culpa própria e colectiva.

O típico padrão dos pequeninos e dos falhados.

A glória é vã e só as vitórias a alimentam, já lá dizia um entendido nesta questão de ganhar, Alexandre Magno de seu nome.


o típico padrão dos ingratos.

Nem sequer sabes o que é ingratidão.

... Mas carago, levou-nos à porta do sonho. Tudo o que podia estar por detrás daquela porta já era bónus. Falhámos contra o CSKA por culpa própria e colectiva ; falhámos contra o Benfica por culpa própria e colectiva.

O típico padrão dos pequeninos e dos falhados.

A glória é vã e só as vitórias a alimentam, já lá dizia um entendido nesta questão de ganhar, Alexandre Magno de seu nome.


o típico padrão dos ingratos.

Nem sequer sabes o que é ingratidão.


diz lá

E como o outro"Nao ganhamos nada,mas saimos de cabeca erguida"

 Eu antes quero sair com a cabeca de rastos e ganhar tudo!

Peseiro em todos os jogos mostra as suas fraquezas.

So nao ve,quem nao queira!

Enfim, mande-se lá o Peseiro embora.

Contrata-se o Mourinho, o gajo ganha tudo sem empates e sem derrotas e os mesmos que hoje pedem a cabeça do Peseiro, virão logo no dia a seguir pedir a cabeça do Mourinho por ele não ter ganho os jogos todos por 5-0. Mas se ele ganhasse por 5-0, viriam os mesmos pedir para ele ser despedido por não ter ganho por 10-0.

Vá-se lá perceber isto. :roll: