PES 5 - Option File PES.COM.PT Betandwin

PSP foi uma desilusão.

Os gráficos são incriveis e a máquina sedutora mas o meu PES ali… não sei…

para já a falta da camera wide, só sei jogar em wide… visão táctica.

Depois a resposta parece diferente. É ocmo o PES no PC… nao sei se é da minha máquina ou do adaptador de comandos para ps2 mas o tempo de resposta é completamente diferente, em claro prejuizo do PC face à PS2.

Pois é, mas a portabilidade compensa. Aposto que não consegues jogar na casa de banho… :lol: :wink:

Jogo ao tiro à mosca :smiley:

Já fiz uns joguitos PSP com amigos que têm, um contra o outro, tem bastante piada mas é como te digo… quem já experimentou PES na PS2 dificilmente aceita os downsides das versões PC e PSP. Um gajo habitua-se à excelencia… :slight_smile:

O sacana do Leonel ja la tem a PSX para arranjar ha 1 mes e nao diz nada :evil: :evil: :evil: :evil:

O meu SmackdownVsRaw e o Pro aki paraditos :? :frowning:

Eu bem dizia que ele era enrolado… :lol:

Falei com ele na semana passada e já tinha recebido o material que estava à espera para reparar uma que lá tenho.

Vou falar com ele hoje, se quiseres posso perguntar pela tua. :wink:

Yep mas olhem que vocês têm mais sorte :slight_smile: Tenho um amigo que ligou para ele e ele já nem está a aceitar mudanças de laser! Deve tar apinhadinho…

Desde já vos digo que no próximo laser que tiver de mudar vou à Sony. Sem problemas. É que em Portugal a Sony não comercializa os seus jogos, do seu estúdio, logo não tem na práctica razões para recusar mudar peças a uma máquina mexida aliás pq em Portugal não é proibido o chip, a legislação não o condena, condena sim a reprodução e utilização ilegal de cópias sendo que o chip pode teoricamente servir para jogar um backup de um jogo original (ex: um tipo compra o PES original e aplica-lhe um patch mas tem o original). Obviamente sabemos que na práctica isto não é assim mas do ponto de vista legal não podem recusar o arranjo da PS2 acho.

Quanto ao Romagnoli: quem já estiver a usar o op file da PES.COM.PT pode ir buscá-lo facilmente. Vai ao menu Register Player (na área de edit) e ele está numa das listas de jogadores sem clube atribuido. Até tem bons valores para o nível geral do Sporting mas a meio do jogo já está acabadinho fisicamente.

Já estive a ver e não encontro o El Pipi :smiley: e queria-o colocar no Sporting !
No register player fui a other e ele não aparece na lista… eu pelo menos não o vi ! Mas pronto, senão aparecer o crio o homem :smiley:

tens várias listas, tens de percorrer as várias, acho que é a segunda. São aqueles slots sem bandeira onde estão os jogadores editados, criados e desbloqueados, mesmo no final das bandeiras de clubes e selecções.

Já procurei aqui e não tenho. Vou ter mesmo que o criar. O meu irmão para Ps2 já o encontrou, eu aqui no meu pes5 no pc não consegui mas pronto, é questão de se criar o bicho.

7 jogos, 6 golos marcados, 0 sofridos. Com que equipa estou a jogar ? :shock: :lol:

Tás a jogar em 6 estrelas? Se assim é parabéns :slight_smile:

5 estrelas. O tempo não me permitiu chegar já ao nível maior.

Eu com 3 estrelas (no PC) vejo-me aflito. Sou muito fraquito. Também só jogo a “saga” PES desde abril/maio. E perco muito mais tempo com o FM.

Eu jogo com 5 estrelas, mas ainda tou em pre-época. Ainda não tenho traquejo para começar uma liga a sério.

Talvez quando surgir o patch, eu comece. Até lá é só amigáveis.

Mauras não consegues saber o tamanho máximo de um ficheiroa para cântico e qual a extensão? É que tenho algum tempo livre e vou juntando os sons.

5 estrelas. O tempo não me permitiu chegar já ao nível maior.

então jogas muito bem. 5 ou 6 estrelas é a mesma coisa… 6 estrelas apenas aumenta ainda mais os golos escandalosos do adversário e os “5 minutos à enfuca” que as equipas do CPU costumam fazer no fim dos jogos em que é preciso fazer um esforço do caraças para os parar.

reparei agora que não há nível 6 estrelas no meu PES5 … afinal estou no máximo então.

não sei se jogo assim tão bem. 1) o Sporting parece-me sobrevalorizado, ou estou em erro… 2) em níveis 4 e 5, a posse de bola é muito mais baixa do que nos níveis inferiores, e o meu estilo de jogo é precisamente este, defender bem, deixar o comando do jogo (pelo menos aparentemente) ao adversário, e de repente sair em contra-ataque (já tive alguns momentos de grande alegria ao derrotar amigos por 1-0, golo aos 87min, depois de eles terem feito alguns 15 remates de longe, e eu apenas 1 :lol: ). Sendo assim, adapto-me bem ao esquema imposto pelos níveis superiores.

deixar o comando do jogo (pelo menos aparentemente) ao adversário, e de repente sair em contra-ataque (já tive alguns momentos de grande alegria ao derrotar amigos por 1-0, golo aos 87min, depois de eles terem feito alguns 15 remates de longe, e eu apenas 1 :lol: ). Sendo assim, adapto-me bem ao esquema imposto pelos níveis superiores.

ui és o tipo de jogador que me enerva :). Eu jogo no contra-ataque mas sou o tal que faz 15. Não é é de longe. Tenho o talento especial de falhar golos de baliza aberta, nunca atinei com o sistema de remate. De resto jogo no passe e circulação, pouca finta e complicação, sempre orientado para a frente (nada de carroceis peseiro para os lados), normalmente saco posses de 55 - 65 contra o CPU, o problema é mete-las lá dentro.

Quanto às 6 estrelas desbloqueias no PES Shop. Estranho estares a jogar com o Option File PES.COM.PT e não teres isso, as 6 estrelas já vêm desbloqueadas.

Mas atenção: estás a fazer friendlies ou jogos de liga? É que jogos seguidos de liga com fatigue ON manter esse rácio de 0 golos sofridos e só vitórias… é obra.

quando tenho a posse de bola, tb gosto de a fazer circular, mas mais para trás e para os lados (peseirices, não é :slight_smile: ). tb sinto que a minha postura está a evoluir, talvez um bocado mais ofensiva agora. Mesmo assim, posses contra o CPU, por vezes ultrapassam os 55% mas é muito raro mesmo. Normalmente rondam os 40-50%, ontem aconteceu-me chegar a 37% num jogo que ganhei 1-0.

Vou verificar essa das 6 estrelas, é que com o option file PES.COM.PT não as encontrei.

Foram só friendlies até agora, o campeonato começa hoje :slight_smile: Sei bem que não vou conseguir tantas coisas na liga. O que mais me admirava era a facilidade, porque quando pego no PSG isso não é tão fácil contra equipas francesas, daí a minha ideia de que o Sporting seria um pouco sobrevalorizado em relação às restantes equipas portuguesas.

às vezes não é bem isso… por vezes também sinto mais facilidade com equipas mais fracas estranhamente. Penso que o que acontece é que a falta de velocidade geral de um jogo entre equipas mais fracas te permite pensar mais no que vais fazer. Quando jogas um Milan - Inter a velocidade é estonteante (ontem fiz um com um amigo que terminou 4-4 com 10 remates enquadrados para cada lado, um jogo incrível), o que por vezes não ter permite pensar tanto no que fazer.

No fundo usando uma equipa mais lenta podes ser um Viana. Se usares uma equipa mais rápida, num jogo rápido tens mais de ser um Balakov.

Uma ideia para todos que estão a usufruir do option file.

Criem uma master league.
No menu de escolha de equipas e divisões escolham “edit”, no canto superior direito.

Limpem todas as equipas de todas as divisões e componham-nas da forma que mais gostarem deixando aqui eu a minha sugestão:

divisão A - Liga espanhola (+2 PSV e AJAX)

divisão B - Liga Italiana (+ Bayern e Dortmund)

Divisão C - Liga Inglesa (+ Lyon, PSG e Monaco)

Divisão D - Liga Portuguesa >> Indexem a vossa segunda divisão a esta liga após editarem tudo.

Na vossa segunda divisão escolham a fina flor do entulho dessa europa fora, juntem-lhe a equipa tuga que não cabe na primeira divisão e siga.

Têm assim uma espécie de “realidade”, com os 3 campeonatos mais importantes, e ainda as maiores equipas europeias, entrando no tal modo master league (que já não faço há anos mas q assim estou a achar engraçado), competições europeias, contratações, desenvolvimento de putos, etc.

Vão deixando as vossas “histórias” sobre como está a correr a época, quem estão a negociar, quem saiu, quem se está a notabilizar.

Começo eu deixando o meu report:

6 estrelas - 1ª época - Sporting CP

Estou na 1ª época ainda na segunda divisão. Sigo em primeiro, à frente do Djurgartens. Levo 8 vitórias, 3 empates e 0 derrotas.

O Deivid é o melhor marcador da liga com 4 golos. O Moutinho e o C. Martins são os homens que dinamizam o meio campo, com o J. Alves nas dobras muito melhor do que é na realidade. Os laterais são uma nódoa (a não ser caneira quando lá o meto), o objectivo é arranjar boas soluçoes para os dois lados rapidamente.

Tentei contratar alguém na primeira janela de negociação mas nada. Já tinha ouvido dizer que em 6 estrelas é um problema contratar no inicio. Aguardo a próxima interrupção para atacar aliás pq já tenho a lista cheia.

Questões para quem domine a ML:

• Como faço um search para obter apenas jogadores sem contrato? (os tais que surgem com uma seta vermelha)

já o tinha dito e volto a repetir - temos q fazer um torneio pro evo forum scp!
neste momento jogo em 6 estrelas e safo-me bastante bem. no meu jogo, o Deivid “desbunda” mesmo e marca que se farta - no último marcou 4 golos em 5 remates (e mesmo assim só lhe atribuiram8,5 :stuck_out_tongue: )
o meu problema é quando jogo frente a humanos - farto-me de perder, mesmo com gaijos que não jogam muito àquilo - mas é porreiro fazer uns joguitos uns contra os outros

já o tinha dito e volto a repetir - temos q fazer um torneio pro evo forum scp!

Concordo em absoluto.

Não tenho paciência para fazer uma ML, a ver vamos.
Qual é a constituição do teu plantel, Mauras ? E o onze mais habitual ? (pergunta extensível ao JS_Veron)

o meu onze actual no Sporting CP:

Ricardo
Faubert
Tello :wink:
Burdisso
Company
Makoun
Moutinho
C. Martins
Nihat Kavecci
Mitea
Deivid