Pensão, hotel, residencial - SALAMANCA

Desculpem me abrir este tópico se os moderadores acharem cque o devem fazer podem apaga-lo.

Eu precisava de ajuda, na semana que vem vou com uns amigos a Salamanca e vamos permanecer uns dias, como bons estudantes que somos o dinheiro é “curto” por isso alguém me poderia indicar um lugar para ficar, de preferência barato.

Já pesquisei na net mas achamos tudo um bocado caro, por isso se alguém me puder ajudar agradecia :great:

Vai a uma agência turística, costumam fazer boas promoções. :great:

Quem te pode dar uma ajuda é o @franciscoG.

Ele teve lá a fazer erasmus.Manda-lhe uma mensagem :great:

SL

Cá estou eu! :mrgreen:

Vais-me fazer falar de Salamanca e isto dá umas saudades do caraças pois passei lá os melhores 6 meses da minha vida.

Não sei quanto queres gastar em estadia mas indico-te desde já o Aparthotel Hall88 pois a relação qualidade-preço é muito boa. Deixo aqui o site: http://www.hall88apartahotel.com/index.htm

Fica a 5/7 minutos a pé do centro, e quando digo centro quero dizer Plaza Mayor.

Depois existem diversos hostels, é uma questão de procurares mas conheço um que é razoável e tem por nome Hostel Barcelona. Caso não te agrade procura no booking pois o que não falta são opções. Só te aconselho a não escolherem um hostel ou hotel do outro lado do rio pois fica afastado de tudo. Tem que ser do lado do centro.

Não sei quantos dias vais ficar por lá mas existem certas coisas que são obrigatórias de fazer, embora esta não seja a melhor altura para visitar Salamanca pois grande parte dos estudantes. Existem 7 mil estudantes estrangeiros em Salamanca só para teres noção.

2ª e 3ª feira é OBRIGATÓRIO ir às festas do Irish Rover. Às segundas existe beer-pong e para conhecer pessoal e se gostam de caña é o melhor sítio para se divertirem. Todas as terças ferias acontecem festas internacionais (erasmus).

6ª feira e sábado à noite Daniels, La Chupiteria, Gatsby e Paniagua fazem parte do roteiro obrigatório. Daniels é um bar que basta olhar para o dono (o dj lá do sítio) para caracterizar o local onde estás. La Chupiteria é como o nome indica um sítio onde se bebem chupitos (shots) e aí aconselho tequilla". Gatsby é se tiverem numa de shots, pagam 5€ por 12. Paniagua, deixei para último pois é o meu preferido. Os Salmantinos dizem que Salamanca pode cair mas que o Pani permanecerá intacto. É o bar mais brutal que entrei em toda a minha vida e admito que quem entre lá pela primeira vez poderá ficar chocado (principalmente pelas míticas casas de banho). Desafio-te a dirigires-te ao primeiro andar e a procurares referências sobre o Sporting escritas nas paredes (não vai ser fácil, depois percebes porquê). Já agora quanto a bebida não se bebe tanto noutro lado de Salamanca como no Paniagua. Vodka Limón de litro a 5€, caña de litro a 2.5€ e afins.

Esqueci-me de dizer mas existe outro bar/discoteca que se chama Posada de las Animas que é brutal e aconselho vivamente, mais uma vez não se paga entrada.

A noite acaba no Kandhavia que é uma discoteca, a entrada é de borla (não referi mas entra-se em qualquer bar e discoteca de borla) menos na Irish Rover em que se paga no máximo 5€ em algumas noites.

Se gostam de tapas têm que ir à zona Van Dyck que é um pouco afastada do centro, mas quando digo afastado é coisa a 10 minutos a pé do centro, se tanto. Em Salamanca tudo fica perto.

Como viste conheço melhor Salamanca de noite do que de dia :lol: mas atenção à imponência da Catedral e se encontrar a Rã da fachada da Universidade antiga sem ajuda pago-te a gamebox para este ano. :lol:

Mais alguma dúvida basta perguntar, pois nunca me canso de falar de Salamanca.

Deixo-te em anexo uma foto que caracteriza Salamanca. Solo fiesta! :slight_smile:

Desculpem lá o testamento mas quando me metem a falar de Salamanca nunca mais me calo.

Obrigadão pelas dicas!

Só agora vi a tua resposta mas já vi que fiz uma boa escolha pois o hotel onde vou ficar é mesmo o aparthotel 88 que me recomendas-te.
Bem eu vou la estar de Domingo a Sexta-feira a tirar um curso na Universidade de Salamanca mas quero ver se tenho tempo para fazer umas visitinhas a esses bares que me indicas-te.

Mais uma vez muito obrigado :great: