Peseiro e Polga pegados no final do treino

Nao ha duvidas existe uma paz podre no plantel verde e branco e qunado qulquer coisita corre mal…ha logo faisca !!!
Esta epoca vai ser igual a outra pelo ke vejo…secalahr vamos lutar por tudo ate ao fim…e mesmo no fim…ficamos em branco mais 1 ano !

Este xor mister nao teve mao no plantel o ano passado…nao e agora que os vai agarrar de certeza…acho que este episodio vai ser muito muito prejudicial ao grupo…mas a ver vamos …

Secalhar e um exagero…mas o nosso mister fax me lembrar o grande LUIS CAMPOS…enfim

Abraços

Não sei por que falam tanto. Os dois discutiram, houve castigo e pronto … :roll:

É tanta asneira que nem vou comentar! :? :arrow:

Peseiro fez bem! :idea:

Pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

A solução para o problema não é o Peseiro ter excluído o FDP do Polga da convocatória. O mal já está feito, já vem desde 04/05 em que o nosso pusilânime treinador desde logo cultivou a imagem do"nacional-porreirismo" criando as condições para o total desrespeito por parte dos jogadores que têm a mania que são vedetas.

A isto junte-se a conivência dos responsáveis da SAD que, em última instância, deveriam punir EXEMPLARMENTE os casos de indisciplina mas que não o fazem quiçá por uma lógica de não desvalorização dos activos no mercado.

Mercado que, como sabemos, é o mais importante. Jogar futebol é um entretém semanal e ganhar não é tão importante como isso…

Sem fazer juízos de valor acerca da qualidade profissional de ambos, ou seja, do que valem como jogador/treinador, penso que aqui o problema incide apenas no factor hierárquico. E aí, Polga fica a perder, e muito. Julgo mesmo que nenhum[i] forista[/i] ousa por em causa um patrão, numa situação idêntica, ainda por mais com este mediatismo.

Se fosse o primeiro caso obviamente a interpretação estaria correcta.

O problema é que Peseiro já foi “abusado” várias vezes antes, mostrando inclusive dualidade de critérios para com os jogadores (não é a minha opinião, é opinião de um jogador do plantel) e até publicita com orgulho a sua disciplina “especial”. Fez bem em castigar Polga? Lógico que fez. Vai isso pegar e vai ele passar a ser respeitado? óbvio que não. Já transmitiu a imagem de banana, agora é tarde, o pandemónio está instalado.

De qualquer forma o ano passado foi fácil perceber que Polga se armou em palhaço por ter perdido a titularidade na final. Desta vez o motivo não é tão claro, e o pasquim 2 fala em “assunto recorrente” como a razão da zanga.

Gostava de saber o que é.

Vendo o episódio isoladamente, Peseiro fez o que se deve fazer e Polga merece um belo de um castigo. Fazendo uma retrospectiva com o que se passou no ano passado, Peseiro fica mal na fotografia.

O melhor é não nem pensar muito nisto e dar total apoio ao Tonel para que faça uma grande exibição logo e que o Polga amargue uns meses valentes no “copo”.

Eu se fosse ao Peseiro também repensaria a dispensa do Hugo…

Julgo que agora não há mesmo condições para o Polga continuar no Sporting. O que condeno, é que como alguns foristas já disseram, isto não é de agora, e no defeso essa situação deveria ter sido pensada. Principalmente depois do que aconteceu na última jornada. Para mim Polga é que fica mal na fotografia. Pena que o Peseiro deixasse chegar a haver reincidências.

Vão me desculpar mas todos os ataques feitos ao Peseiro, são, quanto a mim, um perfeito exagero.

O Peseiro já disse em público qual a sua forma de actuar na relação com os jogadores, onde dois factores tomam importância para este assunto, responsabilização e diálogo.

A história de indisciplina no SCP de Peseiro resumem-se aos casos Roca e Polga. O primeiro já fez o mea culpa e não se tem dado por ele, o Polga pelos vistos não se adapta a este tipo de liderança, se calhar é jogador para levar com o chicote no lombo.

Tirando isto, o único que se referiu aos métodos do Peseiro foi o P.Barbosa, que não concordava, mas no entanto queria continuar por lá. :?

Sendo assim, faz-me muita confusão os comentários que aqui leio, há até quem consiga ler os pensamentos dos jogadores :shock:
Uma cois é não concordarmos com o estilo por ele utilizado, outra é atirar a torto e a direito contra o nosso treinador, numa situação onde o jogador é claramente indisciplinado. Não tenho dúvidas que a sequência desta cena será a aplicação de uma multa ao jogador, ou até algo mais grave, situação normal num clube de futebol, por isso não vale a pena tanto alarido.

Vão me desculpar mas todos os ataques feitos ao Peseiro, são, quanto a mim, um perfeito exagero.

O Peseiro já disse em público qual a sua forma de actuar na relação com os jogadores, onde dois factores tomam importância para este assunto, responsabilização e diálogo.

A história de indisciplina no SCP de Peseiro resumem-se aos casos Roca e Polga. O primeiro já fez o mea culpa e não se tem dado por ele, o Polga pelos vistos não se adapta a este tipo de liderança, se calhar é jogador para levar com o chicote no lombo.

Tirando isto, o único que se referiu aos métodos do Peseiro foi o P.Barbosa, que não concordava, mas no entanto queria continuar por lá. :?

Sendo assim, faz-me muita confusão os comentários que aqui leio, há até quem consiga ler os pensamentos dos jogadores :shock:
Uma cois é não concordarmos com o estilo por ele utilizado, outra é atirar a torto e a direito contra o nosso treinador, numa situação onde o jogador é claramente indisciplinado. Não tenho dúvidas que a sequência desta cena será a aplicação de uma multa ao jogador, ou até algo mais grave, situação normal num clube de futebol, por isso não vale a pena tanto alarido.

=D> =D> =D>

Não vou sequer comentar a razão que me assiste, e a muitos outros que aqui anteciparam estes “acontecimentos” (aliás não é preciso ser-se nenhum expert em relações de grupo para o adivinhar) desde que há 3 anos, começou com o caso fdp16 - mal gerido e ainda pior finalizado, o factor indisciplina no Sporting tem sido um fulcro de problemas que afectam toda a cadeia de comando da SAD.

O que aqui vou dizer é algo inédito e para o qual estou devidamente “autorizado” por quem mo confidenciou. Então, vamos à estória:
desenganem-se os que pensam que houve resolução do “caso Polga” na final da UEFA do ano passado. Quem com Polga convive ouviu-o já dizer várias vezes, “loud and clear” que “jamais perdoaria aquele filho da p…” por não o ter colocado a jogar na final.
Mas, o que mais espicaçou este bandalho foi o facto de Roca ser “promovido” a sub-capitão do Sporting - medida que, aliás, não consigo compreender à luz dos mais elementares critérios disciplinares e motivacionais do grupo, facto que o deixou absolutamente possesso.
Não esquecendo que o “triunvirato brasileiro do desacato” por lá continua enquanto sairam dois dos históricos portugueses, PB e RJ, restam para o “equilíbrio de forças”, os pesos pesados Beto e Sá, que dizem, não têm muita paciência para estes joguinhos de bastidores. Parece-me, e isto é o meu feeling pessoal a falar, que vão ter de recorrer ao efeito balsâmico de Rogério (que me dizem ser um excelente e carismático elemento no grupo, ouvido e respeitado) para que aquilo não descambe de vez, já que Peseiro não risca para estas contas há muito tempo.
Ou, então que Andrade se imponha como se murmura nos bastidores.
Uma coisa é certa: do que acontecer a Polga por esta manifestação de insurreição se verá com que linhas nos iremos coser em matéria de disciplina, daqui por diante.

Por mim era arranjar-lhe um clube rapidamente e em força ( e, se fosse possível, ao Peseiro tb). Enquanto isso, nem nas instalações entrava :evil: .

Ah e já agora preparem-se para a novela Liedson - parte II em exibição a partir de Novembro…

Força Tonel!

Que vergonha… Vergonhoso a indisciplina no nosso clube. Eu encostava já o Polga, não importa até que se perca dinheiro com ele, tem é que se dar o exemplo.

A história de indisciplina no SCP de Peseiro resumem-se aos casos Roca e Polga.

1 - Roca manda-o levar na bilha duas vezes em directo na TV. Alinha no jogo seguinte, não paga sequer multa (segundo entrevista do próprio, nunca desmentido pelo Sporting)

5 - Regabofe com Liedson no Natal. Chega, é titular e fala-se de “multa”, nunca confirmado.

2 - Viana manda-o à merda e diz “não percebes nada disto” frente às cameras em Braga. Nada acontece.

3 - Carlos Martins é substituído contra o feyenoord e sai colérico nem pelo banco passa e vai para o balneário em corrida.

4 - Polga arma regabofe por causa da final da uefa. Recusa-se a jogar a última jornada. Nada surge sobre castigo.

5 - Kuala vira-lhe as costas e sacode-o após substituição na última jornada. Nada acontece.

Alguns destes casos mereciam castigo, outros nem tanto talvez. De qualquer forma os castigos internos são mto bonitos, sobretudo pq podem nem ter existido mas são agitados pelos defensores como fantasmas. Por outro lado estes casos não indiciam só falta de pulso de Peseiro… a SAD é também grande culpada.

É o regabofe quer queiram quer não.

Três notas/justiça que devem ser feitas nestes momentos:

• Justiça ao Juba e outros que logo no primeiro caso com Roca prenunciaram o regabofe que se seguiu e continua. Eu primeiro fui inflexível e depois alinhei pelo “deixa passar” que alguns defenderam, embora nunca tenha defendido o nem sequer existir castigo.
    • Lembram-se das conversas sobre excesso de brasileiros? eu lembro.
    • Lembram-se de quando Polga era um dos estandartes agitados para dizer quão boas eram as contratações do Sporting pela mão de Cácá? eu lembro.
De qualquer forma os castigos internos são mto bonitos, sobretudo pq podem nem ter existido mas são agitados pelos defensores como fantasmas.
Aí está o problema. O que sabemos afinal do que existe e do que não existe ? Neste caso estás a atacar a própria sinceridade dos técnicos com argumentos algo duvidosos e subjectivos (o São Tomás bate à porta) em vez de atacar os factos, não estás ?

Estou a referir-me apenas à frase citada, não ao resto do que disseste, que tb contém algumas verdades.

saudaçõe$ leonina$

o que me lixa é como é que este tipo de picardias passa para o exterior…o desentendimento nao foi ja dentro do balneário?! pergunto eu.
Se foi…o que para mim é grave é este tipo de situações passar para fora. Em relação ao Polga, se ta mal que se mude, já que a vontade dele era mesmo de sair. ENTAO QUE SAIA.

saudaçõe$ leonina$

o que me lixa é como é que este tipo de picardias passa para o exterior…

Passam as picardias mas não passam os “castigos” que se dizem aplicados mas ninguém vê. Esta semana o Ricardo Carvalho piou no chelsea e soube-se logo que comeu com 2 semanas de salário. Os castigos tem três objectivos: castigar o prevaricador, mostrar aos outros jogadores que existe disciplina e mostrar o mesmo aos adeptos, media e rivais. Nada disso acontece no Sporting.

Por outro lado continuo sem perceber pq raio os jornalistas continuam a poder assistir aos nossos treinos completos. Os Jornalistas iam à academia, observavam o inicio do treino durante 5 minutos e depois iam para a sala de imprensa onde no final falavam com quem nós achassemos que deviam falar.

Veremos o que esta atitude ira trazer ao polga

A este espero que traga mais juízo. A este fórum trará mais um churrilho de “posts” a “gabar” a veia disciplinadora do nosso treinador. Sem saber detalhes do diálogo, julgo que a melhor solução teria sido o Peseiro dizer ao Polga para se calar, e depois tomar a mesma atitude de exclusão.

A melhor soluçao era contratar uns jagunços `a moda do Porto para resolver “discussoes”.

Prendam-me esse gajo… Atem o Polga a um poste e mijem-lhe para cima.

:roll:

É um assunto interno, mas os sócios do Sporting podem ter a certeza que nós não deixaremos que esses assuntos passem de forma leve, até porque se não existir mão pesada quem sofre é o grupo», explicou o dirigente, em declarações à Antena 1, nas quais aproveitou ainda para minimizar a existência deste caso.

«Os problemas disciplinares são algo que acontecem, mas, segundo as nossas informações, o número de problemas existentes no Sporting não são, de modo algum, superiores aos dos principais concorrentes do Sporting. Agora, claramente que houve uma sobrevalorização sobre este caso», concluiu.

O negrito é de minha autoria, para destacar o que ele disse que eu concordo plenamente.