PES 2009

Já saiu!

Quem já comprou e jogou, o que tem a dizer sobre o jogo?

O que ouvi até agora é de um amigo meu que jogou a demo e diz que o jogo está melhor que a demo e o online está muito bom!

Digam de vossa justiça…

(por favor não tornem isto num tópico PES vs FIFA, querem falar de FIFA falem no tópico desse jogo…)

NOTA: comprei hoje o jogo mas só cheguei agora a casa e ainda tenho um trabalho para entregar até à meia noite, por isso só lhe toco mais tarde!

Abraços

so amanha é que começo a comprar :lol: mas ja me espero por um fim de semana de grande vicio

Sinceramente, por mim, os tópicos FIFA e PES estavam colados, pois não há necessidade de se criar um tópico para cada jogo. Além disso é saudável a discussão de ambos os (dois :lol:) jogos e faz (na minha humilde opinião) todo o sentido estarem os dois juntos.

Mas isso sou eu…

Quanto a isso até concordo visto que no tópico por exemplo do Sporting no Pes 2009 , fala-se não só nisso mas tambem de fifa , e no tópico do Fifa 2009 há sempre tendencia a serem feitas comparações entre os dois jogos. Portando a fusão(se possivel) dos 2 tópicos (ou 3 contando com o: “Sporting no PES2009”) até era capaz de ser melhor , e até dava para posteriormente ser aberta uma votação tipo : PES 2009 vs FIFA09 - Qual o melhor ? e com as respectivas opções para votação .

Quanto à questão que o amigo Festas coloca …

Pa eu ainda estou muito indeciso portanto pelo menos para já não vou comprar o PES2009 , vou deixar passar um tempo , ver opiniões mais fundamentadas , esperar que algum amigo compre e depois experimentar , para saber se realmente compro ou não , porque se a compra do jogo pra mim dependesse de ter experimentado o demo … não comprava porque não gostei do demo .

[size=18pt][b]Lançamento do PES 2009 em Portugal [/b] [/size] 

[b]Pereirinha e Adrien Silva[/b]   [b]VS [/b]   [b]Miguel Veloso e Daniel Carriço[/b]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=lYtOHbmO_uE[/youtube]

Ganharam Pereirinha e Adrien nos penalties . :rotfl:

Ps: acabei agora mesmo de fazer o upload , dentro de um minuto já deve tar disponivel .
Edit: Já está

Ja fiz 3 jogos online e parece ter menos lag.
O modo champions league é simplesmente espectacular.
Mais lento o que dá maior realidade.
Melhor grafismo.
Defender é mais dificil assim como o remate.
modo carreira muito bom.

:arrow: Concordo com tudo o que disseste. Algum moderador/admin que possa tratar disto? Ou alguém discorda?

E gostei da ideia da votação.

Tenho o PES e Fifa ambos para PC

Jogabilidade -> FIFA
Realismo -> FIFA
Gráficos -> PES
“Base de dados” -> FIFA

Nota final

Pes 6/10
FIFA 9/10

Sempre fui um acérrimo defensor do PES mas este ano dou o braço a torcer ao FIFA grande jogo

:arrow: Sabes algo curioso que tenho reparado? Não digo todos, mas a maior parte dos meus amigos tem acontecido isto (inclusive comigo):

Quem jogava PES há 10 anos atrás está a jogar FIFA actualmente. (Eu durante 10 anos joguei PES, desde 1998 mais ou menos até o ano passado)
Quem jogava FIFA há 10 anos atrás está a jogar PES actualmente. (E baseie-me nisto fazendo a questão a 1 amigo meu e 2 conhecidos, todos eles acérrimos defensores de FIFA há 2-3 atrás, sempre jogaram FIFA nos últimos 10 anos e agora estão a jogar PES e dizem que o FIFA é uma m… :exclaim:)

Hão-de fazer este “inquérito” aos vossos amigos e verem se, invariavelmente, não tenho razão… :wink:

Sim isso é verdade um amigo meu teve todos os PES também, até comprou a PS3 por causa do PES, converteu-se ao FIFA também… é um fenómeno curioso n é? Eu q odiava o FIFA, agora amo lol.

Comparando este caso com a minha paixao clubistica, o PES esta para o sporting como o FIFA esta para o fifica, e nao ha discussao possivel… PES é deus, o com o novo modo de jogo do become a legend, acho que vou ficar bem viciado…

Não tens razão! :naughty:
Há 10 anos estava a jogar FIFA. Joguei PES durante uns 2 anos (as últimas versões numeradas - 4 e 5, ou 5 e 6, não me lembro) e depois voltei a jogar FIFA.

E já comprei o FIFA 2009!

Pessoal… eu não disse que era uma ciência exacta. Disse que a > parte dos jogadores tem alterado o jogo conforme as alterações produzidas.

Eu já fui um “PES fan boy”, normalmente alcunha dada aqueles que defendem o jogo com unhas e dentes e nem sequer põem em causa que aquele não é o melhor jogo, mas infelizmente tive que me render às evidências e, apesar dos inúmeros defeitos que o FIFA tem, cativa-me muito mais um jogo com uma jogabilidade realista e que seja um verdadeiro simulador de futebol do que um jogo de arcada cujo o único objectivo é entreter o jogador.

Porque eu entretenho-me e divirto-me com realismo e neste momento o FIFA oferece-me isso.

Tou viciado no PES! Grande jogo!

As transferencias e’ que nao estao grande coisa… Nao tem os jogadores actualizados.

Tou viciado no modo carreira/estrela! Esta muito giro e diferente.

Este Pes parece-me melhor de graficos. Os jogadores estao um pouco mais lentos e e’ mais dificil chutar a baliza…

Fiz um amigavel com o Benfica e o Patricio deu um pato… :wall:

O onze inicial do Sporting e’ uma comedia… Os titulares estao todos no banco. Vou andar a viciar-me no fim de semana…

E ainda dizem que o FIFA é que é realista :lol:

Sempre joguei pes desde o primeiro. Nunca consegui gostar do fifa, podem-me chamar pes fanboy o que quiserem. Experimentei este fifa e gostei mas não chega para me tirar o pes da prateleira.

O ano passado o pes realmente fraquejou mas como a jogabilidade do fifa era tão terrível continuei no pes. Este ano, embora o fifa esteja bom o pes está muito bom.

Gostos são gostos, mas eu não acho que o pes esteja arcada como tu dizes…

pelo que me disseram a konami este ano nao investiu muito no jogo e esteve mesmo em equaçao o nao lançamento do jogo. eles estao a preparar um versao que apelidam de revolucionaria e que vao lançar no PES 2010.

a versao 2009 foi lançada porque a EA fez um jogo muuuuuito bom e eles nao queriam arriscar perder “clientes” lol

Como dizes… gostos são gostos! A verdade é que o PES já perdeu muito para o FIFA da mesma forma que o FIFA há 10 anos atrás perdeu (tudo?) para o PES.

Cerca das 4 da manhã :whistle: “comprei” :whistle: o PES 2009 para PC , demorou 2 horas e tal a instalar mas … valeu cada minuto de espera … já experimentei , fiz um jogo de exibição no modo Champions League , e minha nossa , nada a ver com o demo para PS3 que experimentei , o jogo tá mesmo muito bom vale bem os quase 6 gigas .

Para PC o jogo mantem a qualidade , não tá lento como no demo da ps3 nem nada … o nosso plantel só tem 2 falhas : ainda lá está o Farnerud , e não tem o equipamento Stromp(nunca teve o PES é sempre 2 equipamentos).

Fiz ainda apenas 1 jogo para experimentar , no modo Profissional : Sporting vs Zenit .

Resultado final Sporting 3-1 Zenit … golos : Liedson , Veloso e Postiga ; Arshavin .

Marquei dois golaços , o do Veloso de livre directo , e o do Liedson num remate potente de fora da area , ambos entraram ao ângulo , o golo com o Postiga foi numa jogada de insistência em que fico(Postiga) de baliza aberta só tendo que encostar , tive a ganhar 3-0 , mandei ainda uma bola à barra (Tonel) na sequência de um canto apontado por Moutinho .

O do Arshavin pelo Zenit foi o 3-1 , aos 85 mins , um golaço de fora de area em que o Patricio nem se mexeu .

Notas em relação ao Sporting : Vukcevic e Liedson correm que se farta :great: , Vukcevic tem o pé esquerdo calibradissimo(fiz grandes remates com ele mas o GR defendeu todos) .

Joguei num 4-1-3-2 da seguinte forma :

Patricio 

Abel / Tonel / Polga / Grimi
Veloso
Vukcevic / Moutinho / Izmailov
Postiga / Liedson

Sim tão a ver bem , Vukcevic no lado direito e Izmailov no lado esquerdo … porquê ? para aproveitar com movimentos da linha para o meio a grande qualidade de remate que ambos têm (na realidade e no jogo tambem) .

Graças a deus que amanhã(hoje) é Sábado e que tou de folga , porque tão cedo não saio do meu portatil .

Edit 9:44 : Modo Champions league é absolutamente espectacular . Com a dificuldade no PROFESSIONAL acabo de passar a fase de grupos da Champions em 2º lugar com 10 pontos(os mesmos que o Barcelona 1º) , nos oitavos de final calhou-me em sorte o Inter .

Edit 10:11 : Eliminado pelo Inter nos oitavos-de-final da Champions sem perder nenhum dos jogos , 1º mão fora 0-0 , 2º mão em Alvalade 1-1 .

sabem se ja saiu para a PSP? andei a procura mas nao encontro