Pensamento do dia....

…Bernardo Ribeiro…

É sina do Sporting sofrer golos de jogadores a quem paga o salário. Ontem foi Wender, a época passada foi Silva. O facto tem explicação. Como mandam as regras, os leões deixam jogar contra si os emprestados. Outros não. Por exemplo, Diogo Valente não será convocado para o dérbi do Porto e Areias ontem aleijou-se. Pode não recuperar. Como Maciel?

O Sporting ficou mais longe do título após a derrota em Braga. Os miúdos deram tudo, mas uma péssima primeira parte e a ingenuidade na hora da verdade ditaram o desfecho. Bento não fará milagres. Os leões têm um dos piores plantéis da última década. Não falta talento. Faltam homens. E os prodígios são obrigados a crescer, como se uma poção mágica lhes desse o traquejo de campeões.

O vazio tem três nomes. Um diz em entrevista que lhe dá vontade de rir quando lê que destruiu o plantel. Já os adeptos leoninos têm vontade de chorar. O outro desapareceu do futebol mais depressa do que apareceu. Já a série Meireles continua em exibição. Mas porquê?

[/b]

Acho que bateu no ponto certo PAULO BENTO …nao fara milagres…mas continuo a achar que e o homem certo para nos…e é curioso as lesoes no BOAVISTA como a “opçao tecnica” de deixar o MACIEL de fora contra um grande tambem o é.

Nós somos sempre uns anjinhos de m€rd@ é o que é.

Querem jogar limpo e o nosso futebol não é assim.

Qdo wender voltar deveria ser emprestado ao Torreense e receber uma redução de sálario por falta de produtividade pqp.

Se eu ontem estivesse em campo garanto-vos que o wender não marcaria o 2º golo, nem sei se jogaria nós próximos meses…

Enquanto uns ganham campeonatos outros fazem animação desportiva e servem para divertir no mínimo “seis milhões”… :frowning:

Por acaso ontem depois dos golos do porco Wender (lembrei-me do Silva), sim porco, porque ninguém festeja daquela maneira, quando marca golos ao clube em que está emprestado! O Sporting quer ser um ‘anjinho’ que paira por aí, depois fode-se… no ano passado foi igual. Falta o Lourenço marcar e o P.Sérgio do belenenses…

Lembram-se do post do Mauras " Cansado do meu Sporting ? "
Ao ver tudo isto , começo a entendê-lo da melhor forma …
E não vale a pena dizer coisas como " não podemos desistir " , " orgulho no SPORTING " e afins …
Eu orgulho no meu clube sempre tive e terei mas porra , ninguém é de ferro e cada vez mais me custa a mim que até sou uma pessoa calma , engolir certos sapos e estar calado …
Custa muito , quem ama o clube como nós amamos e aqui falo por todos , ressente-se imenso . Acordei com uma tristeza hoje … :?

Peço desculpa , foi um desabafo sentido .

Nunca mais é Maio.

Espero que o Bicentenário seja melhor.

Estes são os resquicios do projecto…
Assim se paga o afastamento de homens como Luis Duque e MRT, assim se paga ter à frente do clube pessoas incapazes de o sentir.
Assim se paga a constante entrada de incompetentes por Alvalade adentro que nem um certificado internacional em 15 dias conseguem, que nem zelar pela comparência dos seus activos a tempo estipulado conseguem.
Assim se paga ter como unico elemento competente um treinador sem “categoria” (refiro-me apenas ao nivel de curso) para treinar a equipa, e que sozinho tem que fazer de juiz, advogado e acusação.
Assim se paga uma politica desportiva completamente alheada da realidade em que o delapidar de uma fase de sucesso nos 3 primeiros anos do Século, começa agora a prometer mais um longo jejum.
Estes são os anos do centenário, anos negros, anos de desespero que nem na longa travessia do deserto se nos depararam…
Estes são os anos da oligarquia Leonina, e está para durar.

Estes são os anos da oligarquia Leonina, e está para durar.

Será? :wink:

As amarras aos bancos e afins ninguém as conseguirá desatar nos tempos próximos, mas a boa gestão desportiva pode fazer-se mesmo com essas amarras… eu diria até por causa delas.

Como teremos mesmo de esperar alguns meses, eperaremos, mas acredito que o cenário mudará.

Mesmo com amarras acho ser possivel construir um plantel melhor do que o que temos…

Casos de jogadores emprestados…jogadores a custo 0 e parcerias com clubes …claro tem e que se saber…contratar bem e nao fazer finca pe…em jogadores de classe duvidosa…chamoados JOAO ALVES WENDER por exemplo…

Sera assim tao dificil ?
Este ano o MIGUELITO foi para o NACIONAL por 50 mil contos…sera que nao podia ter vindo para o SPORTING ?
JOSE CASTRO esta em fim de contracto a custo 0 sera tao dificl ir busca lo ?
assim e diante…sao so 2 casos flagrantes…

Como teremos mesmo de esperar alguns meses, eperaremos, mas acredito que o cenário mudará.

MEra curiosidade de quem esta longe e so acompanha as coisas por este forum, mas porque e que vai mudar? Pelas eleicoes? Quantas eleicoes ja houveram nestes 10 anos?

MEra curiosidade de quem esta longe e so acompanha as coisas por este forum, mas porque e que vai mudar? Pelas eleicoes? Quantas eleicoes ja houveram nestes 10 anos?

Porque existe já um grande descontentamento entre os Sportinguistas em relação ao que se tem tornado o Clube, e se calhar uma alteração da visão não muito distante do que os mais talibans sempre aqui defenderam, mas agora da parte de gente com mais (muito mais) “peso” no Sporting.

Queres que te dê um nome, que não radicaliza mas está absolutamente nos antipodas da actual gestão? MRT. Vamos ver o que pode suceder e até que ponto as tais amarras ás entidades financeiras podem desvirtuar certas estratégias que se preparam.

...Bernardo Ribeiro...
É sina do Sporting sofrer golos de jogadores a quem paga o salário. Ontem foi Wender, a época passada foi Silva. O facto tem explicação. Como mandam as regras, os leões deixam jogar contra si os emprestados. Outros não. Por exemplo, Diogo Valente não será convocado para o dérbi do Porto e Areias ontem aleijou-se. Pode não recuperar. Como Maciel?

O Sporting ficou mais longe do título após a derrota em Braga. Os miúdos deram tudo, mas uma péssima primeira parte e a ingenuidade na hora da verdade ditaram o desfecho. Bento não fará milagres. Os leões têm um dos piores plantéis da última década. Não falta talento. Faltam homens. E os prodígios são obrigados a crescer, como se uma poção mágica lhes desse o traquejo de campeões.

O vazio tem três nomes. Um diz em entrevista que lhe dá vontade de rir quando lê que destruiu o plantel. Já os adeptos leoninos têm vontade de chorar. O outro desapareceu do futebol mais depressa do que apareceu. Já a série Meireles continua em exibição. Mas porquê?

[/b]

Esse senhor só demonstra o que muitos dizem sobre ele: amigalhaço do Carlos Freitas.

Vá PQP ele e o seu jornal.

Não me parece que neste caso específico esteja a ser amigalhaço do C. Freitas…

Quanto ao resto e perante o desalento geral recordo apenas que…
muitos defenderam aqui que o Sporting não fosse já para eleições, pq “ainda era possível salvar a época desportiva”, ainda vinha aí o “mês de janeiro”.
Aí têm os belos resultados das vossas ilusões míopes. Um clube, equipa e sentir em completa agonia. A anedota do campeonato, o pseudo-candidato, o moribundo futebolístico que fecha a primeira volta a 10 pontos e com 13 jogadores disponíveis, a ter de ir buscar juniores (que acabam por mostrar mais que o refugo contratado nos últimos anos).

Eis o Sporting projectado.

Se me permitem, eu prefiro pensar que nada do que possa acontecer daqui para a frente e que tenha como protagonista o Sporting, me pode ferir, magoar, ofender, frustrar, etc. e sabem porque? Porque eu já me mentalizei que ESTE NÃO É O MEU SPORTING, nem nunca poderá ser.

Que venham mas é as eleições. :arrow:

[b]ESTE NÃO É O MEU SPORTING,[/b] nem nunca poderá ser.

Este também não é, na essência, o meu Sporting. O Sporting de antigamente, até pode não voltar a haver condições para regressar, mas o Sporting do futuro tem de ser algo diferente (que não totalmente oposto) do que existe actualmente.

Sporting do futuro tem de ser algo diferente (que não totalmente oposto) do que existe actualmente.

Basicamente o Sporting do futuro devia ser aquilo que nos prometeram há 10 anos atrás e não cumpriram.

O sporting de futuro a manteraem as pessoas que estao a frente do projecto…ser basicamente futebo e altetismo mais nada o resto desaparece.
Aquleas modalides ditas amaodras que me faizm ir ao velhinho pavilhao ou a nave de alvalade…serao so memorias…de um passado eclectico !
Que saudades…

:? também não é o meu Sporting , MAS TEMOS QUE AJUDAR A MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS, ou não acham??

Claro que sim! Continuar a apoiar o clube nos estádios e correr com os timoneiros do “projecto” dali para fora, no dia em que formos às urnas. Até lá é continuar a Via Sacra…